citação:Originalmente colocada por lss911
citação:Originalmente colocada por VSilva
Já ví uma Citroën Xantia Breack Com matricula xx-xx-AO...e aí as matrículas já não eram Aleatórias.
Não se´ria de uma instituição estatal qualquer? num sei...
citação:Originalmente colocada por monicamelo
citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
se eu também pensei nisso mas como o modelo já é bastante antigo...ainda se vende em alguns mercados? quais?
Não tem nada a ver com isso, Iss911.
Imagina que vais a Espanha, encontras lá esse Pajero USADO para venda e decides trazê-lo para cá. Como é obvio, a matricula que lhe vai ser conferida é uma matricula nova e actual, logo, com as letras no meio.
Quantos 190 vejo por aí assim...
![]()
Não me fiz entender caro amigo
Repara na data da matricula, um Pajero deste modelo de maio de 2005? dai a minha pergunta de se se vendia ainda noutros mercados.
Tirei foto até:
![]()
Esse carro é importado. E provavelmente quando mandaram fazer a matrícula não sabiam a data/mês e colocaram essa.
Se o Teodóro vê isto....
citação:Originalmente colocada por GTTDI
citação:Originalmente colocada por VSilva
Já ví uma Citroën Xantia Breack Com matricula xx-xx-AO...e aí as matrículas já não eram Aleatórias.
Não se´ria de uma instituição estatal qualquer? num sei...
Ao é de meios de 1992, se o carro tiversaido em 1992 qual e o problema?
citação:Originalmente colocada por PauloFVF
ainda hoje vi um tempra, com uma matricula de acrilico, xx-xx-TG , impossivel!
Isso é perfeitamente normal.
É importado.
Estranho é carros mais modernos que as matriculas que ostentam e é aí que reside a questão do tópico.![]()
citação:Originalmente colocada por GJP
ontem vi um **-**-AP n era da marinha com matricula de 2000 e era um kia +- de 2000
Isso é perfeitamente normal.
É importado.
Estranho é carros mais modernos que as matriculas que ostentam e é aí que reside a questão do tópico.![]()
mmm........eu estive a pensar mas é que como a matricula era recente, podiam se ter enganado a meter os nºs e letras, e meteram no lado oposto[8)]
citação:Originalmente colocada por joao cunha
E por acaso sabiam que as matriculas CU foram proibidas de saìr? sò passado uns anos e passada essa polémica é que sairam![]()
Ha pouco tempo vi um Mitsubishi Pajero versãoa nterior a actual, portanto a que saiu em 1993 acho eu, com matricula com letras no meio e...data de 2005!! ate tenho foto!
citação:Originalmente colocada por serafas
Existe uma razão para a pseudo-aleatoriedade das matrículas referidas. Há uns anos atrás (e não foram assim tantos) as matrículas era compartimentadas (creio que o termo é este), ou seja, eram atribuidos lotes de matrículas pelas Direcções Regionais de Viação. Essa compartimentação ainda existe, para os veículos das forças armadas portuguesas (marinha, exército e força aérea). A partir do momento em que o sistema informático das diversas DRV foi integrado, deixou de haver necessidade a esta compartimentação de matrículas, considerando que desde então a atribuição de numeração é sequencial.
Acontece outra coisa (o que justifica o caso mencionada de uma Kia com a matrícula **-**-AP),é que existem carros descaracterizados da Armada Portuguesa (AP). Quase de certeza que as mesma era preta...
Abraços.
citação:Originalmente colocada por serafas
Existe uma razão para a pseudo-aleatoriedade das matrículas referidas. Há uns anos atrás (e não foram assim tantos) as matrículas era compartimentadas (creio que o termo é este), ou seja, eram atribuidos lotes de matrículas pelas Direcções Regionais de Viação. Essa compartimentação ainda existe, para os veículos das forças armadas portuguesas (marinha, exército e força aérea). A partir do momento em que o sistema informático das diversas DRV foi integrado, deixou de haver necessidade a esta compartimentação de matrículas, considerando que desde então a atribuição de numeração é sequencial.
Acontece outra coisa (o que justifica o caso mencionada de uma Kia com a matrícula **-**-AP),é que existem carros descaracterizados da Armada Portuguesa (AP). Quase de certeza que as mesma era preta...
Abraços.
Mas não justifica o reduzido número de automóveis com este tipo de matriculas a circular no nosso país!