Maybach

Eu acho que o problema do Maybach é o facto de se parecer demasiado com o classe S, tanto por fora como no interior, como já foi demonstrado pelas fotos. Não acredito que seja menos confortável ou menos luxuoso que o Phantom VII, mas este último tem a vantagem do nome Rolls-Royce e da imagem ímpar que lhe está associada. É claro que o Rolls tem mão da BMW, mas na prática esta está bem disfarçada e, estéticamente, ninguém confunde um Série 7 com um Rolls-Royce Phantom.
Ora, quem paga 500000€ por um carro vai querer concerteza que este se distinga e se distancie do restante parque automóvel, e não que este se pareça com o classe S do povo (entendam isto com um pouco de sal).

Estou a imaginar o Sheik das Arábias a olhar para o seu exclusivíssimo Maybach 57/62 e pensar: "então mas isto é quase igual ao S65 AMG que ofereci a uma das minhas mulheres e custou o dobro do dinheiro?"

2011maybach00medium.jpg

Maybach unveils updated range for 2011 [w/video] — Autoblog

Ha alguns anos trabalhei na casa de um gajo importante, enquanto trabalhava na segurança privada...não interessa agora quem é(é um ricaço que muito pouca gente conhece, é totalmente anónimo, mas anda por trás de muito negócio que se faz cá)...ele tinha um maybach, entre muitas outras bombas, acreditem...aquele carro ao vivo é enorme e completamente arrebatador, dizem que é apenas mais um mercedes...se o verem ao lado de um s500...sim era só mais uma bomba que o tipo tinha...o merc é que parecia um carro banal ao lado do maybach, que é muito, mas muito mais luxuoso que o s...mas de longe...e o motor[br:)]...silencioso que até arrepia...

Realmente está mais do que provado que isto foi um erro crasso da Mercedes, ninguém é assim tão parvo para dar mais 100.000€ pelo mesmo carro só porque tem o símbolo da Maybach. É daquelas coisas que não se entende como é que ninguém na Daimler conseguiu perceber:sh)

Acho que não estão a ver as coisas pelo melhor prisma.

Dizer que o Maybach é parecido com o S? Sim, um pouco.

Mas o concept saiu em 2000 (ou 99). E o modelo de produção em 2003 ou coisa assim. E não acho que tenha muito a ver com o S w220 1998-2005
Já com o mais recente, w221 acho eu, tem mais a ver.. mas mesmo assim.. ainda há uma diferença em imponência [;)]

Acho mais que o Maybach serviu de base ao desenho de um dos MB mais bonitos de sempre: o S de 2005

Last edited:
Realmente está mais do que provado que isto foi um erro crasso da Mercedes, ninguém é assim tão parvo para dar mais 100.000€ pelo mesmo carro só porque tem o símbolo da Maybach. É daquelas coisas que não se entende como é que ninguém na Daimler conseguiu perceber:sh)

Essa ideia que fazer crer que um maybach é um S com melhores interiores é totalmente falsa...

Este carro peca pela pouca distinção entre ele e o actual Classe S. Compete num segmento, onde já há muitas marcas de renome. O interior está muito parecido (pelo menos o tablier) com alguns Mercedes. Ora quem vai comprar este carro? Pouco são os que hesitariam entre este e um Rolls Royce. Eu também não hesitava. O facelift piorou-o, sobretudo com os led.

Este carro peca pela pouca distinção entre ele e o actual Classe S. Compete num segmento, onde já há muitas marcas de renome. O interior está muito parecido (pelo menos o tablier) com alguns Mercedes. Ora quem vai comprar este carro? Pouco são os que hesitariam entre este e um Rolls Royce. Eu também não hesitava. O facelift piorou-o, sobretudo com os led.

Muitas?:confused:

A Mercedes tem que superar o trauma de ter visto a BMW ficar com a RR, e a VW com a Bentley.

E deixar-se desta coisa ridícula de pseudo recuperar uma marca que ninguém já conhecia...

Back