Mazda CX-3 (2014/15)

Do que estive a ver no site da Mazda, o 3 vem com motor a gasolina 1.5 pelo que à priori não faria sentido este CX3 vir só com o 2.0

Ou o que foi divulgado até agora não estará correto ou é definitivamente uma falha de estratégia absurda da Mazda para mts países. :confused:

Para mim o mercado dos CUV ficou muito mais interessante depois do 500X e do CX-3.

Se até agora não me interessava nenhum modelo desta categoria, depois destes dois modelos o caso muda de figura.

A questão é, por qual dos dois optar? Qual a melhor relação preço/qualidade?

Quando se conhecer os preços do Mazda já se poderá concluir alguma coisa, mas por enquanto é na teoria, estou deveras dividido.

Nas versões gasolina, o 500X levaria uma boa vantagem, 25 cavalitos e provavelmente ainda maior vantagem no binario por causa do turbo caso se viesse a confirmar uma versão CX3 1.5 ( 115cv. ).

De resto e apesar do 500X ser bastante apelativo em termos de estilo/design, o CX3 está imbatível [:cool:]

Agora só falta saber os PVP do jap

Última edição:
O novo Mazda 2, no Japão, também tem 4WD e no entanto tem o eixo semi-rígido como referes.

Tenho quase a certeza que este CX-3 terá suspensão como o resto da gama Mazda, suspensão independente. Aliás, não tinha lógica que não a tivesse...
O mais certo é vir a ter eixo semi-rígido nos 2wd e suspensão independente nos 4wd.[;)]

Preços e níveis de equipamento no Reino Unido (Sem o novo 1.5 de 115cv que estreou no novo Mazda2 e que seria determinante para um mercado como o nosso. Porquê Mazda, porquê?!?):

Capture-mazdacx3equipment.PNG

Capture-mazdacx3pricing.PNG

Estou quase a adquirir o 500X falta é um danoninho

Esquece a FIAT não tem qualidade que dure muito tempo, compra o Mazda não tem comparação, já tive e a qualidade fica muito atrás da Mazda, a FIAT é das marcas que mais abomino não tem nada que agrade em nenhum aspecto, excepto na imagem.

Mazda CX-3 (2014/15)

Esquece a FIAT não tem qualidade que dure muito tempo, compra o Mazda não tem comparação, já tive e a qualidade fica muito atrás da Mazda, a FIAT é das marcas que mais abomino não tem nada que agrade em nenhum aspecto, excepto na imagem.

Sabes que os FIAT que tu tiveste ou conheceste há anos atrás não são iguais aos de agora não sabes?
Se não conheces o produto não é justo estares a criticar.. Especialmente este 500X.
Para além que os teus posts é sempre Deus no Céu e Mazda na Terra.

Provavelmente o grupo FIAT até irá comprar a Mazda portanto vê lá a tua desgraça

Sabes que os FIAT que tu tiveste ou conheceste há anos atrás não são iguais aos de agora não sabes?
Se não conheces o produto não é justo estares a criticar.. Especialmente este 500X.

Provavelmente o grupo FIAT até irá comprar a Mazda portanto vê lá a tua desgraça

A Fiat conheço bem já tive um, e posso dizer-te tenho o Ford KA que tem a mesma plantaforma do fiat ambos os dois são fabricados na Polónia na mesma fábrica, o modelo que tenho é o ford KA grad prix com todos os extras e o modelo melhor dos Ka, agora digo te o que penso do meu ford: divirto-me muito nele, é um carro com chassis e boa segurança em curva, consome um pouco cerca de 6 litros aos 100, mas voltamos á qualidade do material, é uma porcaria tanto no interior, como no exterior, com 3 anos e meio, o carro começa a perder peças que estavam encaixadas no interior junto aos pés do passageiro, o amortecedor do porta bagagem, que serve para poder abrir e fechar sem cair a porta já foi á vida, um simples revisão 500 euros, a qualidade dos meu bancos tão bonitos, começa a ir á vida, e falo do melhor modelo da Ford KA imagina os outros, continuo a dizer, Fiat em qualidade ainda está a km de outras marcas.
Disses te bem tenho defendido a Mazda, tens razão, às vezes tenho vontade de mudar de marca, mas vê bem os problemas que tenho tido com a Peugeot bipper, e outras marcas, nada comparado aos problemas que a Mazda me dá, já tive em 20 anos de carta talvez, uns 15 carros ou mais, mas de todas as marcas a Mazda tem se portado bem, é claro que gosto da Honda adoro, como gosto da Audi entre outras, mas Fiat: fiate na virgem e não corras, ter um carro bonito, não significa ser bom, existe muitos outros critérios.
Eu falo de acordo com a minha experiência de condutor, e pelos que tenho visto ao longo destes anos, e por tudo o que vejo nas revistas e net, e alguns mecânicos que conheço pessoalmente.
Também crítico a Mazda se for necessário, e na segunda geração do Mazda 6 e 5 a gasoleo, deram muitos problemas, sei porque moro ao lado da oficina Mazda e vou lá muitas vezes.

dog_2-png.png

Tão pouco cavalo para tanta cc ???

De facto parece absurdo, dispondo de um bloco 1.5 com tão só menos 5 cv :confused:

Se se confirmar isto, por cá, assim como noutros países com impostos sobre cc/emissões, suponho que o PVP irá disparar o que fará dele uma carta fora do baralho para muitos. Absurdo !

Última edição:
Voltar
Superior