Matriculas estranhas

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

as vezes tinha essa ideia,mas parecia me absurda lino marques.

No Portugal dos an os 70 e 80, nada era absurdo! :D:D:D

O que eu disse é mesmo verdade!

citação:Originalmente colocada por Lino Marques

Atenção, que as matrículas antigas eram emitidas um bocado aleatoriamente, e raramente se respeitava a ordem alfabética! :D:D:D

Por exemplo, matrículas tão diferentes como "FD" e N*" são de 1980 e picos... do mesmo ano, leia-se! ;)

Lino, mas isso não se aplica neste caso porque, tanto o Clio como o 33 que eu vi eram superiores a 1991, data essa em que a ordem já era controlada...

citação:Originalmente colocada por lss911

se eu também pensei nisso mas como o modelo já é bastante antigo...ainda se vende em alguns mercados? quais?

Não tem nada a ver com isso, Iss911.
Imagina que vais a Espanha, encontras lá esse Pajero USADO para venda e decides trazê-lo para cá. Como é obvio, a matricula que lhe vai ser conferida é uma matricula nova e actual, logo, com as letras no meio.
Quantos 190 vejo por aí assim...
;)

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Atenção, que as matrículas antigas eram emitidas um bocado aleatoriamente, e raramente se respeitava a ordem alfabética! :D:D:D

Por exemplo, matrículas tão diferentes como "FD" e N*" são de 1980 e picos... do mesmo ano, leia-se! ;)

Lino, mas isso não se aplica neste caso porque, tanto o Clio como o 33 que eu vi eram superiores a 1991, data essa em que a ordem já era controlada...

Pois, para alguns também não sei a resposta. Uma vez também vi um Opel Omega da 2ª geração, com uma matrícula de 1982!!!
Mas com certeza que existe uma explicação lógica para isso! ;)

Uma das hipóteses que ponho é que, por qualuqer razão, como por exemplo engano, pode ter havido um número de uma matrícula antiga que na época não foi utilizado, e que, já que nunca foi atribuído a nenhum carro, se recupera para carros actuais.

se eu também pensei nisso mas como o modelo já é bastante antigo...ainda se vende em alguns mercados? quais?

Imagina que vais a Espanha, encontras lá esse Pajero USADO para venda e decides trazê-lo para cá. Como é obvio, a matricula que lhe vai ser conferida é uma matricula nova e actual, logo, com as letras no meio.
;)
a matricula será nova, mas os digitos que ficam no fundo amarelo deverão ser o mês e ano da 1ª matricula. Ora se ele diz que na matricula está 2005...

Iss911 podes postar essa foto?

citação:Originalmente colocada por tulicreme

;)
a matricula será nova, mas os digitos que ficam no fundo amarelo deverão ser o mês e ano da 1ª matricula. Ora se ele diz que na matricula está 2005...

Iss911 podes postar essa foto?

Não li isso da matricula ter data 2005.
Então sei do que se trata.
Não deve ser um Pajero mas sim um Montero, que ainda é vendido, por exemplo, em Espanha.

Montero e pajero sao a mesma coisa, a mitsubishi mudou o nome em Espamha pq o significado do nome do jipe significa masturbação masculina em calao castelhano :)
N sei se sabem mas havia letras de matricula q eram, e algumas ainda sao, reservadas para veiculos especiais q eram pertença de algumas instituiçoes do estado, e mesmo algumas reservadas a importações como o "z" o foi durante mtos anos.
Alem de q havia letras para carros originarios das ex-colonias, carros militares, carros da presidencia da republica, carros do estado isentos de iva,....
Tenho paki uma lista
Vou ver se encontro e scano.

citação:Originalmente colocada por VSilva

Já ví uma Citroën Xantia Breack Com matricula xx-xx-AO...e aí as matrículas já não eram Aleatórias.

Eu também já vi um Audi A3 de um amigo meu. Fiquei intrigado e perguntei-lhe porquê... E ele explicou-me. Matrículas AO = originalmente matriculado nos AçOres! ;)

Sou dos Açores e, tanto quanto sei, AO não tem nada a ver com carros matriculados cá. As matriculas que eram de cá eram as AR-**-**. Sinceramente nunca percebi muito bem como isso funcionava. Penso que inicialmente o AR ficou reservado para os Açores mas que depressa se esgotou e então usaram-se as matrículas da época, tal como aí. O que me deixa um bocado confuso é que, embora raramente, veja carros novos (tou-me a lembrar agora de um EVO VIII MR) cuja matrícula é AR-**-**. Devem ser matrículas que foram anuladas, mas isso sou eu a especular.

Já agora, há pouco tempo vi um Corsa A com matrícula **-**-EU. Se fosse outro carro tinha pensado que era importado, mas um Corsa A importado?

citação:Originalmente colocada por Super de Origem

Já agora, há pouco tempo vi um Corsa A com matrícula **-**-EU. Se fosse outro carro tinha pensado que era importado, mas um Corsa A importado?

Os carros q sao vendidos pelo estado por exemplo, e q n foram sujeitos a iva e ia tem q ser novamente matriculados e pagar esses impostos. logo essa situaçao é normal.
E podia ter sido algum imigrante q simplesmente quis trazer o seu carro.

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

Montero e pajero sao a mesma coisa, a mitsubishi mudou o nome em Espamha pq o significado do nome do jipe significa masturbação masculina em calao castelhano :)
N sei se sabem mas havia letras de matricula q eram, e algumas ainda sao, reservadas para veiculos especiais q eram pertença de algumas instituiçoes do estado, e mesmo algumas reservadas a importações como o "z" o foi durante mtos anos.
Alem de q havia letras para carros originarios das ex-colonias, carros militares, carros da presidencia da republica, carros do estado isentos de iva,....
Tenho paki uma lista

ESPRIT, apesar disso, a MItsu continuou a vender o Montero e o novo Pajero em simultâneo.

já agra, jx por ex, é de 91, e por logica seria de 86 ou assim.

JX seria de 84/85, já que o meu Micra é JB.
Atenção, que falo de matriculas que têm as letras no inicio pois as J* com letras no fim pertenciam a 97/98!;)

citação:Originalmente colocada por Super de Origem

Tenho a impressão que em 1995 ainda existiam alguns Corsas A para venda...

Tenho paki uma lista

ESPRIT, apesar disso, a MItsu continuou a vender o Montero e o novo Pajero em simultâneo.

N é isso q estava a dizer, estou a dizer é q o pajero nca teve este nome em Espanha, exactamente pelo q disse.
Podes verificar no site na mitsubishi espanhola.
E creio q o pajero da geração anterior é vendido em Espanha pela galloper.
e q pena q tbem n é vendido ca, era bem provavel q ainda vendesse.

Os carros importados ficam com a matricula que estiver disponível no momento do registo, respeitando a ordem normal. Por exemplo, um carro de 2001 que seja improtado e registado agora, fica com a matricula xx-Bx-xx.
Não sei se isto explica os casos mencionados...

já agra, jx por ex, é de 91, e por logica seria de 86 ou assim.

JX seria de 84/85, já que o meu Micra é JB.
Atenção, que falo de matriculas que têm as letras no inicio pois as J* com letras no fim pertenciam a 97/98!;)

Exactamente.
Mas n é, é de 91, assim cmomtas outras c x.
N deem tta importancia À lógica das matriculas, e cuidado cas roubadas.

Back