Matriculas estranhas

19042013838.jpg

De onde é, sabem?

Não sei se será relevante, mas do lado esquerdo da matrícula, tem ali um autocolante azul com as letras GR que estavam rodeadas de estrelas.

Last edited:
Parece Belga...

O que está tapado, é um número e uma letra?

Ou seja, a matrícula é composta por 3 números + 3 letras, certo?

3 números, 1 simbolo, 3 letras

Pelo que pesquisei, deve ser as novas matrículas belgas. É do mesmo género desta (imagem retirada da internet)

25082010573.jpg

Last edited:
e eu tenho outra dúvida. estes dias vi uma crafter de 150(?)cv checa, mas hoje vi um 325d E90 que era deste estilo:

GLD(espaço)137. fiquei na dúvida se seria sueca. não tinha símbolo nenhum e passou por mim na AE.

Pelo que pesquisei, deve ser as novas matrículas belgas. É do mesmo género desta (imagem retirada da internet)

View attachment 114050

Sim, tem o símbolo a mesmo.

Sendo que as mais recentes, até tem a bandeira da Europa e B do lado esquerdo, como as outras matrículas europeias.

Já agora, as matrículas belgas, também podem ser 3 letras + 3 números (com símbolo ao meio). [;)]

View attachment 114050

É belga sim senhor mas não é das novas.

As novas (desde 2011) são assim

nouvelle%20plaques.jpg

O símbolo é apenas o sêlo da DIV e só se aplica à placa traseira. Quando se regista um carro a DIV só fornece a placa traseira a da frente tem que se mandar fazer num sapateiro no metro[:D] e não tem sêlo.

Este Sábado vi uma matrícula que era qualquer coisa do género "P 123 ABC". Tinha chapa verde com letras brancas ou cinzentas. Alguém faz ideia do que seja?

Ola Pessoal,

Ja reparei que ja comentaram sobre as matriculas Francesas de Numeros/Letras brancas e fundo vermelho.

Pois eu proprio conduzo carros com essas matriculas quando vou a Portugal de ferias, sao matriculas de Aluguer/Lease temporarias que no qual podes no final do Lease comprar ou nao o carro.
Normalmente quem aluga esses carros sao pessoas que residem num pais muito longe e de dificil acesso para trazer os proprio carros, como exemplo, America do Norte e Sul ou mesmo Australia que e no meu caso.

Fica sempre para nos mais fiavel fazer um lease de um carro destes porque ja inclui o seguro maximo, ou seja, sem excessos e sempre se tem o carro 0 kilometros, novinho a estrear na nossa mao, porque sempre no fim tens a opcao de compra, no fundo estas a fazer um test drive ao carro durante 2/3 meses, depende das duracoes das ferias.

Em Julho e Agosto de 2014 estarei novamente por ai, mais na zona de Quinta do conde ate Almada :), se alguem vir um Peugeot 308 cc desses muito provavelmente serei eu lol, a media mensal de aluguer e de 2300euros mes.

Espero que isto tenha respondido a algumas questoes que voces tenham a ceerca desta matricula.

Abracos deste lado do mundo.

IMG_7957.jpg

Back