Mazda CX-3 (2014/15)

Quer-me parecer que o futuro da Mazda na Europa pode vir a ser um pouco como presente da Subaru.
Mesmo com novos produtos no horizonte, não acho que terão grandes vendas pois uma boa parte deles serão suvs grandes em território de alemães, não há indicios de eletricos compactos á exceção do algo estranho MX-30.
È claro que já no atual não marca que venda muito mas...

Pois... [s)]

o que é uma pena porque até gosto bastante dos produtos da marca e parecem ter uma qualidade muito boa.

Eu juntaria a Honda à Mazda nesse pacote. Na Europa, parecem marcas condenadas à sua quase extinção, com muita pena para quem aprecia automóveis.

Eu juntaria a Honda à Mazda nesse pacote. Na Europa, parecem marcas condenadas à sua quase extinção, com muita pena para quem aprecia automóveis.
Pode até acontecer nunca se sabe mas não me parece, encaminham-se bons produtos como o Hr-v, hibrido e elétrico e o novo civic.

Na falta de um tópico mais recente (será que existe???) fica aqui a partilha do (supostamente) próximo Mazda CX-3:

1786290081943.png

1786290230388.png

Seria muitíssimo interessante este Crossover urbano, a pergunta que se faz é com que motorização compacta para a Europa?, só se a Toyota lhes fornecessem o pequeno hibrido do Yaris.

O bloco compacto a gasoil da Mazda deu raia na geração anterior,

Será o substituto do atual ou anterior (nao sei se ainda vendem) CX-3? Era um SUV baseado no Mazda 2

Last edited:
Será o substituto do atual ou anterior (nao sei se ainda vendem) CX-3? Era um SUV baseado no Mazda 2
Em Portugal o CX-3 deixou de ser vendido há uns anos nunca percebi muito bem porquê. Apesar de haver alguns a dar problemas era um carro que se via muito.
Mas penso que noutros países da Europa continua a ser vendido.

A Mazda vai lançar um novo produto CX-3... a combustão em 2027, depois de obterem retirado em 2021 da europa. A gasolina e híbrido apenas. Estes já perderam a corrida há muito, especialmente depois de terem ficado meia dúzia de anos sem produto similar e lembrarem-se só agora de voltar a ter algo similar pelo menos na europa...

O mercado europeu para os construtores asiáticos e norte-americanos é irrelevante, pensa assim os alemães não querem perder quota de mercado na América do Norte por alguma razão...

A Mazda é a Alfa nipónica, mas com competitividade, piqueno pormenor.

Mazda Vision X-Compact.

Prototipo Mazda Vision X-Compact, de apenas 3.825 mm de largo.

Back