Mazda 3 (2019)

É um nicho porque faz sentido ter muito binário cedo em condições normais de utilização. A estrada não é uma pista e a cidade então nem se fala.

Sem duvida. Isso, a necessidade de maior trabalho com a caixa e pagar um absurdo de IUC.

E é exatamente por estes motivos mas em sentido contrário, que os pequenos turbinados têm ganho clientes, inclusive no segmento C.

Este carro precisa de um motor pequeno como o que está a ser usado pela Renault Nissan MB.
Alguém tem ideia se esse 1.3 está a sair bem? Pois diga-nos que este M3 se bate com o A.

Por curiosidade fui comparar com um carro semelhante que tenho em casa e é ela por ela e ninguém diz que o 308 com o 1.2 Puretech se arrasta. Se for um motor nervoso até é capaz de ser interessante de conduzir.

Peugeot 308 II 1.2 Puretech vs Mazda 3 2.0 Skyactiv-G M Hybrid : Duelo 53277858

Já agora, na altura também andei a ver o anterior 2.0 Skyactiv-G 120cv podia ser reprogramado para +-180cv, se este for igual até é uma proposta interessante.

bem eu nisso conheço os carros, os meus 2 tios tem um c4 1.2 puretech 110cv e outro o ds4 puretech 130cv, há uma grande diferença do de 110cv para o de 130cv, em consumos a diferença é minima, mas o 130cv em cidade é mais gastador, contudo em nacional e auto-estrada nem tanto a caixa de 6 ajuda.
O mazda 3 2.0 120cv experimentei um à dias, não é um arrastão, mas comparando com o puretech 130cv é mais lento as recuperações não tem rigorosamente nada a ver, no entanto é um carro que para 2.0 até tem consumos interessantes. Adoro este novo mazda 3 é lindíssimo, mas só o compraria com o 2.0 com mais potência, se tivesse por exemplo 170, 180cv nem hesitava, tenho um mazda 2 115cv claro que acho um mazda 3 120cv lento em relação ao meu., mas que o mazda 3 é incrível em qualidade é, mas necessita de motor mais potente.

Por curiosidade fui comparar com um carro semelhante que tenho em casa e é ela por ela e ninguém diz que o 308 com o 1.2 Puretech se arrasta. Se for um motor nervoso até é capaz de ser interessante de conduzir.

Peugeot 308 II 1.2 Puretech vs Mazda 3 2.0 Skyactiv-G M Hybrid : Duelo 53277858

Já agora, na altura também andei a ver o anterior 2.0 Skyactiv-G 120cv podia ser reprogramado para +-180cv, se este for igual até é uma proposta interessante.

Segundo esse link, o turbinado ganha em quase tudo. [:D]

A diferença de peso entre os carros até deve ser do bloco em si [:D]

Também tenho quem tenha adquirido na família um mazda 2 1.5 90cv e jura a pés juntos que anda menos que um corsa 1.3cdti 70cv....quer dizer jurava, depois de lhe colocar as mãos e mostrar que a a25 sentido Viseu não baixa dos 140km/h.

Cenas de malta que não sabe conduzir os vários tipos de motores[:D]

O Pug tem lá o peso declarado pela marca, e tem depois os 13xx kg medidos corretamente. Uma diferença de 117kg para o Mazda. Tem um motor pequeno, não me choca.

O classe A e o Ma 3 já têm pesos similares. Bloco a diesel mais pesado.

Quanto às prestações, um carro com o binario maximo às 1700 rpm parecerá sempre mais despachado que um da mesma potencia com o pico às 4000.

Já quando ando com o 500 1.2 69cv da mulher, é apenas isso que sinto falta. Não é de mais cavalos.

Já com o 1.4 tdi da empresa, o poço também chega a ser desesperante. Mas com os 1.5 dci não acontece. São afinações e os motores praticamente equiparaveis.

LNA-TDumoulin-Mazda3-44-1024x683.jpg

LNA-TDumoulin-Mazda3-35-1024x683.jpg

LNA-Tdumoulin-Mazda3-29-1024x683.jpg

LNA-Tdumoulin-Mazda3-28-1024x683.jpg

Este carro é lindissimo e tem muita qualidade.
Só não percebo as criticas ao motor a gasolina por ter 122cv.
Ha pouco fiz uma viagem de cerca de 2000km em um Corolla 2007(1.4cc 90cv) e fiz a viagem com prazer!e fiz uma boa media.
Ou voces tem todos altas maquinas em casa ou eu não percebo.
Para mim um carro 2.0 122cv para o dia a dia mesmo fazendo poucos km é muito bom.
Pergunto....qual motor terá a probabilidade de durar mais? Umotor com muita cilindrada e "poucos" cavalos ou um turbinado com baixa cilindrada cheio de cavalos?

Este carro é lindissimo e tem muita qualidade.
Só não percebo as criticas ao motor a gasolina por ter 122cv.
Ha pouco fiz uma viagem de cerca de 2000km em um Corolla 2007(1.4cc 90cv) e fiz a viagem com prazer!e fiz uma boa media.
Ou voces tem todos altas maquinas em casa ou eu não percebo.
Para mim um carro 2.0 122cv para o dia a dia mesmo fazendo poucos km é muito bom.
Pergunto....qual motor terá a probabilidade de durar mais? Umotor com muita cilindrada e "poucos" cavalos ou um turbinado com baixa cilindrada cheio de cavalos?

O problema não são os 122cv. Está perfeitamente em linha com o restante segmento. O que faz confusão na cabeça das pessoas é ver um 2.0 combinado com 122cv...pensam que vai ser um bêbado só para "122cv", quando não podiam estar mais erradas [;)]

Eu acho que o "problema" é mesmo não ter turbo. O binário até não é nada mau (213nm), no entanto só chega às 4000rpm e obriga a uma gestão da caixa que muita gente já não está habituada ou nunca teve sequer de se habituar. Por mim seria tranquilo porque nunca tive nenhum carro turbinado até hoje [:cool:]

Back