Nem por isso...Tem tanta electrónica como os outros, apenas não se põem a inventar (o chamado "sensor da cueca molhada") e acima de tudo ainda têm um factor que os separa dos demais: o controlo de qualidade!
Foi isso que eu quis dizer, apenas a usam onde faz falta, quando digo que não têm tanta é no sentido de não a utilizarem em faróis e limpa pára brisas automáticos (não percebo o objectivo), cartões de entrada e ausência de chaves (não tenho a certeza mas julgo qua a lexus será a única que utiliza cartões de entrada), etc...
cumps
Nem por isso...Tem tanta electrónica como os outros, apenas não se põem a inventar (o chamado "sensor da cueca molhada") e acima de tudo ainda têm um factor que os separa dos demais: o controlo de qualidade!
Foi isso que eu quis dizer, apenas a usam onde faz falta, quando digo que não têm tanta é no sentido de não a utilizarem em faróis e limpa pára brisas automáticos (não percebo o objectivo), cartões de entrada e ausência de chaves (não tenho a certeza mas julgo qua a lexus será a única que utiliza cartões de entrada), etc...
cumps
Então olha, mais uma razão para valorizar os japoneses...se apresentam todos esses gadjets e estão no topo da fiabilidade que mais dizer...Não podias estar mais longe da verdade... a Mazda, que está a ser discutida neste tópico, equipa os seus automóveis com todos os gadgets que mencionaste (sensor de chuva, luminosidade, keyless entry, etc). Acredita que a partir do momento em que tiveres um automóvel com estes equipamentos, nunca mais vais querer outra coisa. Podem parecer equipamentos supérfluos (e de facto não são estritamente necessários para uma condução normal), mas proporcionam outro conforto e despreocupação com elementos secundários.
tristes daqueles que se baseiam apenas num estudo para começar a cascar nas marcas do costuma que vá-se lá saber são regra geral alemãs e grande marca denominadas "premium"...
:sh)
Fiável é...perde é a capacidade de se manter estanque (uma coisa assim) e por isso consome muito óleo []
que eu saiba essas coisas já foram resolvidas ao máximo
MAZDA RULEZ
como já referiram, nada de novo...
não me admiro nada que seja um estudo asiatico.
mazda 1º,Kia em 5º, daewoo 11º, tinha ideia que estas marcas não eram nada por aí além, mas ao que parece tou enganado!!!!
Então eu é que não sabia []
Como deves saber Mazdas não é bem a minha área, apesar de ter um...[][
]
eu também do que sei parece que o Renesis tinha resolvido muitas dessas falhas mas se calhar o RX-8 ainda não tem idade suficiente para revelar problemas de maior
tens um MAZDA e só pensas em clios pah?
MAZDA RULEZ
ei que espétaculo
já vinhas ao forum da MAZDA
www.mazdapt.com
para pores mais fotos e falares da machine
MAZDA RULEZ
Quanto ao resultado do estudo de fiabilidade os lugares iniciais não me expantam são realistas, daí para baixo serve para encher numeros!lol!
Tens a certeza? Olha que isto não é um vulgar Mazda de passageiros..[][
]
mas ok, amanhã eu trato disso...daqui a bocado vou dormir [][
]
Os estudos podem dizer o que quiserem. Agora a realidade é que eu tenho andado no C5, e digo-te que é uma anedota de carro...
As conclusoes desse estudo são realmente anedoticas.....