Matriculas estranhas

Não fazia ideia, pensava que tinham que ter as matriculas especificas.

Se me mandassem parar nessa Mitsubishi ia ficar desconfiado.

Também nunca tinha visto um Polo da GNR foi a primeira coisa que me chamou à atenção e me fez olhar para a matricula.

Antigamente, pelo que me lembro, TODOS os carros da GNR tinham a matrícula GNRx-0000 Mas nos últimos anos tem-se visto com matrículas normais...

Qual o motivo? Não sei... (Se alguém souber que o diga)

Antigamente, pelo que me lembro, TODOS os carros da GNR tinham a matrícula GNRx-0000 Mas nos últimos anos tem-se visto com matrículas normais...

Qual o motivo? Não sei... (Se alguém souber que o diga)
Penso que foi na página anterior que responderam. Ou então no tópico dos carros de bombeiros/polícia.

Muito obrigado, estou esclarecido... Esse VW Polo da GNR é de um carro que foi apreendido e agora está ao serviço da GNR

Mas para os veículos novos acabaram as matrículas GNRx-0000
19994663d3f08dd2975d62f055419aa0.jpg

Última edição:
Muito obrigado, estou esclarecido... Esse VW Polo da GNR é de um carro que foi apreendido e agora está ao serviço da GNR

Fica no caso, um carro que foi afecto novo à GNR e teve matricula normal... mas mais existem e não é de agora:

focu.jpg

8498531352_4ff54004f3_b.jpg

fahrzeug-brigada-de-tr226nsito-verkehrsbrigade-28827.jpg

Última edição:
Como é que acabaram se o maior número que vi, tanto nas J, como nas L, foi 29xx? :confused: O máximo é GNRx-2999?

Esse Polo não será da Escola Segura?
Se for o que vi há tempos em Palmela, trata-se de um 9N1 matrícula -ML-, com a pintura e logótipos iguais aos Passat.
Para além desse, só conheço 3 6R's da PSP / Escola Segura.

Como é que acabaram se o maior número que vi, tanto nas J, como nas L, foi 29xx? :confused: O máximo é GNRx-2999?

A questão não é que o número das matrículas esgotaram, mas sim que esse formato para veículos novos simplesmente terminou...

Podiam ir até 9999 ou adicionar mais um digito, ou reutilizar as mais antigas/inexistentes

A questão não é que o número das matrículas esgotaram, mas sim que esse formato para veículos novos simplesmente terminou...

Podiam ir até 9999 ou adicionar mais um digito, ou reutilizar as mais antigas/inexistentes
Eles já adicionaram um dígito duas vezes. Começaram por ter apenas dois números (pode-se ver pelos clássicos, ex. o 356), depois subiu para três e quatro (série atual). Mais que quatro números, acho que já não cabe na chapa [:D]
Agora acabarem com a emissão é que não esperava, confesso.

Gente vi a seguinte matrícula no Porto ontem, tinha uma barra azul como a nossa com um ''P'' e depois era RUD-AW-757, era um Mercedes novo não sei o modelo. Matrícula branca letras pretas. Alguém sabe de que será?

Voltar
Superior