Matriculas estranhas

matrb.jpg
Esta semana vi 2 com estas matrículas junto à Autoeuropa. [;)]

Desconhecia. Existem as letras OO nas matrículas antigas com letras no inicio? dá-me a sensação que já vi...

Existem.

Eram dos anos 60, e penso serem referentes a viaturas matriculadas no Norte, mas não tenho a certeza disso, tais como foram os NP, NQ, NR, NT...

Não por ser uma matrícula estranha, mas por pura curiosidade. Trata-se de uma matrícula holandesa ( que tem a mesma matriz que as nossas.) que vi,

DD-LLL-D (onde D significa dígito/algarismo e L letra)

Aquilo por lá roda depressa, ao contrário de cá onde a letra M se vai perpetuando. Já esgotaram as combinações de 3 grupos de 2 caracteres, presumo eu.

MX não é só para viaturas militares? É que este não me parece que seja...:confused:

já aqui tinha referido, talvez até na página anterior, que estes dias tinha visto um puma matrícula MX à direita. (hoje vi um J*, puma também).

Não por ser uma matrícula estranha, mas por pura curiosidade. Trata-se de uma matrícula holandesa ( que tem a mesma matriz que as nossas.) que vi,

DD-LLL-D (onde D significa dígito/algarismo e L letra)

Aquilo por lá roda depressa, ao contrário de cá onde a letra M se vai perpetuando. Já esgotaram as combinações de 3 grupos de 2 caracteres, presumo eu.

são as novas matrículas, já esta semana que passou vi uma. penso que já são assim há uns 2 ou 3 anos. as belgas também já mudaram o formato.

Hoje puseram-me a pensar numa coisa...

Como é que uma matrícula com números posteriores à da carrinha que era do meu pai pode ser do mês anterior a esta ??

45-**-RO - Maio 2001

50-**-RO - Abril 2001

Fácil fácil, os importadores por vezes têm batch's de matriculas reservadas para os carros que vão matricular.
Tipo o grupo salvador caetano para um determinado mês tem as letras LP e a combinação numérica de 22-LP-01 até ao 23-LP-01.
Depois vão aplicando conforme os carros chegam. Penso que não existe problema em haver discrepância de números desde que as letras correspondam ao mês(eses) de matrícula.

Back