Matriculas estranhas

as da ucrânia são muito diferentes. houve um user que estava a viver na ucrânia e colocou aqui uns carros. eu lembro-me ligeiramente do formato das matrículas e sei que traziam as cores da bandeira.

Por incrivel (e estranho!) que possa parecer, estas matriculas podem ser vistas na Ilha Terceira, Açores.

São matriculas utilizadas pelos militares da USAF (Força Aérea Americana) estacionados na Base Aérea n.º 4 das Lajes.

Eu tirei a foto ao Volvo por ser um carro "normal" pelas nossas bandas, porque o "normal" por lá são veiculos com grande cilindrada e a gasolina... Tudo o que for grande, feio e mau é dos "americas".

O U é mesmo de USA. O utilzarem o nosso modelo de matricula é que ninguem me conseguiu explicar...

Fica desfeito o mistério!

apr:)

Por incrivel (e estranho!) que possa parecer, estas matriculas podem ser vistas na Ilha Terceira, Açores.

São matriculas utilizadas pelos militares da USAF (Força Aérea Americana) estacionados na Base Aérea n.º 4 das Lajes.

Eu tirei a foto ao Volvo por ser um carro "normal" pelas nossas bandas, porque o "normal" por lá são veiculos com grande cilindrada e a gasolina... Tudo o que for grande, feio e mau é dos "americas".

O U é mesmo de USA. O utilzarem o nosso modelo de matricula é que ninguem me conseguiu explicar...

Fica desfeito o mistério!

apr:)

Estranho, porque os militares americanos que estão no Cincsoutlant em Oeiras, usam as matrículas normais, mas estão lhes destinadas algumas séries.
Por exemplo, vêem-se modelos de 2001/2005, por exemplo, com matrículas XX-XX-AP/XX-XX-AQ/XX-XX-AT.

Estranho, porque os militares americanos que estão no Cincsoutlant em Oeiras, usam as matrículas normais, mas estão lhes destinadas algumas séries.
Por exemplo, vêem-se modelos de 2001/2005, por exemplo, com matrículas XX-XX-AP/XX-XX-AQ/XX-XX-AT.

Tens toda a razão. Mas ai tratam-se de matriculas de viaturas oficiais.

Neste caso as matriculas são das viaturas particulares dos militares estacionados no 65th ABW nas Lajes.

Por exemplo, lá os carros oficiais usam matriculas da USAF (brancas com letras negras e inscrição Air Force)

p2508091525.jpg

:confused::confused::confused:

Talvez seja Holanda.

Penso que existem matrículas holandesas com esse formato que se podem confundir com as portuguesas.

não me lembro de ver vogais nas matrículas holandesas, mas podem existir. e eu que já estive em vários pontos da holanda nunca vi vogais, que me lembre.

A holanda não usa vogais nem letras como Y, K e etc, devido a, por exemplo, juntar-se algo como KKK... Esta parte ainda sei xP

Alguem sabe de onde é esta matrícula :

dsc00388sr.jpg

Será que é um carro frances alugado ?

[;)]

Last edited:
Alguem sabe de onde é esta matrícula :
dsc00388sr.jpg

Será que é um carro frances alugado ?
[;)]
As francesas dos alugados creio que são diferentes. Com os números em cinzento e com uma data no mesmo canto das nossas.
Ou então estou a fazer confusão com as de importação

Back