Mazda CX-3 (2014/15)

Confirmam-se os preços avançados pela AH, 22960€ para o evolve, 25500€ para excelence, os opcionais são os mesmos do 2, navegação e HS, depois é por aí acima até aos 32 mil e muitos da configuração mais completa,com pele, 4x4 , caixa auto,...

Confirmam-se os preços avançados pela AH, 22960€ para o evolve, 25500€ para excelence, os opcionais são os mesmos do 2, navegação e HS, depois é por aí acima até aos 32 mil e muitos da configuração mais completa,com pele, 4x4 , caixa auto,...

Foi confirmado pela Mazda? Não li nada em relação a isso...

Ainda esta semana enviei um e-mail à Mazda por causa do novo CX-3 e da mais que provável inexistência do motor a gasolina:

Exmos. senhores,
Venho por este meio esclarecer algumas questões que possuo em relação à gama Mazda em Portugal.

Com o lançamento no novo CX-3, e das actualizações do CX-5 e do Mazda6, questiono-vos se finalmente a Mazda irá disponibilizar os motores 2.0 e/ou 2.5 SkyActiv-G a gasolina que estão presentes em todos os restantes países da Europa. Aliás, até o Mazda3 tem este motor a gasolina disponível na sua gama, mas em Portugal não.

Gostaria de adquirir um Mazda, talvez o novo CX-3, mas pretendia que o carro tivesse o bloco a gasolina 2.0, em vez do novo bloco 1.5 a diesel, como está previsto que tenha no nosso mercado.

Na minha modesta opinião, penso que esta politica de restringir os motores em determinados países prejudica as vendas, pois tal como eu, existem pessoas que preferem motores a gasolina pela sua fiabilidade e por não correrem risco com filtros de partículas, e afins, que os novos motores a diesel são sujeitos a utilizar com o objetivo de cumprir as normas europeias de poluição. Mesmo sabendo que irei pagar mais IUC e de combustível, mas poupo em peças (caras) que os motores a diesel modernos possuem, e que estão sujeitas a danificarem-se.
Aliás, penso que o facto do nosso sistema de imposto automóvel ser baseado e cilindrada é deveras ineficaz, pois apenas favorece determinadas marcas, que curiosamente são líderes de vendas no nosso mercado há anos.
Mas isso é outro assunto…

Gostaria assim de saber se será possível, a partir deste ano, de encomendar veículos com os motores a gasolina disponíveis noutros mercados. Mesmo que o tempo de espera seja superior, não faria diferença.

Aguardo pela vossa resposta.

Ora, a resposta demorou apenas 1 dia:
Exmo. Sr.*****,
Acusamos a recepção do e-mail de V. Ex.ª, que nos mereceu a melhor atenção.
De acordo com a sua questão, informamos que a não comercialização das referidas motorizações deve-se ao facto da respectiva comercialização implicar um certo volume de stock. Tal volume de stock não encontraria no nosso mercado a necessária procura.

Porém, se desejar adquirir uma versão/motorização disponível em qualquer outro país de EU, iremos realizar todos os esforços faremos todos os possíveis para proceder à encomenda da viatura com base em preço e prazo de entrega a ser calculado caso a caso.

A Mazda Motor de Portugal poderá acompanhar este processo, tendo em conta que só se poderá responsabilizar pelas viaturas que comercializa e como tal alheia aos veículos comercializados noutros Países, nomeadamente à disponibilidade, ao preço e prazos de entrega dos mesmos.

Sem outro assunto de momento.

Ou seja, para poupar nas chatices e no dinheiro, das duas uma, ou faz-se um sacrifício e compra-se o diesel ou simplesmente coloca-se, neste caso o CX-3, de lado...

photo.jpg

All-new Mazda CX-3 FULL REVIEW test driven 2016 small SUV sports + center line - Autogefühl

Porque o 2.0 é fenomenal, infelizmente em Portugal é crime ter um 2.0 gasolina, [:D]

E qual o problema de haver um 1.5 e um 2.0 à escolha.

115cv parecem uma ótima opção de entrada para este modelo. Sobretudo em grande parte do mercado europeu.

Mais, o M-3 por cá vem com um único motor otto na versão 100cv do 1.5, outra decisão" original :sh) :confused:

O único coerente é o M-2 que vem com 3 variantes do 1.5 + o diesel.

Os estrategas comerciais da Mazda andam a dar-lhe forte ao saké apr:)

Última edição:
Calha em má altura... se não, até era capaz de ir lá espreitar, apesar de não gostar muito de ir a stands sem estar interessado em comprar. Mas aquele que, provavelmente, me levará ao stand, mesmo não indo comprar, é o MX-5 (se vier a saber quando é a apresentação... ou já foi? :confused:).

(...)
Mais, o M-6 por cá vem com um único motor otto na versão 100cv do 1.5, outra decisão" original :sh) :confused:

(...)
Esse é o Mazda 3. O 6 só está disponível com o 2.2 Diesel​.

Apanhei um cx-3 no inicio da semana na Amadora e adorei o carro. As linhas conjugadas com aquele vermelho alaranjado.. não tem rival estético no segmento [br:)]

Calha em má altura... se não, até era capaz de ir lá espreitar, apesar de não gostar muito de ir a stands sem estar interessado em comprar. Mas aquele que, provavelmente, me levará ao stand, mesmo não indo comprar, é o MX-5 (se vier a saber quando é a apresentação... ou já foi? :confused:).

Esse é o Mazda 3. O 6 só está disponível com o 2.2 Diesel​.

Yep ! lapso meu, sorry, queria dizer o 3

Este carro está lindo. Para mim o único que tem um design tão apaixonante (mas completamente distinto) é o 500X.

O 500X está engraçado, o CX3 está pura e simplesmente divinal, Em qualquer perspetiva ou angulo é perfeito. [br:)]

Viesse com o otto 1.5 115cv por 20.000 € e fazia um esforço.

O 500X está engraçado, o CX3 está pura e simplesmente divinal, Em qualquer perspetiva ou angulo é perfeito. [br:)]

Sem exageros, claro!;)

Está interessante e sobretudo coerente como um todo e com a imagem renovada da marca.

Para mim, e ainda sem o ter experimentado ou sequer visto ao vivo, o problema é a plataforma e os motores.

De qualquer modo estou a apreciar o facto de Mazda conseguir fazer mais com menos, sobretudo no interior. Produtos "baratos" mas sem aspeto baratucho, bastando ver os tabliers deste CX-3 e do MX-5.

concordo. mas o interior do 500x não me convence. o cx3 parece ter mais qualidade.
certamente que não deves estar a falar do mesmo carro que eu tenho e conheço bem! tenho um lounge 500X e no segmento não existe interiores que concorram, e tenho um A3 sline ! já vi e tive o privilegio de andar com um cx3 vermelho cor de vinho no inicio de abril, ainda nem anunciava a chegada do carro, matricula pt! gosto do carro aspecto exterior e traseira não a dianteira o interior tem bom aspecto mas não deslumbra, o carro é acanhado apenas para um casal jovem sem filhos![;)] pena os motores!

Última edição:
certamente que não deves estar a falar do mesmo carro que eu tenho e conheço bem! tenho um lounge 500X e no segmento não existe interiores que concorram, e tenho um A3 sline ! já vi e tive o privilegio de andar com um cx3 vermelho cor de vinho no inicio de abril, ainda nem anunciava a chegada do carro, matricula pt! gosto do carro aspecto exterior e traseira não a dianteira o interior tem bom aspecto mas não deslumbra, o carro é acanhado apenas para um casal jovem sem filhos![;)] pena os motores!

E que tal o ride do bicho ?

Última edição:
Voltar
Superior