Matriculas estranhas

Gente vi a seguinte matrícula no Porto ontem, tinha uma barra azul como a nossa com um ''P'' e depois era RUD-AW-757, era um Mercedes novo não sei o modelo. Matrícula branca letras pretas. Alguém sabe de que será?
Provavelmente mais uma matrícula roubada e como estava em Portugal, teve de a fazer uma cá ao estilo Português

DSC00783.jpg

Acho que têm de ter uma com o alfabeto latim na Europa como o que acontece com as do Irão. Agora a outra que decidiram pintar não faço a mínima ideia.

21324800118_20283a6178_b.jpg

latim não, latino. muitas vezes é que não queremos gastar o latim nem estamos para aí virados e depois o pessoal não se percebe! [:D]

Acho que têm de ter uma com o alfabeto latim na Europa como o que acontece com as do Irão. Agora a outra que decidiram pintar não faço a mínima ideia.

Não é só na Europa. Em circulação internacional, pelo menos nos países aderentes à Convenção de Viena, é obrigatório ter uma matrícula em alfabeto latino e numeração árabe ou uma tradução da matrícula original. Alguns países com alfabeto cirílico até tiveram uma solução "gira" que foi só usarem as letras que têm o grafismo igual ao alfabeto latino (já devem ter reparado em matrículas russas, ucranianas, etc.). [;)]

depois de postar realmente aquilo não me pareceu um F. mas quase de certeza que foi algum emigrante que a fez cá ou então lá está, roubaram as matrículas.

Esta agora é que me apanhou todo!

Esta scooter com a matrícula das antigas que expirou em 2006!

Ou teve a mota guardada até agora ou nunca foi multado? Talvez é o que faz não haver inspeção para estas motas...
b0e4f74833ad05f493693f61fac6d1b9.jpg

Ou seja, um gajo consegue ter uma matrícula caducada durante 12 anos e o problema é falta de inspeções e não de fiscalização na estrada. [:D][:D]

Muito provavelmente, esteve na garagem este tempo todo à espera de um restauro ou de uma reparação. E, se a matrícula está caducada, também duvido muito que tenha seguro válido.

Back