Mazda Mx5

gostaria é de ver um teste ao mx5 1.5 bbr com 160cv...
Existem vários à versão 2.0 que eles afirmam levar aos 190cv...mas ao 1.5 não...existe é este teaser de alguém que já fez a alteração...

https://vimeo.com/160520691

E tens isto...mas à versão de 2 litros...

http://www.autoexpress.co.uk/mazda/mx-5/93981/bbr-mazda-mx-5-review

http://www.pistonheads.com/news/general/bbr-mk4-mx-5-upgrades--details/33380

Por estas e por outras sinto-me mais inclinado a acreditar no que fazem...claro...a questão fiabilidade só seria detectada a médio/longo prazo...

Last edited:
Um dos encantos do mx-5 é o mundo infindável de mods. Tanta coisa que é possível.
Como com qualquer carro japonês, há muito acessorio/extra que a Europa desconhece.
À uns tempos descobri que o meu 323 tem ligações para bancos aquecidos por ex...

Na semana passada fui experimentar o novo MX-5.
Era a versão 1.5 Evolve.

Gostei imenso do carro! Apesar de não ter muita potência, é extremamente divertido de conduzir [kiss]

O Test Drive terminou com uma encomenda. Será um MX-5 1.5 Excellence + Navi na cor Vermelho Soul.

O prazo de entrega é de 4 meses.

Fica uma foto do carro que experimentei:

View attachment 135686

Parabéns pela compra!

Já agora, não equacionaste esperar pelo 124 Spider?

Acho engraçada essa pergunta, quando dos 5 que conheço (eu incluído) que compraram, decidiram a aquisição ao fim dos primeiros minutos de test drive.

Na minha rua já somos dois (branco e um cinza escuro, cor fixe também)[:cool:]

Em relação a relatos vou com 3400km...vamos ver se os pneus fazem 15mil.

A "agressividade" continua e cheira-me que qualquer dia alguém me vai lamber a traseira:sh)

Acho engraçada essa pergunta, quando dos 5 que conheço (eu incluído) que compraram, decidiram a aquisição ao fim dos primeiros minutos de test drive.

Na minha rua já somos dois (branco e um cinza escuro, cor fixe também)[:cool:]

Em relação a relatos vou com 3400km...vamos ver se os pneus fazem 15mil.

A "agressividade" continua e cheira-me que qualquer dia alguém me vai lamber a traseira:sh)

+ 1 aqui!

Umm e agora que vêm tempos mais secos...ainda terás mais desgaste :D

Eu sempre gostei da traseira mas parece que existem uns que pensam que é um osso.

Last edited:
Existem vários à versão 2.0 que eles afirmam levar aos 190cv...mas ao 1.5 não...existe é este teaser de alguém que já fez a alteração...

https://vimeo.com/160520691

E tens isto...mas à versão de 2 litros...

http://www.autoexpress.co.uk/mazda/mx-5/93981/bbr-mazda-mx-5-review

http://www.pistonheads.com/news/general/bbr-mk4-mx-5-upgrades--details/33380

Por estas e por outras sinto-me mais inclinado a acreditar no que fazem...claro...a questão fiabilidade só seria detectada a médio/longo prazo...

Obrigado!
Não tenho dúvidas de que é verdade.
Só queria saber em que termos é palpavel no dia a dia e em pista

...A "agressividade" continua e cheira-me que qualquer dia alguém me vai lamber a traseira:sh)

Bem vindo ao meu mundo...

Tirando apenas um dos carros cá de casa, todos os outros têm um íman semelhante à retaguarda, até o pobre coitado do Smart. Não há dia nenhum que não veja pelo retrovisor alguém com o orgulho ferido por ter sido ultrapassado por um "papa reformas de marca" ou que ache que a prioridade seja em função da cubicagem do motor.

"Keep calm and ouve radio comercial" [:D]

Bem vindo ao meu mundo...

Tirando apenas um dos carros cá de casa, todos os outros têm um íman semelhante à retaguarda, até o pobre coitado do Smart. Não há dia nenhum que não veja pelo retrovisor alguém com o orgulho ferido por ter sido ultrapassado por um "papa reformas de marca" ou que ache que a prioridade seja em função da cubicagem do motor.

"Keep calm and ouve radio comercial" [:D]

É difícil manter a calma quando por atitudes estúpidas me vejo no meio de duas perdas totais e continuo com os mentecaptos dos picos a chatearem....já faltou mais para algum sair do carro e me vir insultar por eu não "comer o isco":sh)

É difícil manter a calma quando por atitudes estúpidas me vejo no meio de duas perdas totais e continuo com os mentecaptos dos picos a chatearem....já faltou mais para algum sair do carro e me vir insultar por eu não "comer o isco":sh)

Tens de ter obrigatoriamente seguro contra tudo o que mexe...

Tens de ter obrigatoriamente seguro contra tudo o que mexe...

Tenho é o número da GNR em speed dial e como comecei a trabalhar para a PSP local, alguns dos "habitués" vão começar a piar fininho nas OS...a ver se a "mensagem" passa.

Gosto e ando depressa, mas SOZINHO. Estas bestas é ao contrário, só andam depressa com colinho[8b]

Tenho é o número da GNR em speed dial e como comecei a trabalhar para a PSP local, alguns dos "habitués" vão começar a piar fininho nas OS...a ver se a "mensagem" passa.

Gosto e ando depressa, mas SOZINHO. Estas bestas é ao contrário, só andam depressa com colinho[8b]

Ui, eu abria um departamento exclusivo para as Ibiza do poder e fazia disso vida [:D]

Ui, eu abria um departamento exclusivo para as Ibiza do poder e fazia disso vida [:D]

Por aqui já há dois departamentos para isso » BT + SU e em último caso a morgue, onde alguns acabam depois de varrerem uns postes e uma árvores a mais de 140km/h dentro de uma localidade:sh)

Por aqui já há dois departamentos para isso » BT + SU e em último caso a morgue, onde alguns acabam depois de varrerem uns postes e uma árvores a mais de 140km/h dentro de uma localidade:sh)

Uma pergunta, a BT não tem autoridade para quando multam um carro por não estar de acordo com livrete irem atrás do centro de inspecção que o aprovou?

Uma pergunta, a BT não tem autoridade para quando multam um carro por não estar de acordo com livrete irem atrás do centro de inspecção que o aprovou?

Não e não é o problema (tirando o fumo ou questões ambientais); o problema está no comportamento de quem conduz perante terceiros, a "necessidade" de correr na via pública, a tentativa de espicaçar terceiros com atitudes bestas.

Um exemplo na minha condução defensiva....não abasteço em certas bombas a determinadas horas do dia....

Não e não é o problema (tirando o fumo ou questões ambientais); o problema está no comportamento de quem conduz perante terceiros, a "necessidade" de correr na via pública, a tentativa de espicaçar terceiros com atitudes bestas.

Um exemplo na minha condução defensiva....não abasteço em certas bombas a determinadas horas do dia....

Oh pah, estou a ver que a tua zona é mesmo do piorio [:D]. Grande Porto? Ermesinde, Gaia, Sta Maria da Feira etc etc são os locais onde vejo mais artistas por km quadrado.

Oh pah, estou a ver que a tua zona é mesmo do piorio [:D]. Grande Porto? Ermesinde, Gaia, Sta Maria da Feira etc etc são os locais onde vejo mais artistas por km quadrado.
Eu ia dizer Nurburgring Nordschleife... :D ...tem ali um posto de abastecimento perto que deve ser propício para...conversas da minha é maior que a tua :D

Back