As fotos não ajudam o Hatch, e o Sedan tem um design mais elegante. Mas parabéns à Mazda, o modelo deprodução é muito fiel ao Kai.
No caso do Hatch, com aqueles arcos de roda "pequenos" e muita superfície e sem uma linha de cintura que nos guie os olhos, e ficamos meio perdidos, mas resulta bem ao vivo (peloque vi dos vídeos).
O interior é que que não me convenceu para já, mas as imagens são escassas em detalhes e não deixam os reviewers entrar nos carros, visto que são pré-produção.
Mas uma coisa é certa, o Sedan, como já esperava, é fantástico. Sendo eu um apreciador deste tipo de carroçaria, a minha escolha está feita nesse aspeto.
Falta saber novidades sobre os SkyActive X. O resto da gama de motores é o que já existe.
Em relação à suspensão traseira, fizeram o mesmo que muitos têm feito, largar a independente. Focus, A3, etc. já o fizeram e mostraram que não afetou a dinâmica do carro.
Edit: Já vi um vídeo em que mostra em mais detalhe o interior (e fotos que reckoner00 partilhou a seguir), não gostei muito da solução para a ventilação central/passageiro, entre outras coisas. Mas não está mal, simplesmente acho que poderia estar melhor.