Mazda 6 - Restyling

Qual o mais apelativo esteticamente?

Renault Laguna 34.92%
Audi A4 49.21%
Mazda 6 15.87%

Post enviesado. Assim tb eu coloco polls à maneira k + me convém [;)].

A verdadeira poll foi: Qual o interior mais apelativo esteticamente?

A minha opinião:
Em relação ao interior: Laguna 1 - Mazda 0
Em relação ao exterior: Laguna 0 - Mazda 10

K tal fazer uma poll: Qual o exterior mais apelativo esteticamente? Tb estou curioso em ver os resultados...

O resto logo se verá quando estiverem a ser comercializados por cá.

Cumps

E no que é que isso invalida o que eu disse?
Desde que saiu o Rx-8 que todos os mazda que sairam depois(excepto a BT-50 que usa travão do tipo "bengala") usam o travão assim, tornou-se iamgem de marca, não disse que era inovação [:p].

Se calhar fui mal interpretado ao fazer a citação, eu só a fiz por ter as fotos :sh) não queria de forma alguma invalidar o que disseste, apenas estava a dar um exemplo de outra marca que usou ou usa esse tipo de travão... [;)]

Se calhar fui mal interpretado ao fazer a citação, eu só a fiz por ter as fotos :sh) não queria de forma alguma invalidar o que disseste, apenas estava a dar um exemplo de outra marca que usou ou usa esse tipo de travão... [;)]

Na boa... isto escrito ás vezes tende a ser mal interpretado... [;)]

Com este carro acho que a Mazda partiu a louça toda. [br:)][br:)][br:)]

Tão bonito, tão bonito, que até sou capaz de lhe perdoar o interior menos cuidado... sim, porque a Mazda pode e sabe fazer melhor! Este parece demasiado simplório e não acompanha o desenho exterior.

Mas no global está fantasticamente bem conseguido. Esperemos que a qualidade acompanhe a evolução.

PS - o próximo Salão de Lisboa vai ser um espetáculo!... [kiss]

Com este carro acho que a Mazda partiu a louça toda. [br:)][br:)][br:)]

Tão bonito, tão bonito, que até sou capaz de lhe perdoar o interior menos cuidado... sim, porque a Mazda pode e sabe fazer melhor! Este parece demasiado simplório e não acompanha o desenho exterior.

Mas no global está fantasticamente bem conseguido. Esperemos que a qualidade acompanhe a evolução.

PS - o próximo Salão de Lisboa vai ser um espetáculo!... [kiss]

Já que falam nisso... quando é o salão de Lisboa? Suponho que seja em 2008, mas em que mês? Este ano espero ir...

Já que falam nisso... quando é o salão de Lisboa? Suponho que seja em 2008, mas em que mês? Este ano espero ir...
Início de Maio, salvo erro [;)]

EDIT:
MAIO 2008
Salão Internacional do Automóvel
24 Abril a 4 de Maio de 2008, na FIL - Parque das Nações - Lisboa

Última edição:
Sem ser o Mx-5, do qual já sou admirador há bastante tempo, este é - aparentemente - o primeiro Mazda que verdadeiramente me cativa. Está muito bonito mesmo !

Quanto a julgar a qualidade da iluminação interior por fotos, ainda por cima trabalhadas, só posso dizer que é no mínimo ridiculo !

o carro está tão bom que só se consegue pegar nesse pormenor do travão de mão que é irrelevante tal como é perfeitamente dispensável iluminação dos botõezinhos
mas quando se quer picar vale tudo...

vamos antes falar de estilo e de comparações com outros modelos...
a renault quer inovar tanto que lança aquele laguna duvidoso...moderno e tal mas pouco elegante
no outro extremo temos a audi que não quer inovar nada e manda um carro que mais parece um pequeno restyle

ainda não falei foi do interior do Mazda6 que no meio de tão belo cenário fica a desfalcar embora não esteja mau de todo
juntam-se algumas soluções pouco originais de outros MAZDAs e o volante é de gosto duvidoso embora comparado com o volante do Classe C com aquelas duas pilinhas em baixo venha 1000 vezes o do MAZDA

Bem, isto vindo de que foi a outros tópicos só para falar mal dos carros das outras marcas......á é uma cópia deste e daquele, ficava bem melhor com isto e aquilo......

Agora só para chatear:

Lexus anyone?

Civic Hybrid anyone?

Parece que só sabes criticar "as outras".....​

A carrinha está fabulosa.

Estava mesmo entuisiasmado até ver os interiores.

Parecem antigos e são para mim os piores interiores da marca! Os do 3 são 1.000x melhores! Falharam em grande!

Mas por fora está bastente bom, mas não estou a gostar de ver o sedan visto so de traseira, tem de ser a 3/4

Bem, isto vindo de que foi a outros tópicos só para falar mal dos carros das outras marcas......á é uma cópia deste e daquele, ficava bem melhor com isto e aquilo......

Agora só para chatear:

RX-8 anyone? [:p]
015.jpg

Civic Hybrid anyone?

Parece que só sabes criticar "as outras".....​

E agora não me digas que o RX-8 que até saiu 1º que o IS é que copiou [:p]...

Quanto ao civic, já a actual 6 saiu primeiro que o Accord, mas no entanto a frente de ambos(na altura da saida) era semelhante, logo basta a honda inspirar-se no accord para fazer o civic e tá explicado [;)]

A carrinha está fabulosa.

Estava mesmo entuisiasmado até ver os interiores.

Parecem antigos e são para mim os piores interiores da marca! Os do 3 são 1.000x melhores! Falharam em grande!

Mas por fora está bastente bom, mas não estou a gostar de ver o sedan visto so de traseira, tem de ser a 3/4

de qual deles?
O de 5 portas ou o de 4 portas?

é óbvio que existem inspirações em alguns desses modelos, modelos esses que se calhar tiveram inspirações noutros mais antigos e por aí adiante.

O exemplo do Accord concordo, a frente sempre foi muito colada ao Mazda 6 actual.

E agora não me digas que o RX-8 que até saiu 1º que o IS é que copiou [:p]...
O que é que a traseira disto:

rx8-pk24.jpg

tem a ver com os Lexus?! É que até as portas traseiras deste 6 são iguais as do lexus......

Quanto ao civic, já a actual 6 saiu primeiro que o Accord, mas no entanto a frente de ambos(na altura da saida) era semelhante, logo basta a honda inspirar-se no accord para fazer o civic e tá explicado [;)]

[:)] [:)] [:)] [:)]
O civic hybrid é completamente diferente do resto da gama Honda, e estando o novo Mazda 6 literalmente igual (só muda mesmo o logotipo....) pode-se concluir.....

rx8-pk24.jpg

tem a ver com os Lexus?! É que até as portas traseiras deste 6 são iguais as do lexus......

O civic hybrid é completamente diferente do resto da gama Honda, e estando o novo Mazda 6 literalmente igual (só muda mesmo o logotipo....) pode-se concluir.....

o 6 literalmente igual ao civic hybrid?? [:)] [:D]

ahhh sim tens razão, tem quatros rodas, quatros portas, um volante, etc... literalmente igual [:D]

O que tem a ver é que como disse atrás o que no 6 faz lembrar o Lexus é a zona da cava das rodas, por exemplo... e repara lá bem na cava das rodas do RX... Portas traseiras iguais? ok até os puxadores são iguais e tudo:sh)... olha até a tampa do deposito tem tudo a ver com o lexus [:)]

Vais-me dizer que a Honda qd fez o Hybrid/sedan nem se guiou pelas linhas do accord? Olha que a mim pelo menos a frente faz-me lembrar e bem o mano maior do civic(e ainda bem diga-se de passagem)...

O que tem a ver é que como disse atrás o que no 6 faz lembrar o Lexus é a zona da cava das rodas, por exemplo... e repara lá bem na cava das rodas do RX... Portas traseiras iguais? ok até os puxadores são iguais e tudo:sh)... olha até a tampa do deposito tem tudo a ver com o lexus [:)]
Possa desculpa lá, as portas são iguais ás do GS, o pilar e os vidros são iguais aos do IS......
É como digo, são bons é para ir para os outros tópicos criticar e dizer que este é igual aquele, mas quando lhes mostram a verdade não querem ver....
Enfim fanatismo!

Voltar
Superior