Mazda Mx5

Também não [:D]

Como estou a fazer casa, cabrio mesmo só daqui a uns valentes anos.

Até lá brinco com este descapotável

ehe
Interessante como já colocaste aqui tanto medo em caso de capotamento de um descapotável e foste comprar uma moto que acaba por ser bem mais perigoso do que um carro descapotável.
Boa sorte com a máquina nova!

Interessante como já colocaste aqui tanto medo em caso de capotamento de um descapotável e foste comprar uma moto que acaba por ser bem mais perigoso do que um carro descapotável.
Boa sorte com a máquina nova!

comprei uma 125cc. Para andar pela cidade e nacionais.. nunca auto estradas e será para andar com bom tempo e com juízo [:cool:]

o medo dos capotanços num carro de lona é para uma auto estrada a velocidades + / - elevadas.. Prefiro (caso compre daqui a uns anos) um teto rígido à lona.

Mas olha que um descapotável de capota rígida não oferece mais protecção aos ocupantes que um de capota de lona.
Aquilo não é estrutural nem é desenhado para suportar capotamentos.
Quanto muito pode ser mais resistente à perfuração, mas isso não me parece ser muito relevante em caso de capotamento.

Ehe, nem mais.

Confesso que a morte do Angélico marcou-me...
Mas isso o gajo é que ia ao volante armado em Fitipaldi, enquanto que numa moto não tens protecção nenhuma, basta estares parado e virem de encontro a ti, ou seja tu teres juízo nas 2 rodas não significa muito, longe de mim desencorajar alguém a ter moto, pois eu até tenho duas na garagem, uma 1200 e uma 50cc mas a realidade acaba por ser essa, daí não perceber o receio tão grande dos descapotáveis e o aparente à vontade para andar "desarmado" nas 2 rodas

O Angélico bateu com a cabeça em todo o lado. Provavelmente não levava cinto, mas não me lembro.

Quanto à mota MSantos, tens razão, é perigoso, mas andava com ideias de ter um "cabrio" e de momento o Orçamento só deu para isso [;)] estar a fazer casa e planear ter um bebé / trocar o carro da Maria dá nisto.

Espero é que a MT não fique encostada como a Scott que comprei em 2011!

O Angélico bateu com a cabeça em todo o lado. Provavelmente não levava cinto, mas não me lembro.

Quanto à mota MSantos, tens razão, é perigoso, mas andava com ideias de ter um "cabrio" e de momento o Orçamento só deu para isso [;)] estar a fazer casa e planear ter um bebé / trocar o carro da Maria dá nisto.

Não é o tópico para responder a isso...mas a tua mota faz-me lembrar um Golf MK4 1.4 com 75 cavalos...muita qualidade, uma boa base...bom carro mas...algo caro e curto...if you know what I mean...
Mais do que encostar...podes-te fartar da mota depois que fizeres o gosto ao punho. Sei que sempre dizemos que é suficiente...mas a potencia não é apenas para percorrer pontes a 250 km/h...quando chega um subida mais inclinada.....

Mas boa sorte...se não for a melhor mota da categoria...é das melhores...isso podes ter a certeza...

P.S: Tenho uma criança de 9 meses...não foi impedimento para o Mx-5...existe o popó adorado da Maria para a família...

Semilha, teve de ser este porque para já não pretendo tirar carta de moto e uma 125cc é sempre bom para aprender.

Depois se gostar das duas rodas, faço um upgrade [;)]

Mas tu e a Maria quantos carros têm?

Eu tenho um série 3 sedan, ela um A1 de 2 portas. Não posso ter 3 carros de momento. Fazer uma casa de raiz para além das dores de cabeça, é só derrapagens [8b]

Semilha, teve de ser este porque para já não pretendo tirar carta de moto e uma 125cc é sempre bom para aprender.

Depois se gostar das duas rodas, faço um upgrade [;)]

Mas tu e a Maria quantos carros têm?

Eu tenho um série 3 sedan, ela um A1 de 2 portas. Não posso ter 3 carros de momento. Fazer uma casa de raiz para além das dores de cabeça, é só derrapagens [8b]

Neste momento 1 porque o Mazda ainda deve andar algures pelo Japão :/ ...e além disso tenho a GSF650 que é o meio de transporte para o trabalho...

Podias ter comprado algo limitado e depois fazias o upgrade tirando a carta e tirando a limitação. É como comprar um bicicleta com rodinhas...depois é só tirar as rodinhas ;)

Compreendo o tecto é prioridade e fazes bem :)

Semilha, quando receberes o MX-5, vais descobrir algo que eu descobri no passado.

Um roadster e uma mota na mesma garagem são incompativeis no curto, médio prazo. E vais te lembrar deste post.[;)][:p]

Semilha, quando receberes o MX-5, vais descobrir algo que eu descobri no passado.

Um roadster e uma mota na mesma garagem são incompativeis no curto, médio prazo. E vais te lembrar deste post.[;)][:p]
Também já pensei nisso...oxalá não tenhas razão porque também adoro andar em 2 rodas...

[:)]

Agora imagina uma bike, uma mota, um cabrio e um jipe [:D] não é Pedro?

Esse é o meu maior receio. E já tive a prova de que não consigo largar as motas: tentei quando a minha filha nasceu mas durou pouco tempo. Se comprasse o MX-5, que adoro, teria que ser como daily car, porque assim que o sol abre, vou de mota! [:cool:] (e o único motivo porque vou de mota só com sol é mesmo porque moro a 15km do trabalho e tenho estacionamento garantido, por isso não há necessidade nenhuma de levar a mota).

Esse é o meu maior receio. E já tive a prova de que não consigo largar as motas: tentei quando a minha filha nasceu mas durou pouco tempo.

Quando ela nasceu perdeste foi 2 segundos por volta não foi? É isso o que dizem por ai...eu se calhar perdi mais [:D]

Esse é o meu maior receio. E já tive a prova de que não consigo largar as motas: tentei quando a minha filha nasceu mas durou pouco tempo. Se comprasse o MX-5, que adoro, teria que ser como daily car, porque assim que o sol abre, vou de mota! [:cool:] (e o único motivo porque vou de mota só com sol é mesmo porque moro a 15km do trabalho e tenho estacionamento garantido, por isso não há necessidade nenhuma de levar a mota).

Dois filhotes de rajada (foi o que me aconteceu) e vais ver como o "vicio" leva uma estocada valente. [;)]

(...)

Depois, se ficar encostada, avisa-me, que eu ofereço-te uns fantásticos €50 por ela! [:)]
Não deixes a mota a ganhar pó com a Scott, já basta a bicicleta, pá! [:p]

Back