Maybach

citação:Originalmente colocada por Tuaregue

Olha aqui um q um amigo meu viu
450814.jpg

Só mesmo em Portugal é que vemos cenas destas!
1º Como já se disse, o ano está trocado com o mês.
2º Quem é que vai meter uma placa de matrícula "tuning" num carro destes?! Essa placa compra-se naquelas lojas "rascas" de esquina...

Gosto imenso da versão 57S, posso adiantar que já foi vendida pelo menos uma unidade destas em PT.
Penso que o objectivo da marca para Portugal é vender 2 unidades por ano.

Cumps.

PS: Afinal o EVO II já tinha adiantado o 57S da MBC...

citação:Originalmente colocada por c r a s h

Quando aparecer um Maybach com todo o espaço, conforto (e punhamos o luxo de lado), segurança, performance de um actual, mas a pesar 1500kg e consumir 5, 6l aos 100, aí sim, podereos estar na presença de um dos melhores carros do mundo.
Enquanto forem baleias de 2500kg a consumir 15/100, construção convencional e estética completamente isenta de identidade, não estou a ver razão alguma para admirar tais criaturas.
:DO melhor automóvel do mundo é eleito entre tudo que se fabrica actualmente, é o que se melhor se contrói e mais tecnológicamnte avançado, e o Maybach é um deles está quer queiras quer não é isso, pelas tuas teorias nunca havia "melhor automóvel do mundo", existe um mercado para estes automóveis e os clientes exigem-no, o Maybach alia ao luxo, elevada qualidade e tecnologia (que inclui o motor como já foi descrito atrás e não é só electrónica), mas já se viu que estás mal informado e com preconceitos.

Um mitsubishi "i" será sempre mais estimulante e importante para o futuro do automóvel que qualquer destas baleias.

Andas a ler as colunas do Murray na EVO ;)

citação:Originalmente colocada por WH

Quando aparecer um Maybach com todo o espaço, conforto (e punhamos o luxo de lado), segurança, performance de um actual, mas a pesar 1500kg e consumir 5, 6l aos 100, aí sim, podereos estar na presença de um dos melhores carros do mundo.
Enquanto forem baleias de 2500kg a consumir 15/100, construção convencional e estética completamente isenta de identidade, não estou a ver razão alguma para admirar tais criaturas.
:DO melhor automóvel do mundo é eleito entre tudo que se fabrica actualmente, é o que se melhor se contrói e mais tecnológicamnte avançado, e o Maybach é um deles está quer queiras quer não é isso, pelas tuas teorias nunca havia "melhor automóvel do mundo", existe um mercado para estes automóveis e os clientes exigem-no, o Maybach alia ao luxo, elevada qualidade e tecnologia (que inclui o motor como já foi descrito atrás e não é só electrónica), mas já se viu que estás mal informado e com preconceitos.

Não tou mal informado.
E não é preconceito. É necessidade de evolução.
Se estes carros fossem realmente os porta-estandartes da industria, porque é que as novidades que realmente interessam aparecem em coisas mais banais.

Não saindo da Mercedes, explica-me de que modo este Maybach se superioriza ao Classe S.
Obviamente vais-me falar de luxo. E é aí que reside o busilis. Estão a valorizar apenas um aspecto. E é esse aspecto que menos interessa no panorama global das coisas.

Com isto não estou a dizer que um pouco de futilidade ou idiotice não seja bom.

Mas já que estamos a falar de um automóvel bastante caro e que serão poucos os que o vão comprar, porque não arriscar com soluções mais ousadas. Experimentação!

Mas novidades acabam por ser... traz 2 copos do melhor cristal e está decorado com as melhores madeiras exóticas. E até pode levar incustrações de diamantes no tecto.
Pormenores da tanga que apenas interessa ao super-milionário.
E ficamos com uma baleia de 2t e meia sem mais nada para mostrar.

Estes carros de topo, e não só falando neste segmento como nos super-desportivos e outras coisas exóticas, são o palco ideal para experimentação e consequente evolução.
Seja experimentação formal, mecânica, electrónica, material, produtiva.

O que se verifica é apenas banalidade.
Só se destacam pelo tamanho colossal, e pela quantidade de luxo que conseguem conter. Para mim, é futilidade a mais.
Infelizmente são oportunidades perdidas.

Felizmente existem tipos que têm a mente aberta o suficiente para ter outra visão das coisas.

A perseguição do luxo já deu bacorada no passado.
Será que o pessoal não aprende nada com a história?

Obviamente vais-me falar de luxo. E é aí que reside o busilis. Estão a valorizar apenas um aspecto. E é esse aspecto que menos interessa no panorama global das coisas.
Ora aí é que está o teu problema. Faz um esforço e não digas baboseiras…distingue as coisas;). Tens de saber distinguir os objectivos de cada segmento. O luxo/ conforto é sem duvida o factor mais relevante neste segmento onde se inserem marcas como a Maybach ou Rolls Royce. É importante perceber que cada carro (ou segmento) costuma ter o seu cliente-alvo. Neste caso, é aquele cliente com muita massa, que gosta também (também porquê?!... porque há pessoas que gostam muito de conduzir, mas também gostam de vez em quando andar com o máximo conforto como o meu caso ou o caso do nosso amigo jacomiranda) de fazer as suas viagens como máximo de conforto, luxo e também qualidade. De qualquer maneira que evoluções é que querias? É que falas em evoluções, mas não referes nada de jeito!!! Pesar 1500 kg e gastar 5 l/100 é isso? Sinceramente...

Hoje vi um Maybach perto do Monumental Saldanha, era de Setembro deste ano, preto.

O carro parece na realidade um Classe S, quer dizer o S é que parece este, a única coisa que se destaca são as ópticas traseiras.

Mas na realidade para quem não percebe de carros vai axar que é um mercedes normal, passa discreto.

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

Ora aí é que está o teu problema. Faz um esforço e não digas baboseiras…distingue as coisas;). Tens de saber distinguir os objectivos de cada segmento. O luxo/ conforto é sem duvida o factor mais relevante neste segmento onde se inserem marcas como a Maybach ou Rolls Royce. É importante perceber que cada carro (ou segmento) costuma ter o seu cliente-alvo. Neste caso, é aquele cliente com muita massa, que gosta também (também porquê?!... porque há pessoas que gostam muito de conduzir, mas também gostam de vez em quando andar com o máximo conforto como o meu caso ou o caso do nosso amigo jacomiranda) de fazer as suas viagens como máximo de conforto, luxo e também qualidade. De qualquer maneira que evoluções é que querias? É que falas em evoluções, mas não referes nada de jeito!!! Pesar 1500 kg e gastar 5 l/100 é isso? Sinceramente...

As vossas mentes já estão tão pré-formatadas em relação "ao que deve ser", que nem sequer conseguem tirar as palas e perceber "o que poderia ser".

Evoluções?
Já que este segmento é tão exclusivista é estranho sairem-se com soluções tão convencionais.
A luta por novos standards, como peso, arquitecturas, motores alternativos, conforto, materiais, etc é o que se devia perseguir e não o luxo pelo luxo, donde este Maybach é apenas um exemplo.

Como designer, é fácil perceber que estes carros NÃO são a epítome do mundo automóvel.
Como acontece com todos os produtos que vendem o luxo, acabam por ser precisamente a antítese do que o design deveria ser.

Falas-me em segmentos de mercado. tudo bem. Sei bem o que é trabalhar para públicos-alvo e como as minhas decisões a nivel de design são influenciadas por isso, e isto sem contar as inúmeras "batalhas" que tive e tenho com clientes, apenas para os convencer a fugir um pouco que seja do convencionalismo estagnante que reina no mundo empresarial.

Eu sei a quem se destina o Maybach.
Eu sei o que os clientes do Maybach procuram.
A Mercedes decidiu não correr riscos com o Maybach.
A BMW decidiu apostar num pouco mais de arrojo estilistico com o RR Phantom.

Pelo que tenho visto a nivel de vendas, a pequena "ousadia" da BMW está a levar de vencida a Mercedes.

E só estou a falar no plano estilistico. Já que o RR Phantom também tem pouco mais por onde se pegar.

Há que agitar as águas e este nicho de mercado seria o sitio ideal para começar, devido ao poder influenciador/contaminador que tem.
Em vez da generalidade do público estar a admirar e desejar estes dinossauros, que por sua vez influenciam/contaminam carros de segmentos inferiores, porque o público no geral deseja alcançar a realidade desses modelos, o que é que aocnteceria se o Maybach ou o RR do séc. XXI fosse algo diferente? algo que quebrasse um séc de ideias pré.concebidas sobre o que deve ser o automóvel?

Será que somos assim tão medrosos relativamente a mudanças?
Ou preferem continuar a admirar estas versões modernas dos coches aristocráticos do séc XIX?

Vi o modelo português vendido em Setembro em Madrid. À porta do Hotel Puerta América, onde fiquei no passado dia 6 de Novembro.

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=743945&div_id=291

Em definitivo, a crise não é para todos. No passado mês de Setembro, foi vendido em Portugal um carro a que só os milionários podem ter acesso.

Trata-se um Maybach 57 S, uma limusina altamente luxuosa, que custa nada mais nada menos do que 502 mil euros (mais de cem mil contos na moeda antiga).

Até agora, em 2006, este foi o único modelo da marca vendido no nosso país. Antes, em 2004, tinham sido comercializados dois Maybach em Portugal.

Quem terá gasto mais de 500 mil euros num carro?

A Mercedes-Benz Portugal, que comercializa o veículo no nosso país, não responde à pergunta evocando a política de confidencialidade para não revelar a identidade do comprador.

O PortugalDiário, apesar de várias tentativas, não conseguiu desvendar o mistério. Sabe-se apenas que a luxuosa limusina está registada em nome de uma empresa especializada em crédito automóvel. Ao que apuramos, o veículo ainda não está segurado em nenhuma das companhias de seguros portuguesas.

Luxos

Mais do que um carro, o Maybcah é a «limusina ideal para quem procura um automóvel que se aproxime da perfeição», garante a marca.

Equipado com um motor Bi-turbo de 5981 cilindrada e 612 cavalos de potência, o Maybcah atinge os 100 quilómetros/hora nuns impressionantes cinco segundos, o que faz dele a limusina mais rápida do mercado.

O Maybach 57 S pode atingir uma velocidade máxima de 275 quilómetros por hora.

O requinte, como seria de esperar, é a nota dominante no habitáculo e pode ser adaptado às exigências de cada cliente.

Mesas rebatíveis, monitores de vídeo, são algumas das opções disponíveis. Mas há mais: o Maybcah pode vir equipado com uma bússola que pode servir para indicar uma direcção específica ou a cidade de origem dos passageiros. Luxos que podem revelar-se muito úteis por exemplo para os Xeques do Médio Oriente.

Outra opção fornecida pelo Maybach é o pacote «business» - um autêntico escritório sobre rodas - que oferece entre outras possibilidades, o acesso móvel à Internet e uma impressora configurada segundo os desejos do cliente.

Na versão superior, o Maybach pode ser equipado com um sistema de protecção especial contra ataques exteriores ao automóvel, que inclui a instalação de uma divisória em vidro interna.

Esta limusina tem ainda configurações específicas para utilização de hotéis de luxo, com compartimentos de arrumação onde podem ser guardadas toalhas aquecidas.

O Maybach é um verdadeiro "carro de luxo" :)

Não é o meu estilo de carro, mas se tivesse muito$ milhõ€$ para ga$tar talvez visse as coisas doutra maneira, e talvez comprasse um. Nunca digas "desta água não beberei" :D

O Rolls Royce Phantom continua a ser a referência.

Daqui a nao muitos anos o maybach vai parecer ultrapassado e antiguado ao contrario do RR ;)

citação:Originalmente colocada por bakaneiro

Daqui a nao muitos anos o maybach vai parecer ultrapassado e antiguado ao contrario do RR ;)

Nao concordo nada.
A RR vive da imagem que tinha, a referencia hoje em dia é sem duvida o Maybach.
A nivel visual o RR é mais bonito mais imponente, mas a nivel de qualidade e de tecnologia maybach all the way.

Até há pouco tempo só foi vendida uma unidade cá em Portugal. Já o vi aqui na zona também (Lisboa) e pertence a um senhor na casa dos 50s com muita classe e sempre vestido à "magnata"... fato beje e todo pipi. É um carro muito imponente... impossivel de não se dar pela sua presença!

citação:Originalmente colocada por Bernie

Nao concordo nada.
A nivel visual o RR é mais bonito mais imponente, mas a nivel de qualidade e de tecnologia maybach all the way.

?

sabias que a qualidade nao é só materias.
Existe qualidade de desenho, qualidade no sentido de teres um maior numero de operacoes disponiveis, sabes os tectos dos maybach que tanto sao em vidro (transparentes) como podes nivelar a cor ficando totalmente baço?
Isto é qualidade....

Nao concordo nada.
no entanto, no meio no qual estes 2 carros se inserem, as opinioes não sao bem como a tua.

a prova está nas vendas de novos e usados de cada um, bem como a desvalorizaçao entre outros factores.

até o novo Bentley se está a safar melhor!

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

Nao concordo nada.
no entanto, no meio no qual estes 2 carros se inserem, as opinioes não sao bem como a tua.

a prova está nas vendas de novos e usados de cada um, bem como a desvalorizaçao entre outros factores.

até o novo Bentley se está a safar melhor!

Que bela comparacao a tua...
Tens nocao de precos ou foi só numa de fazer mais um post?

Este é apenas o Maybach mais barato...
57 4 456.821,40

Continental Flying Spur 4 241.543,23

Nem vale a pena dizer mais....

exacto, mais vale nao dizeres mais nada pra nao te enterrares mais. no que toca a carros deste nivel, o preço de aquisiçao não é importante.
quem pode comprar um Rolls, pode comprar 4 ou 5 ou talvez até A propria Rolls Royce. idem pra quem pode comprar um maybach.

no entanto a desvalorizaçao diz MUITO sobre o sucesso do veiculo, a sua apreciaçao pelos seus clientes-alvo, etc.
o mercado é "ligeiramente" diferente do mercado dos Megane e Golf, mesmo ignorando a questao do preço.

agora se queres misturar, é ctg.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

exacto, mais vale nao dizeres mais nada pra nao te enterrares mais. no que toca a carros deste nivel, o preço de aquisiçao não é importante.
quem pode comprar um Rolls, pode comprar 4 ou 5 ou talvez até A propria Rolls Royce. idem pra quem pode comprar um maybach.

no entanto a desvalorizaçao diz MUITO sobre o sucesso do veiculo, a sua apreciaçao pelos seus clientes-alvo, etc.
o mercado é "ligeiramente" diferente do mercado dos Megane e Golf, mesmo ignorando a questao do preço.

agora se queres misturar, é ctg.

Enterrar?lol
Tu fazes comparacoes de 40 e tal milcontos de diferenca, e eu é que me enterro tá bem...

Back