Mazda Mx-5 1.6 16V de 2001

Sim, tem AC e dão 1 ano de garantia.

Penso que o preço até está jeitoso... a minha dúvida é de ordem prática... onde é que o vou estacionar! Onde eu moro é uma confusão estacionar, e eu tenho um lugar de garagem... mas é para o bicho do dia-a-dia, um Terrano II comprido...

Quanto ao "je ne sais quoi"... eu até penso o mesmo. Gosto mais da estética do TF. Gosto mais... não sei bem de quê... de tudo acho eu, sem ser algo em concreto... Se fosse uma mulher diria que não é dos olhos mas sim do olhar, não é das pernas mas sim do andar, não é dos lábios mas sim do beijar...

Ai... se fosse uma mulher seria tão fácil... mas agora um carro... é tão difícil!!!

Sim o TF é mais giro, só que o Mx5 é outra fruta em termos de fiabilidade, provada, comprovada e reportada em revistas da especialidade...[;)]

Sim, o TF e o Barchetta são mais bonitos que o MX-5, mas perdem muito no comportamento, principalmente o TF.

Eu só não comprava esse exemplar porque o motor 1.6 entusiasma muito pouco. Para a diversão pura, tens de ir para o 1.8, que até já traz autoblocante.

Sim, o TF e o Barchetta são mais bonitos que o MX-5, mas perdem muito no comportamento, principalmente o TF.

Eu só não comprava esse exemplar porque o motor 1.6 entusiasma muito pouco. Para a diversão pura, tens de ir para o 1.8, que até já traz autoblocante.

Estou a pensar vender o meu... versão 1.8, 10º aniversário com AC e hard-top!

Entre os itens que constam desta versão especial limitada, em termos mecânicos, tem-se de série o seguinte:

- Caixa de 6 velocidades;
- Barra anti-aproximação nas torres de suspensão da frente;
- Suspensão Bilstein;

Estou a pensar vender o meu... versão 1.8, 10º aniversário com AC e hard-top!

Entre os itens que constam desta versão especial limitada, em termos mecânicos, tem-se de série o seguinte:

- Caixa de 6 velocidades;
- Barra anti-aproximação nas torres de suspensão da frente;
- Suspensão Bilstein;

Atenção às regras, meu caro![;)]

sim, de facto o Barchetta, é espectacular, como roadster....FWD e tudo!!! não se pode comparar o prazer de condução de um TF, MX5 com o do Barchetta...por muito mau que seja o comportamento do TF ou do MX5 são RWD e roadsters que não são assim não são objectos de prazer como os que têm o conceito original.... o Barchetta a fugir de traseira deve ser espectacular

MX5 é o melhor que podes ter dentro desse preço .. isso é certinho ... é uma loucura a condução desse menino ... já tive um ... que saudades !

gosto mais do comportamento do TF...digam o que disseram...o MX5 tem a piada do equilibrio já conduzi e adorei é fácil aprender....o MG tem um comportamento mais nervoso e intempestivo com reacções menos progressivas..e dificulta a aprendizagem, mas depois de aprender não se quer outra coisa....depois o MG tem ainda como vantagens...uma sonoridade entusiasmante(que o MX5 não tem), mesmo colada aos ouvidos, uma estética arrebatadora(foi eleito o roadster mais bonito do mundo em 2003) e pertence a uma marca, com uma história de roadsters que lhe transmite um carisma que o MX5 não tem!

O MX5 vale por ressuscitar uma industria esquecida(pequenos roadsters) por marcas como a MG que foram pioneiras!
O simbolo que está no capot é simbolo de orgulho...a marca Mazda tem um simbolo que antes do MX5 era sinónimo de meios de transporte..não de carros com personalidade desportiva!

Para mim conta muito e já conduzi as 3 gerações MX5 e nenhum é tão apaixonante(depende de pessoa para pessoa) como o MG. Já agora nos MX5 a ordem de minha preferencia é do mais antigo para o mais recente(este ultimo só se fosse dado).
O MG tem como contrapartidas tudo o que a fiabilidade e manutenção diz respeito.
Enfim, um carro para quem gosta, eu adoro e n o vendo!!

Back