Sim, para a cor vermelha, só existe um: o soul red.
Ele em sitios fechados é um vermelho mais escuro, mas quando apanha sol é um vermelho bastante brilhante (podendo até aparecer ter faixas laranjas consoante a situação). Vi-o dentro do stand e fora dele (foi inclusive num deles que fiz o test-drive). É uma cor bastante bonita e que fica muito bem no carro. Pode é chamar um pouquinho a atenção [

] Mas acho que esta cor foi criada com essa intenção.
A titulo de curiosidade a Mazda afirma que a pintura soul red tem 3 camadas de tinta. Nalguns países tem que se pagar um extra por esta cor. Cá não sei. Esta cor foi lançada em 2013 e ganhou um prémio qualquer:
http://www.mazda.com/en/innovation/mazda-stories/engineers/soulred/
A mazda está a apostar nestas cores que têm vários efeitos. Na cor que eu comprei o crystal white pearl também é assim. Um mazda 2 pintado dessa cor e as pessoas que lá estavam juravam a pés juntos que não era o mesmo carro [

](consoante estava dentro ou fora do stand).
Quanto aos motores, a Mazda optou por não colocar o 2.2D neste carro. Pena, com o peso deste carro e esse motor, este carro seria uma bomba [kiss] Os preços é que seriam escandalosos.
Se o carro já é caro com o 1.5D, então com o 2.2D seria um autentico luxo [8b]
Já a gasolina simplesmente não os há cá. Agora a questão é se dará para ir a um concessionário pedir um cx-3 a gasolina (2.0 de 120cv ou 150cv).
Eu lembro-me de uma conversa que tive com um dos vendedores no stand onde comprei o meu carro. Estávamos a falar sobre o Mazda 3 e não sobre o CX-3. No meio da conversa ele disse-me que eu podia comprar o Mazda 3 com o motor 2.2D mas que isso me iria custar uma fortuna. Ora oficialmente a Mazda só vende o 1.5 a gasolina (irá vender também o 1.5Diesel lá para o final do ano em principio na versão sedan e talvez hatch).
Logo se dá para o mazda 3 (fazer pedidos especiais) o mais provável é também dar para o mazda cx-3. Mas em relação a isto não tenho nenhuma confirmação oficial e só mesmo indo ao stand para pedir esclarecimentos adicionais (para quem estiver interessado num mazda cx-3 a gasolina)