Mazda líder em fiabilidade

Nem por isso...Tem tanta electrónica como os outros, apenas não se põem a inventar (o chamado "sensor da cueca molhada") e acima de tudo ainda têm um factor que os separa dos demais: o controlo de qualidade!

Foi isso que eu quis dizer, apenas a usam onde faz falta, quando digo que não têm tanta é no sentido de não a utilizarem em faróis e limpa pára brisas automáticos (não percebo o objectivo), cartões de entrada e ausência de chaves (não tenho a certeza mas julgo qua a lexus será a única que utiliza cartões de entrada), etc...

cumps

Foi isso que eu quis dizer, apenas a usam onde faz falta, quando digo que não têm tanta é no sentido de não a utilizarem em faróis e limpa pára brisas automáticos (não percebo o objectivo), cartões de entrada e ausência de chaves (não tenho a certeza mas julgo qua a lexus será a única que utiliza cartões de entrada), etc...

cumps

Eu acho que se tanto, (e bem por um lado mau por outro), são conservadores na entrada de certas tecnologias (fora motores onde sim arriscam forte e feio em novas soluções) que pouco ou nada acrescentam ao carro...

Nem por isso...Tem tanta electrónica como os outros, apenas não se põem a inventar (o chamado "sensor da cueca molhada") e acima de tudo ainda têm um factor que os separa dos demais: o controlo de qualidade!

Tens absoluta razão. Os Europeus são mais "inovadores", só que ás vezes "inventam" muito e os resultados estão aí. Ai, profº Pardal!!!

cumps

Não podias estar mais longe da verdade... a Mazda, que está a ser discutida neste tópico, equipa os seus automóveis com todos os gadgets que mencionaste (sensor de chuva, luminosidade, keyless entry, etc). Acredita que a partir do momento em que tiveres um automóvel com estes equipamentos, nunca mais vais querer outra coisa. Podem parecer equipamentos supérfluos (e de facto não são estritamente necessários para uma condução normal), mas proporcionam outro conforto e despreocupação com elementos secundários.

Não podias estar mais longe da verdade... a Mazda, que está a ser discutida neste tópico, equipa os seus automóveis com todos os gadgets que mencionaste (sensor de chuva, luminosidade, keyless entry, etc). Acredita que a partir do momento em que tiveres um automóvel com estes equipamentos, nunca mais vais querer outra coisa. Podem parecer equipamentos supérfluos (e de facto não são estritamente necessários para uma condução normal), mas proporcionam outro conforto e despreocupação com elementos secundários.
Então olha, mais uma razão para valorizar os japoneses...se apresentam todos esses gadjets e estão no topo da fiabilidade que mais dizer...
Acredito que para alguns isso até dê jeito mas acho que são mais coisas para avariar e em que mesmo os "habilidosos" não conseguem dar um jeito, logo tem que ir ao conc..!
Já gastamos pouco com os carros já!!!

cumps

tristes daqueles que se baseiam apenas num estudo para começar a cascar nas marcas do costuma que vá-se lá saber são regra geral alemãs e grande marca denominadas "premium"...

:sh)

Eu não me estou a basear no estudo, sebem que já não é o primeiro estudo em que aconteçe o facto da Citroen ficar á frente das marcas premium em termos de fiabilidade. Uma coisa é certa, estatísticas são estatísticas.

Mas engraçado é que neste fórum, quando aparecem estes estudos que indicam que as marcas japonesas são líderes, todos concordam e dizem " mais uma vez se comprovou que os japunas são os mais fiáveis etc etc " , mas se aparece a Citroen á frente da VAG ou etc , já dizem :" este estudo não é credível bla bla bla "

Então só posso concluir que por muitos users aqui do fórum, estes estudos são credíveis porque mostram as marcas japonesas no topo, e por outro lado já não são credíveis porque a Fiat ou a Citroen estão á frente das marcas premium.... epá.. sinceramente..

Eu acredito que os japunas sejam realmente os expert em fiabilidade, não duvido minimamente, mas porque raio também heide duvidar que a Citro é melhor neste capítulo , que a BMW por ex ???

Eu já trabalhei numa empresa de assistência em viagem de uma marca de automóveis e invariavelmente os motivos das panes eram a electrónica.
Os maiores problemas mecânicos verificados eram os relacionados com as bombas de combustível (diesel).

como já referiram, nada de novo...
não me admiro nada que seja um estudo asiatico.
mazda 1º,Kia em 5º, daewoo 11º, tinha ideia que estas marcas não eram nada por aí além, mas ao que parece tou enganado!!!!

estou a ver que percebes muito disto

MAZDA RULEZ

Então eu é que não sabia [;)]

Como deves saber Mazdas não é bem a minha área, apesar de ter um...[:D][;)]

eu também do que sei parece que o Renesis tinha resolvido muitas dessas falhas mas se calhar o RX-8 ainda não tem idade suficiente para revelar problemas de maior
tens um MAZDA e só pensas em clios pah?

MAZDA RULEZ

eu também do que sei parece que o Renesis tinha resolvido muitas dessas falhas mas se calhar o RX-8 ainda não tem idade suficiente para revelar problemas de maior
tens um MAZDA e só pensas em clios pah?

MAZDA RULEZ

melhor dizendo, tenho uma mazda [:D] é a carrinha de trabalho do meu pai [:D] de caixa aberta [;)] já é velhinha, é uma E2200 de 1993 com um possante 2.2 D de 60 cv [:D] e por acaso ainda hj veio do mecânico...eu a pensar que tinha algo para compensar a sucata francesa...[:D]

Ai estão os dois canhões [:D][;)]

http://i87.photobucket.com/albums/k124/carrega-lhe/Clio/HPIM3425x.jpg

[:D][;)]

Quanto ao resultado do estudo de fiabilidade os lugares iniciais não me expantam são realistas, daí para baixo serve para encher numeros!lol!

a apresentação deste estudo no forum carece de alguma informação, mas a conclusoes nem são assim tão inesperadas.

A minha humilde conclusão é que as marcas generealistas europeias estao mais ao menos ao mesmo nivel.
Dizer que marca A, é melhor que B, só por estar a frente por uma pequena percentagem é uma conclusão na minha opinião uma pouco abusiva

O que acho curioso neste estudo é termos marcas ditas premium, caras e muito alemas... terem niveis de fiabilidade comparaveis a marcas italianas, foleiras e que dizem que dao muitos problemas....[:D][:D][:D]

Considero estudos em que são estudados a satisfação dos clientes muito mais interessantes, porque as espectativas em relação ao produto de quem compra um mercedes classe E são completamente diferentes de quem compra um chevrolet Matiz

Os estudos podem dizer o que quiserem. Agora a realidade é que eu tenho andado no C5, e digo-te que é uma anedota de carro...

As conclusoes desse estudo são realmente anedoticas.....

Estás a confundir estudos de fiabilidade com estudos de satisfação e são coisas totalmente diferentes. De tal forma diferentes que achas o C5 anedótico e fiável, como dizes noutro post mais abaixo. Uma coisa pouco ou nada terá que ver com a outra.

E o que os números dizem (índice de 58,3) é que o C5 é muito fiável em termos absolutos e melhor ainda quando comparado com os seus rivais directos de segmento ou público alvo, o mesmo se passando com o Xsara e outros, daí a boa classificação final da Citroen.

Back