Mazda 3 (2019)

Penso que a implementação do ecrã desta forma, terá a ver com o facto de ser removível. Mas corrijam-me se estiver enganado.

As fotos não ajudam o Hatch, e o Sedan tem um design mais elegante. Mas parabéns à Mazda, o modelo deprodução é muito fiel ao Kai.
No caso do Hatch, com aqueles arcos de roda "pequenos" e muita superfície e sem uma linha de cintura que nos guie os olhos, e ficamos meio perdidos, mas resulta bem ao vivo (peloque vi dos vídeos).
O interior é que que não me convenceu para já, mas as imagens são escassas em detalhes e não deixam os reviewers entrar nos carros, visto que são pré-produção.

Mas uma coisa é certa, o Sedan, como já esperava, é fantástico. Sendo eu um apreciador deste tipo de carroçaria, a minha escolha está feita nesse aspeto.
Falta saber novidades sobre os SkyActive X. O resto da gama de motores é o que já existe.

Em relação à suspensão traseira, fizeram o mesmo que muitos têm feito, largar a independente. Focus, A3, etc. já o fizeram e mostraram que não afetou a dinâmica do carro.

Edit: Já vi um vídeo em que mostra em mais detalhe o interior (e fotos que reckoner00 partilhou a seguir), não gostei muito da solução para a ventilação central/passageiro, entre outras coisas. Mas não está mal, simplesmente acho que poderia estar melhor.

Last edited:
2019-mazda-3-largus-05.jpg

2019-mazda-3-largus-11.jpg

2019-mazda-3-largus-09.jpg

2019-mazda-3-largus-10.jpg

o 1.8D fiscalmente no nosso país é tão bom como disponibilizarem um 2.2D do 6..

o Skyactive X estou curioso
os outros motores ja sao conhecidos

agora um pequeno pormenor.... continuam a teimar em medidas de pneus "nada comerciais"

Não é, o cálculo do ISV inside sobre a cilindrada e emissões. Em cima disso ainda levamos com o IVA. Se fosse 2.2, mantendo as mesmas emissões que o 1.8 (algo que é pouco provável de acontecer), pagaria mais 2500€ de ISV no mínimo, mas é expectável que a diferença seja superior.

https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv/#principal

Estou curioso para ver a cavalagem do 1.5. Seguramente não vão continuar com os "meros" 100cv do actual.

O motor mais interessante é sem dúvida o Skyactiv-X, mas deve cá chegar caríssimo...não fosse ele um 2.0L! Isto se estiver sequer disponível.

Realmente estava enganado, as diferenças são bem menores do que estava à espera. Dá para ver que o concept é mais baixo, ainda assim menos do que contava.

Os adeptos do "Stance" tratarão de os fazer "rigorosamente" semelhantes!

Não é, o cálculo do ISV inside sobre a cilindrada e emissões. Em cima disso ainda levamos com o IVA. Se fosse 2.2, mantendo as mesmas emissões que o 1.8 (algo que é pouco provável de acontecer), pagaria mais 2500€ de ISV no mínimo, mas é expectável que a diferença seja superior.

https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv/#principal

Mais 2500€ para ter 60cv de origem e 400cc? Era sem pestanejar [:D]

contudo estou para ver se o 1.8D com mais 11cv é justifica o terem acabado com o 1.5D de 105... este último era/é francamente fraco para o carro!

Mais 2500€ para ter 60cv de origem e 400cc? Era sem pestanejar [:D]

contudo estou para ver se o 1.8D com mais 11cv é justifica o terem acabado com o 1.5D de 105... este último era/é francamente fraco para o carro!

Não era, estava alinhado com a concorrência na época (1.6tdi e 1.5dci e etc). Alías, até tinha um pulmão interessante (aliado ao bom escalonamento da caixa) para um motor daquela capacidade. Ele foi substituído pelo 1.8 por causa das regras de emissões, não foi para ganharem mais 11cv.

Esse interior... [br:)][br:)][br:)][br:)]

Acho que se tivesse um vinco nas laterais do hatch acabava por resultar melhor.
Mas o sedan é qualquer coisa de excepcional. A Mazda anda cada vez melhor. Agora era lançarem uns plug-ins e eléctricos. Pena que não estejam a apostar nos EVs.

Já eu gosto mais do Hatch. Assim nesse vermelho e tudo...

Edit: não tem saída de ventilação para os bancos traseiros e a mala do sedan não é forrada na parte superior mostrando aquela tinta que parece ser primário

Last edited:
Back