Matriculas estranhas

desculpa a correção, mas é "que se veem menos por cá". ou então "os que vêm menos para cá". decide-te, pá! [:D]
por aqui num mês vi um norueguês duas vezes. é estranho andar por esta ona tanto tempo. alguém seguramente que trabalhará por lá.

deixo este maroquino pelas praias do norte. ou, como se calhar será mais lógico, algum português que trabalhe por lá nos têxteis ou cortiça, embora cortiça seja mais lá para baixo para o alentejo. a não ser que seja da minha zona e trabalhe para os amorins.

Infelizmente a qualidade das fotos é muito ruim por causa dos insetos no para-brisa… Más aqui estão as matriculas mais interessantes que apanhei nas últimas semanas…

A4476F51-8DB7-459E-9970-61E02F180A4E.jpg
Grécia

25BE2509-7587-4141-AC1B-317A98AD32B2.jpg
Moldávia

A61566F6-5577-4904-9F96-9F9EDCEDFF35.jpg
​​​​​​​Georgia

Pelo interior transmontano...
de5ea2e9d06a46c9ba66978c040ae268.jpg

deve ser de algum jogador do chaves ou do pedras salgadas, não?

esse jipe da geórgia é mesmo à estilo militar, como eles estão habituados por lá! [:D]

ontem passou por aqui um merc classe C ou E, mas penso que C daqueles de 2001/2004. tinha matrícula azul clara e depois não consegui ver se tinha letras ou algarismos ou até os dois, pois foi ao longe. como deu a volta aos prédios e foi-se embora, não consegui ver mais. ainda pensei ser de alguma organização de espanha, mas não consegui ver mesmo mais nada.

hoje passou uma de um país que dantes se via mais facilmente: uma andorrenha num vectra já com uns 15 anos.

esta pode ser considerada uma matrícula estranha? ou é um conjunto estranho? :confused:
ontem vi um E36 cabrio AR, acho, com uns 25 anos em cima. hoje apanho este, com idade parecida. continua a importar-se "lixo" a torto e a direito para quê? qual é o sentido? ter uma matrícula das novas? é que só pode!!! deve ter pago uns 200€ de imposto, não? :sh)

Last edited:
Há um par de horas vi uma autocaravana mais antiga que esse, daquelas Citroen velhas, por aí desse género, com matrícula semelhante.

pode ser realmente do kelechi nwakali ou de algum familiar. ele assinou há dias. foi nessa zona? o meu pai esteve lá há uns dias, há menos de uma semana, mas não me disse nada sobre ter visto.

fizeste-me lembrar algo. eu vi anteontem um que penso que era da lituânia (ou seria precisamente da letónia? agora puseste-me a pensar, mas acho que era mesmo LT na matrícula), mas nada de extravagâncias como esse! era um audi normal. não conheço nenhum jogador que seja daqui e que jogue lá. [:D]

esta pode ser considerada uma matrícula estranha? ou é um conjunto estranho? :confused:
ontem vi um E36 cabrio AR, acho, com uns 25 anos em cima. hoje apanho este, com idade parecida. continua a importar-se "lixo" a torto e a direito para quê? qual é o sentido? ter uma matrícula das novas? é que só pode!!! deve ter pago uns 200€ de imposto, não? :sh)

Pode ser um emigrante a voltar e trouxe o carro. Nesses casos, estão isentos de imposto. Pagam "só" as despesas administrativas da matrícula nova.

EDIT: duvido que seja o caso deste Fiesta, mas um amigo meu tem um carro com matrícula mais recente do que o carro (tipo os usados importados) porque comprou um carro diplomático e teve de trocar a matrícula CD por uma comum.

Matrícula do UK: JO 0R GE
[:D]

Há uns valentes anos vi um carro americano com matrícula da Califórnia "ALGARV"

não percebo o que diz.

hoje de tarde vi um já a ir embora e aquilo era esquisito. formato alemão, tuga, espanhol, desse estilo, mas com 2 letras, uns 3 algarismos, acho e mais 2 letras no final. ainda pensei em alemã, mas não tinha aqueles símbolos que eles e os checos têm. talvez polaca...

Back