Mazda 3 vs Qashqai

Foi para me meter contigo pá[:D] [:D] [:D]

O 147 foi sempre um carro de elite, pelo menos em design, poucos conseguem uma imagem tão desportiva e cativante como o 147[;)]

Uma coisa são carros velhos, outra são carros podres... [:)][:)][:)]

Just kiding!!!

Para mim o QQ e o Mazda são carros distintos, eu gosto mais do QQ por uma questão de ser menos limitado numa utilização em que se queira ir para umas estradas de terra etc etc... o Mazda 3 é muito giro, tem qualidade e o motor tem provas dadas, depende do gosto pessoal e da utilização!!!

Abraços

O Qashqai passa menos despercebido que o MAzda3? Talvez pela altura e do próprio conceito, e já agora de ser novidade![;)]

E cadê o mp3 no Qashqai ????? HIHIHIHI eu sou mauzinho LOL

Isso eu ainda vou encontrar uma soluçao[:D]
E o tecto panoramico e espelhos retrovisores rebativeis no Mada3?[:p]
Se calhar ate têm os espelhos,nao sei.LOL

E nao te rias muito que se vais comprar o Qashqai também te vai fazer falta,cd`s sem ser de mp3 e radio cansa um gajo!!:sh) [:p]

O Qashqai passa menos despercebido que o MAzda3? Talvez pela altura e do próprio conceito, e já agora de ser novidade![;)]

Claro.Nao podias dizer muito mais.LOL
Qashqai pela estectica e modelo do carro da muito nas vistas,além das outras vantagens como equipamento e espaço interior por exemplo ; )

Isso eu ainda vou encontrar uma soluçao[:D]
E o tecto panoramico e espelhos retrovisores rebativeis no Mada3?[:p]
Se calhar ate têm os espelhos,nao sei.LOL

E nao te rias muito que se vais comprar o Qashqai também te vai fazer falta,cd`s sem ser de mp3 e radio cansa um gajo!!:sh) [:p]
No Mazda 3 o MP3 também é extra
[8b]

é um bom carro, mas na minha opinião tem já um ar desgastado. parece que já saiu para aí à 10 anos.

nao exageraria tanto... mas que a sua estetica perdeu a "piada" rapidamente la isso perdeu. acho que nao conseguiu envelhecer tao bem como o Mazda 6. talvez haja quaisquer elementos estilisticos que o façam assim mais carregado. mas nao deixa de ser um carro com caracteristicas bem aceitaveis.

mas eu preferia esperar e ir pro Qashqai[;)]

O que o Basini queria dizer era... para ser extra tinha de existir na lista de extras :-)

No Qashqai para teres mp3 tens de adquirir o Qashqai 2.0 com o sistema de navegação.

Sim.
Parece-me a mim ao ver a brochura que é um acessório e não vem de origem (!?)
:confused:

Não consigo formular uma opinião sobre o "Cascais"...Existe algo no carro sim, mas por outro lado, falta ali qualquer coisa...

Bom tópico! Não vai dar sangue, mas vai fazer correr muita tinta, garantidamente!

Ainda que do mesmo segmento, estamos a comparar produtos globalmente distintos (ainda que com preços parecidos) para não dizer diferentes, além de um deles tem mais de 3 anos de mercado e o outro alguns meses.

Diria que o Mazda é mais convencional e tradicional e até um pouco mais racional: acaba por ter melhores performances (muito à custa do menor peso e melhor aerodinâmica), eventualmente consumos inferiores, fiabilidade mais que comprovada (não só pela marca, mas pelo tempo de mercado), a entrega é rápida (nada de 5 ou 6 meses como o kai-kai)...

Quanto ao kai-kai é um pouco do que o 3 não é: menos convencional, efeito novidade, prazos de entrega dilatados, inferior comportamento dinâmico, estilo mais jovem e irreverente...

Diria que é um pouco razão contra o coração!

No meu caso pessoal a escolha está feita: estou à espera de um kai-kai há cerca de 2 meses! Faltam mais 2, teoricamente!

PS - se houvesse urgência na compra o kai-kai era descartado... e o 3 também!!!

Bom tópico! Não vai dar sangue, mas vai fazer correr muita tinta, garantidamente!

Ainda que do mesmo segmento, estamos a comparar produtos globalmente distintos (ainda que com preços parecidos) para não dizer diferentes, além de um deles tem mais de 3 anos de mercado e o outro alguns meses.

Diria que o Mazda é mais convencional e tradicional e até um pouco mais racional: acaba por ter melhores performances (muito à custa do menor peso e melhor aerodinâmica), eventualmente consumos inferiores, fiabilidade mais que comprovada (não só pela marca, mas pelo tempo de mercado), a entrega é rápida (nada de 5 ou 6 meses como o kai-kai)...

Quanto ao kai-kai é um pouco do que o 3 não é: menos convencional, efeito novidade, prazos de entrega dilatados, inferior comportamento dinâmico, estilo mais jovem e irreverente...

Diria que é um pouco razão contra o coração!

No meu caso pessoal a escolha está feita: estou à espera de um kai-kai há cerca de 2 meses! Faltam mais 2, teoricamente!

PS - se houvesse urgência na compra o kai-kai era descartado... e o 3 também!!!

Pois como também não tenho urgência, acho que este fim de semana vou encomendar o meu Qashqai - kai-kai - cascais - [:D] para entrear no NATAL[:D] [:D] [:D] de 2007 espero!!!

Não consigo formular uma opinião sobre o "Cascais"...Existe algo no carro sim, mas por outro lado, falta ali qualquer coisa...

Eu tenho a mesma sensação. Acho que continua a sofrer de uma certas linhas renaultistas, a traseira e o perfil são bonitos mas a frente não me cai bem.

Prefiro de longe o Mazda 3, então o 4p ainda hoje vinha atrás de um a babar-me todo, é o sedan mais bonito do momento (ainda não vi o Mondeo ao vivo).

Back