Mazda CX-3 (2014/15)

Boas pessoal,

Está a chegar ao momento que o carro está a fazer dois anos e está na altura de fazer um update.

Como comentei aqui no tive aquele problema inicial com as regeneração. Mas devo dizer que após alguma pressão. O concessionário confirmou que existia um problema com o injetor e após a troca já lá vão quase 20kkm e não existiu degradação anormal do óleo.

Nada de problemas só alguns reparos:
1- desgaste do volante... O carro está com quase 40kkm e nota se um desgaste na pele sintética do volante. Situação que vou reclamar na próxima revisão.

2-ruido estranho do motor e intermitente. Cheira me a egr.tambem a ver n próxima revisão.

3- ruído dos plásticos. Principalmente quando se passa em ruas de calçada nota um ruído excessivo dos plásticos da suspensão.

Partilhem a vossa experiência.

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através de Tapatalk

Boas,

Ando a ver o cx 3. Mas não estou a conseguir boas propostas.

Podem me dar umas dicas com quem falar ou a que a stand me posso dirigir?

Cumps
Boas,

Se fores da zona de Lisboa podes tentar a SGS Palmela e falar com a Rita Maia. Foi a melhor proposta que obtive. Óbvio cada caso é um caso, mas posso te dizer que foi cerca de 1500 euros mais barato que em Almada.

cumps,
lr31s

A minha mulher comprou um em abril 2017, (1.5 diesel.) Fizemos ate hoje 90000kms, e nada a assinalar. Fez as revisões dentro do previsto a cada 20000kms. NAo levou travões, nem nada alem de óleo, e filtros. Sempre muito económico, entre 4 e 5 litros aos 100kms. Nunca fez mais. Como era carro maioritariamente de AE, nunca tivemos problemas com as queimas!

Ate ao fim do ano sera vendido, mas vai deixar saudades.

Pelo que vejo no site da Mazda.pt o CX-3 parece que deixou de ser vendido, pelo menos em PT. Não dá para configurar.

Devido à "borla" do nosso ISV em relação a tudo o que seja electrificado, o CX-30, que é mild-hybrid, fica mais barato que o CX-3.
Parece-me que a Mazda achou não fazer sentido continuar a vender o CX-3. Quem é que o iria comprar tendo o Cx-30 mais barato?

Boa tarde Pessoal já faz 5 anos que comprei o meu em 2015. Nunca me deixou ficar mal, nem o cx3, nem a Mazda, nem o serviço de Oficina da Auto Sueco. Continuo a adorar o carro mesmo que se note aqueles pormenores de quem se habituou a carros mais caros com a qualidade alemã. :) Continuo a dizer que a única coisa que chateia raramente mas às vezes é o mau aproveitamento da mala. Tal que fiz o meu kit de roda suplente por 200 euros( jante original Mazda). Um pouco menos que o kit de origem . A última vez que fiz uma aventura no gerês acabou com um pneu furado mas... Fui a tempo de encontrar uma loja de pneus e lá se tapou o buraco na hora( não dei uso ao malvado kit)

cumps,
lr31s

Boa tarde, eu gostava muito de comprar um CX-3 usado, visto que há tantos relatos de problemas com o motor 1.5D.
Pergunto o motor 1.8D já vem com melhor fiabilidade?

Quer-me parecer que o futuro da Mazda na Europa pode vir a ser um pouco como presente da Subaru.
Mesmo com novos produtos no horizonte, não acho que terão grandes vendas pois uma boa parte deles serão suvs grandes em território de alemães, não há indicios de eletricos compactos á exceção do algo estranho MX-30.
È claro que já no atual não marca que venda muito mas...

Voltar
Superior