Matriculas estranhas

Bem, não posso dizer que isto seja uma matricula propriamente estranha mas para não estar a criar um topico por causa disto, penso que aqui vão me saber responder.

Hoje andei num carro que talvez venha a comprar e tirei uma foto da matricula para depois poder ver em casa o que há sobre ela.
Primeiro fui ao site da ANECRA para ver o ano da matricula e deu 1998 quando esta é de 2002. Ora isto automaticamente diz-me que é um carro importado, certo?

A matricula é XX-XX-MA. Tambem reparei que na matricula tinha embaixo o stand onde foi comprado, que por acaso até já fui lá algumas vezes, o dono disse que tem o carro à 7 meses. Existe mais alguma forma de ver se é importado?
Tambem já fui ao automovelonline e vi lá o nº do chassis mas pela net não me diz muita coisa e já agora por esse numero dá para ver quantos cavalos o carro tem?
Outra pormenor que reparei foi do volante estar demasiado novo para os km's que tem, é possivel que tenha mudado o volante para disfarçar o retrocesso no conta kilómetros?

Já que se fala tanto nas da Madeira, aqui há dias vi ao pé da FMUC um classe G e um 306 com matrículas MD e MA respectivamente[:D]
Estive para tirar foto ao G, mas depois como estavam os 2 juntos e as matrículas da Madeira/Açores já são banais, acabei por não o fazer.

Mas neste caso, é na Madeira mesmo. Sabem-me responder ao resto?

Pelo menos nos Açores, os carros com matrícula AR (ou AN ou HO) são sempre importados. Os novos são matriculados seguindo a ordem normal das matrículas (neste momento seria xx-Px-xx). Daí eu ter perguntado qual era o carro que aparecia mais atrás com matrícula da Horta (HO) já que tinha sido importado para a ilha do Faial e depois transportado para Lisboa.

Suponho que na Madeira seja igual.

Lembro-me da há uns 10 anos atrás, um Hyundai Getz novinho em folha na altura (estava estacionado no centro do Cartaxo, era residente lá) que tinha a matricula **-**-TE, estranhei logo pois o carro tinha aspecto de ser novinho e não de ter já 2 anos (ainda para mais o modelo só tinha sido lançado em Agosto de 2002 e a matrícula era de Março), passado pouco tempo depois, reparei que tinha mudado de TE para **-**-XE, aí sim já fazia sentido. Só acho estranho o proprietário não ter reclamado logo na altura.

Era assim o Patrol, branco também. Estava a passar nos aliados.

large_1379761282202509534.jpg

Voltar
Superior