Mazda 6 - Restyling

0.98403900%201182333599_capa_dofanatismoWEB.jpg

[:)]

Qual o mais apelativo esteticamente?

Renault Laguna
bar2.gif
bar2-r.gif
34.92%
Audi A4
bar3.gif
bar3-r.gif
49.21%
Mazda 6
bar4.gif
bar4-r.gif
15.87%

LOL
Bolide tiveste bem e rebolei a rir, mas a amostragem AHO é aquela granda "malha", falando estatisticamente digamos [:D] [;)]

Tou marado com este carro, a minha mulher já se está a passar que eu não me calo com isto. Este Mazda 6 está simplesmente brutal!!![br:)]
E têm outros na calha, não sou adepto de SUV's mas mesmo o CX-7 tá bem conseguido, o CX-9 ainda melhor. Está no bom caminho a Mazda, aliás, os japunas estão todos bem, podem não ter interiores do outro mundo mas são mais simplistas e apostam sempre no gosto pela condução.

Mazda Rulez

Mazda Rulez

quem diria que isto já foi moderador...

agora estás a achar que fui fanático mas quando se fala de sensores que ligam os faróis e outros que ligam os limpa pára-brisas és capaz de lá estar a dizer que são paneleirices

se isso são paneleirices as luzinhas nesses botões são o quê? é fanatismo...enfim

voltando ao tópico, o 2.0d será "vitaminado", segundo li algures, e terá potência superior ao actual 2.0d de 143cv, alguém sabe para que valores de potência?

o carro está tão bom que só se consegue pegar nesse pormenor do travão de mão que é irrelevante tal como é perfeitamente dispensável iluminação dos botõezinhos
mas quando se quer picar vale tudo...

vamos antes falar de estilo e de comparações com outros modelos...
a renault quer inovar tanto que lança aquele laguna duvidoso...moderno e tal mas pouco elegante
no outro extremo temos a audi que não quer inovar nada e manda um carro que mais parece um pequeno restyle

ainda não falei foi do interior do Mazda6 que no meio de tão belo cenário fica a desfalcar embora não esteja mau de todo
juntam-se algumas soluções pouco originais de outros MAZDAs e o volante é de gosto duvidoso embora comparado com o volante do Classe C com aquelas duas pilinhas em baixo venha 1000 vezes o do MAZDA

Até posso concordar quanto ao travão de mão, mas as luzinhas nos botões não. É nesses pormenores que se vê a diferença.
O frontera lá de casa também não tem as luzinhas, e sempre que é preciso mexer nos botões de noite é às apalpadelas na porta até achar o "buraquito". Um atrofio.

Mas concerteza que não será o caso do novo 6, já que a última versão do actual já os trás.

Cumprimentos

voltando ao tópico, o 2.0d será "vitaminado", segundo li algures, e terá potência superior ao actual 2.0d de 143cv, alguém sabe para que valores de potência?

Talvez não seja para substituir o actual mas sim para se posicionar acima do actual.

Mas concerteza que não será o caso do novo 6, já que a última versão do actual já os trás.

É como se não trouxesse. A sua iluminação é imperceptível
à noite. Tive um alugado durante mais de 15 dias e digo-te, é como se não lá estivesse.

Há algum tempo que não ficava impressionado com um novo modelo como fiquei agora, tá mesmo excelente!

Isto com uns motores japunas como deve ser e com um comportamento como deve ser... tá perfeito!!!!!

Acho que só o 2.2d não é japuna [:p]

o carro está tão bom que só se consegue pegar nesse pormenor do travão de mão que é irrelevante tal como é perfeitamente dispensável iluminação dos botõezinhos
mas quando se quer picar vale tudo...
Só se pica quem quer. As pessoas não podem fazer observações sem virem outros achar que é por maldade?

Não se chateiam e nao levem o tópico para outros temas.

Eu acho o carro muito bonito mas é pena que nao tenha travao de mao electrico (seria 1 nice to have mas pronto é 1 pormenor picuinhas).

Gostava de saber os motores

PS: Reparem que o comentário do Bólide vem na imprensa:

No puede tener otros elementos de equipamiento recientes, como sistemas de alerta por cambio involuntario de carril, de detección de vehículos en ángulo muerto o freno de estacionamiento automático. El freno de estacionamiento es de palanca y —además— está alejado del conductor (y cerca del pasajero); esa colocación de la palanca del freno es más bien propia de un coche de volante a la derecha (imagen).

Last edited:
É como se não trouxesse. A sua iluminação é imperceptível
à noite. Tive um alugado durante mais de 15 dias e digo-te, é como se não lá estivesse.

impercéptivel a iluminação dos comandos do volante de dos vidros?

Não sei, mas estás a precisar de óculos, o actual mazda 6 está longe de ser um carro perfeito, mas este tipo de críticas, são absurdas.
Criticares a embraigem exageradamente dura, a evolução da cx de 5 para de 6 em que perdeu rapidez e precisão, barulhos parasitas, materiais meio manhosos no interior, ou montagem com algumas falhas concordo, agora andar-se aqui a discutir a chinesice das luzinhas, quando a versão actual tem isso, de série... enfim.

Back