LinoMarques
Well-known member
citação:Originalmente colocada por Darth Vader
as vezes tinha essa ideia,mas parecia me absurda lino marques.
No Portugal dos an os 70 e 80, nada era absurdo!
O que eu disse é mesmo verdade!
citação:Originalmente colocada por Lino Marques
Atenção, que as matrículas antigas eram emitidas um bocado aleatoriamente, e raramente se respeitava a ordem alfabética!
Por exemplo, matrículas tão diferentes como "FD" e N*" são de 1980 e picos... do mesmo ano, leia-se!![]()
citação:Originalmente colocada por lss911
se eu também pensei nisso mas como o modelo já é bastante antigo...ainda se vende em alguns mercados? quais?
citação:Originalmente colocada por betox
matriculas roubadas!!! Esta ai a resposta !![]()
citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
Atenção, que as matrículas antigas eram emitidas um bocado aleatoriamente, e raramente se respeitava a ordem alfabética!
Por exemplo, matrículas tão diferentes como "FD" e N*" são de 1980 e picos... do mesmo ano, leia-se!![]()
Lino, mas isso não se aplica neste caso porque, tanto o Clio como o 33 que eu vi eram superiores a 1991, data essa em que a ordem já era controlada...
a matricula será nova, mas os digitos que ficam no fundo amarelo deverão ser o mês e ano da 1ª matricula. Ora se ele diz que na matricula está 2005...citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
se eu também pensei nisso mas como o modelo já é bastante antigo...ainda se vende em alguns mercados? quais?
Não tem nada a ver com isso, Iss911.
Imagina que vais a Espanha, encontras lá esse Pajero USADO para venda e decides trazê-lo para cá. Como é obvio, a matricula que lhe vai ser conferida é uma matricula nova e actual, logo, com as letras no meio.
Quantos 190 vejo por aí assim...
![]()
citação:Originalmente colocada por tulicreme
a matricula será nova, mas os digitos que ficam no fundo amarelo deverão ser o mês e ano da 1ª matricula. Ora se ele diz que na matricula está 2005...citação:Originalmente colocada por Mad Dragon
Não tem nada a ver com isso, Iss911.
Imagina que vais a Espanha, encontras lá esse Pajero USADO para venda e decides trazê-lo para cá. Como é obvio, a matricula que lhe vai ser conferida é uma matricula nova e actual, logo, com as letras no meio.
Quantos 190 vejo por aí assim...
![]()
Iss911 podes postar essa foto?
citação:Originalmente colocada por VSilva
Já ví uma Citroën Xantia Breack Com matricula xx-xx-AO...e aí as matrículas já não eram Aleatórias.
Eu também já vi um Audi A3 de um amigo meu. Fiquei intrigado e perguntei-lhe porquê... E ele explicou-me. Matrículas AO = originalmente matriculado nos AçOres!![]()
No Portugal dos an os 70 e 80, nada era absurdo!
O que eu disse é mesmo verdade!
citação:Originalmente colocada por Super de Origem
Já agora, há pouco tempo vi um Corsa A com matrícula **-**-EU. Se fosse outro carro tinha pensado que era importado, mas um Corsa A importado?
citação:Originalmente colocada por ESPRIT
Montero e pajero sao a mesma coisa, a mitsubishi mudou o nome em Espamha pq o significado do nome do jipe significa masturbação masculina em calao castelhano
N sei se sabem mas havia letras de matricula q eram, e algumas ainda sao, reservadas para veiculos especiais q eram pertença de algumas instituiçoes do estado, e mesmo algumas reservadas a importações como o "z" o foi durante mtos anos.
Alem de q havia letras para carros originarios das ex-colonias, carros militares, carros da presidencia da republica, carros do estado isentos de iva,....
Tenho paki uma lista
Vou ver se encontro e scano.
já agra, jx por ex, é de 91, e por logica seria de 86 ou assim.
citação:Originalmente colocada por Super de Origem
Já agora, há pouco tempo vi um Corsa A com matrícula **-**-EU. Se fosse outro carro tinha pensado que era importado, mas um Corsa A importado?
Montero e pajero sao a mesma coisa, a mitsubishi mudou o nome em Espamha pq o significado do nome do jipe significa masturbação masculina em calao castelhano
N sei se sabem mas havia letras de matricula q eram, e algumas ainda sao, reservadas para veiculos especiais q eram pertença de algumas instituiçoes do estado, e mesmo algumas reservadas a importações como o "z" o foi durante mtos anos.
Alem de q havia letras para carros originarios das ex-colonias, carros militares, carros da presidencia da republica, carros do estado isentos de iva,....
Tenho paki uma lista
Vou ver se encontro e scano.
ESPRIT, apesar disso, a MItsu continuou a vender o Montero e o novo Pajero em simultâneo.
já agra, jx por ex, é de 91, e por logica seria de 86 ou assim.
JX seria de 84/85, já que o meu Micra é JB.
Atenção, que falo de matriculas que têm as letras no inicio pois as J* com letras no fim pertenciam a 97/98!![]()