Mazda CX-3 (2014/15)

Façam sempre pedidos de propostas para vários Stands por todo o País... acreditem que existem diferenças de valores bem dispares!

Quanto ao objectivo das 500 unidades em PT até ao fim do ano..... veremos..... Como as vendas deles em PT andam, diria que não vão lá chegar!

Basta ver que em junho apenas venderam 131 carros e desses apenas 46 foram CX-3!

Não percebi se estás a perguntar se o carro é caro, ou se é o desconto que é mau [:D]

Posso te dizer que são ambos [;)]

O carro para mim, é caro comparado com a maioria dos concorrentes. Está claro que já vem bastante equipado, mas mesmo assim é caro. A meu ver devia ser no minimo 2k, 3k mais barato.

Pode ser que o venha a ser, mas só quando o carro entrar numa fase mais matura. Por agora não estou a ver a Mazda a baixar o preço.

Quanto ao desconto eu sei que o desconto é feito pelo preço base e dependendo da cor que lhe coloques assim varia o preço.

Eu coloquei a cor Branco Pérola e o carro com esse mesmo desconto, ficou-me umas boas centenas de euros mais barato do que a tua proposta (Excellence Navi 4X2). Mas em vermelho deve sair mais caro.

Não será de estranhar que alguém ainda tenha conseguido um melhor desconto do que eu alcançei (o desconto vai variando de stand para stand) [;)]

Ps: Ainda tenho pelo menos mais um mês de espera pela frente até ter o meu novo brinquedo [8b]

Quanto ao test drive, foi num carrinho parecido com esse das fotografias. O carro já tinha cerca de 2.000 kms e uma média de 5,6 litros aos 100.

Eu no pequeno percurso que fiz, consegui a incrivel média de 13,8 litros aos 100. Se é para fazer test drive, é para fazer test drive [:D]

Foi a primeira coisa que o vendedor me avisou ,o seu carro pode ser chegar apenas em Novembro ,ahahaha

Você consegue-me dizer mais o menos qual o seu preço base pelo carro para ter um a noção?

Cumprimentos

Foi a primeira coisa que o vendedor me avisou ,o seu carro pode ser chegar apenas em Novembro ,ahahaha

Você consegue-me dizer mais o menos qual o seu preço base pelo carro para ter um a noção?

Cumprimentos

Infelizmente não estou ao pé da proposta (este fim de semana passado estive) e não sei quando irei estar.

Do que me recordo acho que o preço base era 18 e picos, mas já se assinou esses papéis à bastante tempo e como tal posso estar enganado (até porque o que me realmente importou foi o preço final).

Lembro-me é de o vendedor dizer claramente, que o desconto era sobre o preço base (senão me engano falou-se em 16% desconto frota, ou "coleta" como tu dizes [;)])

Lamento, mas sem ter a proposta à frente, posso te estar a dar dados errados [s)]

Uma pena não o vir com a versão 1.5 gasolina 115cv e com um PVP pouco acima dos 20.000. Penso que iria ter uma boa saída.

Para já, tinham aqui um mt possível futuro cliente

na ásia há uma versão 1.3 turbo skyactiv também penso que esse também iria ter saida em portugal a versão 1.5 de 115cv a gasolina também devia haver limitar um veiculo só a uma opção 1.5 a diesel de 105cv parece me pouco

Façam sempre pedidos de propostas para vários Stands por todo o País... acreditem que existem diferenças de valores bem dispares!

Quanto ao objectivo das 500 unidades em PT até ao fim do ano..... veremos..... Como as vendas deles em PT andam, diria que não vão lá chegar!

Basta ver que em junho apenas venderam 131 carros e desses apenas 46 foram CX-3!

Já tinha reparado nos números do CX-3 e não me estranharam assim tanto.

O carro está caro, logo isso afasta muita gente duma potencial compra.
Mesmo estando super equipado, é muito dinheiro - na versão Excellence são 27k que se pede [s)], o que é muito por um B-SUV (prefiro a designação crossover compacto porque dizer que o CX-3 é um SUV ...... [:)]).

Deduzo que a Mazda conte com o facto do carro ser bastante engraçado e estar a ter criticas bastante positivas (excepto para os bancos traseiros e bagageira).

Alem disso o nosso mercado é pequenino em termos de vendas para a Mazda.

A Mazda como é obvio está a dar primazia em abastecer os mercados onde vende mais. A excepção foi os EUA que vai receber praticamente em ultimo os CX-3.

Os do México também se estavam a queixar (mas esses têm razão para se queixar a dobrar, afinal de contas pensava-se que o CX-3 iria ser também montado no México e até à data não se sabe nada. A ordem é só para fazer CX-3 em Hiroshima - Japão. À pala disto, estão países como o Brasil que estão a ver o CX-3 por um canudo, porque assim vai ser dificil a Mazda (marca) regressar ao Brasil (se o CX-3 fosse montado no México falava-se na hipótese da Mazda voltar ao Brasil)

Deste modo o Japão e a Austrália receberam as primeiras unidades. O Canadá já recebeu imensas também, e o resto do mundo anda a receber a conta-gotas (o que não pode faltar é CX-3 nos países prioritários mesmo que ainda não tenham comprador :sh))

O resultado disto é não haver carros nos stands para amostra. Os únicos que existem estão ao serviço de test drive e normalmente numa só versão[8b]
O resto vem directamente da fábrica, fica uns dias no stand para se tratar dos papéis e desaparecem. Pode ser que isto já tenha mudado, mas quando eu comprei o carro, era assim.

Deste modo estou a ver o objectivo das 500 unidades para este ano difícil.

Mas à medida que caminhamos para o fim do ano, a chegada das viaturas que estão encomendadas poderão fazer com o panorama mude radicalmente [;)]

Não acharei estranho que o CX-3 venha a ter muito sucesso. Afinal de contas, falamos de um dos melhores automóveis do segmento. Tirando a questão do espaço no banco traseiro e a reduzida capacidade da bagageira - pior na versão Excellence - o CX-3 é muito bom em todos parametros.

A questão do preço é relativa. Não é barato, mas também tem vários equipamentos de série que nem sequer estão disponíveis na lista de opcionais dos concorrentes. No segmento B, quem é que tem faróis em LED, head-up display, cruise-control adaptativo, alerta de transposição de faixa, aviso de ângulo-morto? Pois, acho que ninguém.

O Juke, nas versões mais equipadas, custa tanto como o CX3. O Captur, se pegarmos no motor 1.5 dCi de 110 cv, tem um preço aproximado ao do CX-3. O Honda HR-V, que está a chegar ao mercado, custa 30 000 euros na versão 1.6 Diesel mais equipada.

Não acharei estranho que o CX-3 venha a ter muito sucesso. Afinal de contas, falamos de um dos melhores automóveis do segmento. Tirando a questão do espaço no banco traseiro e a reduzida capacidade da bagageira - pior na versão Excellence - o CX-3 é muito bom em todos parametros.

A questão do preço é relativa. Não é barato, mas também tem vários equipamentos de série que nem sequer estão disponíveis na lista de opcionais dos concorrentes. No segmento B, quem é que tem faróis em LED, head-up display, cruise-control adaptativo, alerta de transposição de faixa, aviso de ângulo-morto? Pois, acho que ninguém.

O Juke, nas versões mais equipadas, custa tanto como o CX3. O Captur, se pegarmos no motor 1.5 dCi de 110 cv, tem um preço aproximado ao do CX-3. O Honda HR-V, que está a chegar ao mercado, custa 30 000 euros na versão 1.6 Diesel mais equipada.

Nem mais. Concordo em pleno com JGTB.

Creio que não se pode avaliar o valor de um carro apenas e só pela potencia do motor e pelo segmento que se insere. Neste caso, o equipamento é de facto muito completo, pelo que na minha opinião enquadra perfeitamente no valor proposto pela Mazda.
Por 27K da Versão Excellence com o pack HT existe uma panóplia de equipamento.
Destaco o Cruise Control adaptativo, o assistente de máximos, o sistema automático de anti-colisão e o sistema Mazda Connect que é muito interessante e que é comum em todas as versões.

Eu no meu, não coloquei o pack HT (cruise control adaptativo, controlo dos máximos, luzes inteligentes, detecção de ângulo morto).

Eram 1310 euros e sinceramente achei que não valia a pena. Mas isso sou eu. Lá terei de continuar a desligar e ligar os máximos manualmente, olhar por cima do ombro para ver se vem alguém a ultrapassar-me e quanto ao cruise control adaptativo, lá terei de me contentar com o CC "normal" [;)]

Mas mesmo sem isto acho que o carro está muito bem equipado, tirando um pormenorzito que sinceramente me chateou:

- Numa altura em que as marcas esforçam-se por colocar tectos panorâmicos nos carros, a Mazda colocou neste carro um tecto de abrir normal (o que se entende, porque caso contrário ninguém se sentaria nos bancos traseiros por falta de espaço para a cabeça).

O que me chateou foi o importador para Portugal, ter decidido que os portugueses não precisam de um CX-3 com tecto de abrir [8b]

Este era um dos extras que eu não me importava nada de ter pago. Sim, eu sei ..... não estou disposto a pagar 1310 euros por um pack extra de segurança, mas estava disposto a pagar um extra por um tecto de abrir [:D]

Mas se olharem bem o carro já é seguro o suficiente:

- 6 airbags, sensores de estacionamento traseiros + câmara de auxílio ao estacionamento, avisador de transposição involuntária de faixa de rodagem, assistência ao arranque em declive, sistema de monitorização da pressão dos pneus, cruise control, ESP, Smart City Brake Support

Logo eu já me sinto seguro o suficiente [;)]

Queria era que a minha carola apanhasse um solinho dentro do popó [:)]

Eu cá prefiro um Tecto de abrir que abra mesmo do que um pedaço de vidro que não faz nada mais que calor e nem abre... ou abre pouco (tipo os dos Sciroccos)

Realmente a Mazda nisso, é um pouco estranha...

1ª versão do Mazda 3 tinha TA
2ª versão do Mazda 3 não tinha
3ª versão do Mazda 3 não tem

o 2 nunca teve

a 5 nunca teve (em PT.... lá fora existe!)

a 6 tenho ideia que teve em todas as versões

o CX-5 nao tem(?)

o CX-7 tem ( ja nao se vende)

o CX-9 tem (nao se vende cá)

Também existe em Sintra, ao lado do Leroy, Santogal.
E existia um stand para os lados de Alenquer, e ainda em Alverca existe um novo, mesmo ao lado das portagens da A1

Em relação à questão da rede de concessionários da Mazda o site da Mazda proporciona a mesma:

https://www.mazda.pt/rede-de-concessionarios/

Basicamente na grande Lisboa, temos concessionários em Lisboa, Alverca, Almada (Feijó), Torres Vedras, Loures (Guerreiros), Sintra (Abrunheira), Setubal (já não é bem Grande Lisboa, mas pronto [;)]).

A rede de concessionários da Mazda foi muito afectada com a crise que o sector automóvel sofreu nestes últimos anos. Se ela já era pequena, mais pequena ficou.

Isto não foi um exclusivo da Mazda e pode-se dizer que foi quase transversal a todas as marcas. Isto foi uma das coisas que eu abordei com vários vendedores.

Todos eles se queixavam dos muitos anos de crise que o sector atravessou (nem quero pensar na agonia que foi para muitos, passarem meses sem venderem um único carro [s)]).

No caso particular da Mazda, esta nova linha lançada em 2013 (Kodo Design) foi uma autêntica lufada de ar fresco.

Toda a frota foi renovada nestes últimos 2 anos (com esta nova linha de Design) e espera-se muito destes novos carros.

A Mazda mundialmente continua a ser uma marca com números ainda algo marginais, mas a verdade é que esta nova linha de Design chamou a atenção de muita gente e pode ser que esteja plantada a semente para algo mais no futuro [;)]

Quanto às unidades para venda, como eu já tinha dito anteriormente elas são mesmo muito escassas. Espero que os concessionários ao menos guardem uma unidade para exposição/test drive.

Caso contrário como esperam os concessionários vender, se as pessoas não podem entrar num ou testar [8b]

Mesmo que estejam a contar que as pessoas irão ver os carros nas ruas, a verdade é que ainda é muito dificil encontrar um.

Neste fim de semana encontrei um no parque de um supermercado. Havia quem estivesse a tirar fotos ao carro e o carro em questão era um evolve (mesmo nessa versão, o carro chama a atenção e nem vermelho era [:cool:])

O carro já deu entrada nos EUA (entenda-se para o pessoal das revistas/reviewers o testar). As criticas mais uma vez são boas, apontando sempre como handicap o espaço para os bancos traseiros, assim como a pequena bagageira.

Mas mesmo assim o pessoal parece perdoar esse facto, apontando de imediato que o mercado alvo deste carro não irá ligar tanto a essas cenas .....

.... pois.... eu comprei o carro, mas eu não me importava nem um pouquinho de ter mais bagageira e espaço nos bancos traseiros e aposto que todos os outros compradores também, ...., logo dizer que a malta não liga a essas cenas..... é preferivel dizer, que aqueles factos não são impeditivos da compra do CX-3 para aquele mercado alvo .... assim é mais correcto [;)]

Em relação às motorizações, eu estou habituado a ver muitas marcas a lançar modelos com um batalhão de motorizações, disponibilizando essas mesmas motorizações para quase todos os paises.

Aqui a Mazda para não variar optou por uma estratégia que está a chocar muita gente. Basicamente analisou cada mercado e disponibilizou apenas as motorizações que acharia que ia vender.

O mesmo se pode dizer em relação às caixas (manual e automática).

Poucos são os países que podem afirmar que vão ter todas as motorizações (até parece que são muitas, são apenas 3 [:D]) e os dois tipos de caixa.

Isto talvez vá mudar, numa segunda fase, mas só a titulo de exemplo os americanos estão-se a queixar que não tiveram direito nem à caixa manual, nem ao diesel. Já paises como o nosso queixam-se do inverso.

Curiosamente a Alemanha teve direito a tudo, algo que nem o Japão teve. O Japão tem o mesmo que nós [:D]

Será que os alemães já compraram a Mazda ou quê? Ainda no outro dia li, que a Mercedes, BMW e Audi juntaram-se para comprar os mapas da Nokia (Here). Se calhar aqui também se juntaram para comprar a Mazda. Afinal de contas basta olhar para o interior do CX-3 e vemos cenas tais como o Tablet da Mercedes, o sistema i-Drive da BMW, as saidas de ar da Audi, já não esquecendo a antena barbatana tubarão (BMW) no exterior do carro [:)]

Aqui vai mais uma review desta vez de uns americanos (mais uma vez dizem mal da bagageira e do espaço nos bancos traseiros, para logo a seguir dizerem que não se importavam de ter um [:D])

Pelo que percebi a nacionalcar pertence ao grupo santogal. Vende os usados do grupo incluindo as viaturas de serviço.

Fazendo uma pesquisa rápida ao site deles, estão lá 2 Mazdas CX-3 por 26K (Excellence Navi 4X2), ambos viaturas de serviço (um da abrunheira - pérola (igual ao que irá ser meu [;)] ), outro na estefania - soul red)

É uma questão de os contactares (as concessões) ou dares lá um pulinho para veres os CX-3 e pedires um test drive.

Já agora, no outro dia ia a passar em Alverca (saída da auto-estrada) e vi um CX-3. Fiquei a pensar se não seria uma viatura de serviço da Hydraplan que fica mesmo ao lado.

A Xanauto (Guerreiros-Loures) no seu Facebook (25 de Julho) afirma lá que tem no seu stand a gama completa da Mazda e mostra inclusive a imagem de um CX-3.

Tens que te mexer rapaz.

Eu perdi uma eternidade de tempo, vendo uma infinidade de stands/sites/foruns/reviews/revistas/.... de mais de 20 carros diferentes até chegar à minha decisão final.

Já agora uma pequena peripécia na procura de encontrar o CX-3 nas suas várias cores:

A certa altura fomos informados (eu e o meu pai) que estava um CX-3 preto em exposição no Cascais Shopping.

Fizemos quase 100 Kms para ver o carro (ida e volta). Quando lá cheguei o carro era branco [:D] Ainda perguntámos ingenuamente, senão havia lá outro carro ao que nos disseram que era o único.

O tipo que nos deu a dica, jura que o carro era preto (aquelas embaladeiras/guarda lamas são pretas e grandes e os vidros detrás eram todos escurecidos, mas não exageremos [:)])

Fiz o teste drive na Cardan na Maia, e a opinião com que fiquei, é que, pelos 26500eur pedidos pela versao excellence, nao ha melhor no mercado.... Parece-me um carro muito mais "premium" do que juke, captur (este nem tem comparaçao possivel) e afins...
Não entendo como é possivel ver comentarios a dizer que este carro está caro. Se a um vw polo adicionarmos metade do equipamento que este tem vai para os 24/25, e a nivel qualitativo, a meu ver, fica muito aquem do que aquilo que um CX-3 tem para oferecer.
Caro para mim é um Mini.

Voltar
Superior