Matriculas estranhas

No outro dia vi uma carrinha (não sei que modelo era), com CH na matricula, portanto Suiça, mas o volante era do lado direito.. Não é nada de anormal mas chamou-me a curiosidade.

Ola pessoal.
Esta matricula e minha e personalizada
CN1953 corresponde ao seguinte...CN iniciais do meu nome..... 1953 ano de nascimento...
Aqui no luxembourgo podemos escolher a matricula para o nosso carro (se estiver livre claro) e custa 50€ se trocarmos de carro podemos colocar no novo sem custos.

Attachments

• IMG_0314.jpg
    IMG_0314.jpg
    56.4 KB · Views: 0
Last edited:
Boas pessoal!
No outro dia vi em Fafe uma matrícula composta por duas letras seguidas de 8 números. (XX 00000000). O carro era um SLK de 2014 e na matrícula não havia faixa nenhuma a indicar o país, portanto presumo que não seja da união europeia. Fiquei curioso porque não consegui encontrar nenhum país que tivesse as matriculas com esse formato! Alguém me sabe dizer de que país será?
cumps

De certeza que era na matrícula e não o dístico oval? É que as matrículas da Suíça não têm identificação de país. Olav's Swiss license plates - Number plates of Switzerland

Olha se calhar era o dístico era.. Agora não tenho a certeza mas era bem provável que fosse.

Mas pelas fotos da página que aí colocaste, se bem me lembro, a matricula não era assim.. Se calhar o carro era inglês e tinha o tal dístico CH.. Sei que na altura aquilo pareceu-me esquisito, que havia qualquer coisa que não batia certo, mas sinceramente já me recordo bem ao certo os pormenores.

Last edited:
Malta de Coimbra. Alguém viu, ou sabe, um BMW X5 (parecia o 5 e não o X3) cinzento com matrículas amarelas? Pareciam de um país árabe. Muito semelhante às do Qatar para exportação. Se bem que parecia ter escrita árabe dos dois lados dos números.

AS_QATA_OT.jpg

Nada disso. Tenho a certeza absoluta que era um BMW X (3 ou 5, não sei). E a placa tenho a certeza que era igual à de exportação do Qatar, mas parecia ter algo mais do lado direito.
E fixei porque reparei no pormenor desta estava também disposta em 2 linhas como a do Qatar (com alfanuméricos em cima e em baixo). Isso tenho a certeza

Alguém sabe de onde são estas matrículas espanholas? Vi dois com estas matrículas - MMA -, mas não encontro qualquer referência a elas.

Deixo aqui uma que vi em Italia. Se fosse policia e quisesse multar em vez de escrever a matricula, tirava foto e anexava ao processo [:D].

111574247.jpg

Back