Mazda 3 MPS - Teste AHO

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:Originalmente colocada por Taveirada

E já agora... o eliselotus já andou no mps e pelo que me pareceu gostou bastante. Disse mesmo que era o carro que comprava neste genero de carros... pelo que me lembro... posso estar enganado.

Pode-se ler e ler... mas a nossa opinião é sempre nossa!

ele prefere o MPS ao ST, agora parece estranho[8)]

sigia6.png

Antes de se começar com boatos...
Escrevi "Posso estar enganado!" ;)

E já agora... o eliselotus já andou no mps e pelo que me pareceu gostou bastante. Disse mesmo que era o carro que comprava neste genero de carros... pelo que me lembro... posso estar enganado.

Pode-se ler e ler... mas a nossa opinião é sempre nossa!

ele prefere o MPS ao ST, agora parece estranho[8)]

sigia6.png

Antes de se começar com boatos...
Escrevi "Posso estar enganado!" ;)

OK

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

(...) o meu nao é o actual, é de 94/95... a comprar um carro novo, o unico que me convence é o Mondeo ST220. mais recentemente....o Mazda 3MPS juntou-se ao grupo. daqui a uns 2 anos, se tudo correr dentro do previsto, e nessa altura o Mondeo ja n vai tar em circulaçao por isso n vou ter grande escolha[8D]

sorry tar a trazer coisas sobre determinado user para aqui;)

sigia6.png

Este tópico é bom para outra coisa...

Em duas revistas pode haver duas opiniões diferentes... e não quer dizer que uma é errada e oura correcta...

Exacto. É mesmo isso que conferem um carácter subjectivo às avaliações e que gera tanta polémica. Vejamos, no da AHO diz q o design é enfadonho ou parecido. Temos de aceitar isso, mesmo discordando, pois é uma opinião e válida como tal e não como conceito universal.
Assim como o feeling que o carro transmite, tb é mt variavel.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

(...) o meu nao é o actual, é de 94/95... a comprar um carro novo, o unico que me convence é o Mondeo ST220. mais recentemente....o Mazda 3MPS juntou-se ao grupo. daqui a uns 2 anos, se tudo correr dentro do previsto, e nessa altura o Mondeo ja n vai tar em circulaçao por isso n vou ter grande escolha[8D]

sorry tar a trazer coisas sobre determinado user para aqui;)

sigia6.png

Certo, mas aí entram aspectos que só a ele dizem respeito e que nao conhecemos ;)

Este tópico é bom para outra coisa...

Em duas revistas pode haver duas opiniões diferentes... e não quer dizer que uma é errada e oura correcta...

se mais pessoas percebessem isso poupava se mto parvoice neste forum.

Este tópico é muito curioso.
Antes de lerem a EVO, o teste do AH estava mal feito e diziam que o jornalista não soube avaliar o carro.
Depois de lerem o mesmo na EVO, o jornalista do AH já sabe o que diz.:D:D
Mas o mais curioso é criticarem alguém que conduziu o carro, quando vocês nunca o conduziram.

Acho que isto diz muita coisa...

citação:Originalmente colocada por JGTB

Antes de lerem a EVO, o teste do AH estava mal feito e diziam que o jornalista não soube avaliar o carro.
Depois de lerem o mesmo na EVO, o jornalista do AH já sabe o que diz.

:Destranho mas verdadeiro.

Depois de lerem o mesmo na EVO, o jornalista do AH já sabe o que diz.:D:D
Mas o mais curioso é criticarem alguém que conduziu o carro, quando vocês nunca o conduziram.

A essencia deste comentário é boa mas tem falhas em todo o lado.

Ter um curso tirado no IST é bom, mas se for tirado no MIT muito melhor fica no currículo.

Não quer dizer que quem tire cá não saiba o que faz.

citação:JGTB
AHO Admin

11289 Posts
Colocado - 17/12/2006 : 20:36:54
--------------------------------------------------------------------------------

Esse alguém está sempre do contra e portanto para mim a opinião dele já é mesmo só para "chatear". Alguém que vai buscar dois carros como o Mazda 3 MPS e o Mondeo St 220 (carros que cá pura e simplesmente não vão vender, no caso do Mondeo já se verificou) só pode estar numa de ser diferente. Não ponho em causa os carros enquanto produtos, mas parece-me mais normal dizer-se que se gosta de um Subaru Impreza ou de um Golf GTI ;).

Para mais esses dois carros estão longe de gerarem paixões...

Isso é sempre a mesma historia. Se o MPS fosse alemão era um grande carro. Como não é não transmite "emoções".

Nos comparatigos CTR vs GTI criticam o CTR por ser mais "racing" e menos carros do dia a dia do que o GTI. Aqui já gostam dos carros mais racing e menos amigos no dia a dia. Mudam a conversa mediante o que lhes interessa.

Parece-me ser um "carro porreiro", e se calhar até é "melhor" que um Golf GTi, mas eu preferiria sempre um GTi ou até mesmo um CTR a ele...

citação:Originalmente colocada por neoxic

citação:Originalmente colocada por bug

By Evo:

Trouble is, travelling quickly in the 3 MPS just isn’t much fun. At least, not by the standards of a Golf GTI or Focus ST.

Vá lá, por uma frase tao pequena, nao vale a pena infrigir uma regra do fórum ;)
traduz lá isso.
Não sei se estás a brincar ou não mas mesmo assim, não acho relevante que se traduza esta frase. Porque se não entendes isso que tá aí escrito podes bem meter os papeis para a reforma e ir pró café jogar dominós...;) Tu ou qq pessoa que não entenda. Estamos em 2006...
Eu percebi a frase de uma maneira geral....não a consegui traduzir a 100 % ...
E é por isso que daqui a uns tempos, quero ver se tiro um curso de inglês ....

Papeis para a reforma ?? só por não saber falar bem inglês ??

Eu tenho o 12º ano...Tomara que muitos que sabem falar inglês , tivessem metade da minha escolaridade.....

Claro que hoje em dia é essencial saber falar inglês, mas ainda assim, acho necessário traduzir isso neste fórum.. pelo menos enquanto isso estiver nas regras.. e acho bem que esteja...

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

Isso é sempre a mesma historia. Se o MPS fosse alemão era um grande carro. Como não é não transmite "emoções".

Nos comparatigos CTR vs GTI criticam o CTR por ser mais "racing" e menos carros do dia a dia do que o GTI. Aqui já gostam dos carros mais racing e menos amigos no dia a dia. Mudam a conversa mediante o que lhes interessa.
Concordo plenamente....

Já parece os Comparativos com o C5 ... em alguns testes , o C5 era o pior só porque tinha pior qualidade de materiais que o Passat...

Enfim, eu continuo a achar que as revistas dão preferência aos alemães.... é moda....até posso estar enganado.. mas pronto..

O que o V7 diz é bem verdade...
No entanto, foi o artigo sobre ele (e sobre o 599GTB :))que mais tempo me tirou a QuattroRoute deste mes.
E depois de ler atentamente, o Mazda 3 MPS, passou imediatamente para a minha lista de carros preferidos, largamente à frente de outros falados aqui no tópico...
Mas prontos... eu tenho uns gostos estranhos... :D:D

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por AMGfan

citação:Originalmente colocada por v7

Se o Eliselotus diz isso, o carro não deve ser grande coisa [}:)]

:D

o carro na minha opinião de aspecto exterior já nao cativa muito, não é aquela tentação que se tem de ir conduzir um focus ST ou GTi ou type R, quem diz o 3 diz o 6 MPS, já vim um na estrada não tou a mentir:D e basicamente tem umas jantes de 18 polegadas:D

Mas o 6 MPS é outra fruta... e eu já andei num e num evo e acredita que em termos de gozo é ela por ela...

O que eles criticam no CTR é o facto de ele ser pouco "all around".
O GTI consegue fazer o mesmo e ser muito mais prático no dia-a-dia!
Se a avaliação destes hot hatches fosse apenas</u> performance, então o Megane R26 seria provavelmente a escolha.

citação:Originalmente colocada por 3com

O que eles criticam no CTR é o facto de ele ser pouco "all around".
O GTI consegue fazer o mesmo e ser muito mais prático no dia-a-dia!
Se a avaliação destes hot hatches fosse apenas</u> performance, então o Megane R26 seria provavelmente a escolha.

O megane novo... o que até foi nomeado para o ecoty? É que esse carro deve estar fantastico... mas o seu preço deve ser upa upa puxadote!

citação:Originalmente colocada por v7

citação:JGTB
AHO Admin

11289 Posts
Colocado - 17/12/2006 : 20:36:54
--------------------------------------------------------------------------------

Esse alguém está sempre do contra e portanto para mim a opinião dele já é mesmo só para "chatear". Alguém que vai buscar dois carros como o Mazda 3 MPS e o Mondeo St 220 (carros que cá pura e simplesmente não vão vender, no caso do Mondeo já se verificou) só pode estar numa de ser diferente. Não ponho em causa os carros enquanto produtos, mas parece-me mais normal dizer-se que se gosta de um Subaru Impreza ou de um Golf GTI ;).

Para mais esses dois carros estão longe de gerarem paixões...

Este post é completamente incrível!! Nem sei bem por onde começar...

Desde logo o comentário sobre o elise, [8][8] simplesmente o gajo com mais posts no fórum e seguramente um dos k mais percebe e mais experiência tem de carros. O facto de muitas vezes ser irónico ou mesmo "mal-disposto" não invalida isto!
E depois a "opinião" sobre o tópico... [:0] Agora não se pode gostar de um carro k vende pouco???? Fonix, sendo assim votávamos todos no mm partido e víamos todos a Floribella...
Nem digo mais nada...

Back