Mazda Mx5

Para mim está espetacular, vi o video da apresentação na YouTube e adorei, falta agora saber as motorizações, penso que um 2.0cc com 200 cv seria o idéal.

Todos os defeitos estéticos que lhe encontrei já foram referidos. Gosto da linguagem recente da Mazda e acho que falharam em manter o carácter do MX-5. É estranho também que aparentemente tenham abdicado da sua linha estilística para assimilar outras de outras marcas. Z4, F-Type, E-Type, parecem insinuar-se mais que as linhas originais do carro e isso é que é pena.

Compreendo a estranheza que um primeiro visualização com este possa trazer, até porque perde alguns elementos comuns a todos os anteriores, mas não tenho duvidas que isso irá passar, é minha convicção que ao vivo terá outra presença, e como acho encantadoras as curvas dele, fazem lembrar alguns pequenos roadsters ingleses.

mx5-lead-image-1-1.jpg

Para mim está espetacular, vi o video da apresentação na YouTube e adorei, falta agora saber as motorizações, penso que um 2.0cc com 200 cv seria o idéal.
A nível de motorizações fala-se do 1.5 com 140cv e 2.0 de 180cv

Não consigo gostar dos faróis e farolins acho-os mesmo foleiros especialmente os de trás.
Das imagens só gostei do ângulo daquele em branco de resto prefiro a geração anterior de longe.

Para quando vemos a versão do grupo Fiat? Espero que cheguem mesmo a lançar, quero ver um design italiano num roadster prático, divertido, leve e relativamente barato. Não gostei à primeira vista deste novo MX-5, principalmente da frente que me parece algo desinspirada e que rompe quase totalmente com a "linhagem britânica" presente nos MX-5 anteriores.

Gostei bastante.
O painel de instrumentos parece-me muito engraçado com os mostradores a 3 dimensões.

Só acho é que há algo que não bate certo na frente lado.
Parece haver muito material acima da cava da roda.

De resto tem eprsonalidade e a Mazda não pára de surpreender.
É a única marca japonesa a fazer carros bonitos actualmente.

Os motores para o novo MX-5

Si esta mañana no teníamos seguras las opciones mecánicas del MX-5 de Mazda, ahora sí que hemos podido averiguar con qué motores llegará al mercado europeo.

Dos serán los bloques para el MX-5 de nueva generación, ambos ya conocidos: El SkyActivG de gasolina de 1,5 litros con 140 caballos, y el SkyActivG de dos litros y 180 caballos de potencia máxima. Con el primero podemos esperar una relación peso potencia de alrededor de 7,15 kilos por caballo, mientras el segundo rondará los cinco kilos y medio por caballo.

Esta segunda opción es realmente atractiva, pues el dos litros con inyección directa SkyActiv nos enamoró por su entrega y suavidad en el mucho más pesado Mazda3, y combinado con un cambio más corto y un coche mucho más ligero, debería servir para emocionarnos mucho más.

​The 2016 Mazda Miata Is Packing A Lotta Gizmos

Travis is on the ground in Monterey, indulging in a decadent and depraved Miatagasm, but took the time to send the pic below.

The buttons hovering over the driver's right knee (it's a RHD model) including the Adaptive Front-Lighting System (AFS), the Idling Stop Technology (engine start-stop or i-Stop in Mazda parlance), Blind Spot Monitoring, and a Lane Departure Warning System.

c7fhefr0z3pjl2ktyx2w.jpg

Last edited:

Aquela cava da roda traseira, vista deste ângulo, não tem nada de 350z? :confused:

Tanto espectáculo se fez, pensava que ia sair algo melhor. Pelo menos à primeira vista é um carro banal e a traseira parece que não tem nada a ver com o resto do carro. Estou a comentar fotos obviamente.

Salvam-se os interiores que para mim estão fantásticos [br:)] e o que se espera dinamicamente do carro, as expectativas são altas.

Continuo a não gostar deste carro.:(
Curioso ver ao minuto 0:28 três engenheiros europeus por de trás do projecto original e a falta de reacção imediata da plateia quando o carro é mostrado.
Há aqui uma mistura de BMW Z4, Jag F-TYPE e...e...Daihatsu Copen.
O interior não está nada mal. Pelo contrário.

Pegando em algumas coisas que já foram ditas alguns posts atrás, permitam-me o parentises. Este 1.5 de 140 cavalos (se vier a confirmar-se), seria a meu ver, a ÚNICA (já que não existe alternativa ao de 100cv) motorização decente para o novo Mazda 3.

O submotorizado 1.5 de 100 cv para um carro como o Mazda 3, sabe a muito pouco, para um carro que merece uma motorização bem mais decente para o design e peso que tem! Enfim, para conduzir apenas com o condutor lá dentro, até é capaz de dar algum "gozo"..

Voltando ao Mazda Mx5...
Como sempre já há alguns agoirentos, que ainda nem viram o carro ao vivo nem tão pouco o conduziram, e já falam mal a torto e a direito...enfim :sh)

Last edited:
...............

Voltando ao Mazda Mx5...
Como sempre já há alguns agoirentos, que ainda nem viram o carro ao vivo nem tão pouco o conduziram, e já falam mal a torto e a direito...enfim :sh)

Bastaria ter tido um qualquer NA, NB ou NC nem que fosse umas horitas nas mãos, para esta rapaziada perceber que a "essência" de um MX-5 não é o pormenor da ilharga á 350Z, ou dos faróis, ou da traseira á Z4, ou, ou..

É mesmo o prazer e a facilidade com que o condutor se sente um "piloto" em cada curva, em cada recta, em cada travagem.

Experimentem-no! [;)]

Back