Mazda Mx5

É o que falta ao MX-5. Umas jantes verdadeiramente bonitas.

Não desgosto das que vêm e acho que casam bem com a filosofia relativamente espartana do carro.

Essas BBS são muito maiores, o que já conflitua com a ideia de menos aderência e mais progressividade de reacções.

Falta umas jantes bonitas e o espaço entre a cava e a roda ser menor, é que está ao nivel de um suv, este modelo não merecia e esteticamente fica um pouco a perder. Pormenores...

Não desgosto das que vêm e acho que casam bem com a filosofia relativamente espartana do carro.

Essas BBS são muito maiores, o que já conflitua com a ideia de menos aderência e mais progressividade de reacções.

As BBS são 17", as de origem são de 16". Não acho que sejam muito maiores.

Das primeiras coisas que vou querer fazer é comprar umas molas para rebaixar o carro precisamente por causa desse espaço que fica entre a roda e a cava. Mas vou ter que estudar isso melhor.

Depois em seco e com mais pneu não descolam a partir das 3000rpm.....pormenores[:D]

EDIT: Idem para uma redução lá para cima e respectiva saída da traseira na entrada em curva....not gonna happen[:cool:]

Last edited:
Depois em seco e com mais pneu não descolam a partir das 3000rpm.....pormenores[:D]

EDIT: Idem para uma redução lá para cima e respectiva saída da traseira na entrada em curva....not gonna happen[:cool:]

Atenção que as BBS de 17in apenas estão disponíveis no 2.0L. Cá, o 2.0L também vem de série com jante de 17in e pneu com 205mm de largura.

Last edited:

Jantes maiores + menor perfil se pneu + Bilstein mais duro (melhor em pista ou em asfalto não existente nas estradas portuguesas)

...acho que se ganha em estética mas o carro é tão cómodo que não me parece que vale a pena tocar nesse aspecto...isto se for para uma utilização dita normal.

Atenção que as BBS de 17in apenas estão disponíveis no 2.0L. Cá, o 2.0L também vem de série com jante de 17in e pneu com 205mm de largura.

Mas a questão é o 1.5, o que se vende maioritariamente, e do qual o pessoal se queixa mais e para esse a medida 195/jante 16 no binómio peso/borracha está no ponto.

Se a estética é prioridade ou viram-se para as mods e arriscam estragar o handling fenomenal ou mudam de carro. A única excepção em que admitia subir de tamanho de jante/pneu é só uma e não é a estética com toda a certeza[:cool:]

Mas a questão é o 1.5, o que se vende maioritariamente, e do qual o pessoal se queixa mais e para esse a medida 195/jante 16 no binómio peso/borracha está no ponto.

Se a estética é prioridade ou viram-se para as mods e arriscam estragar o handling fenomenal ou mudam de carro. A única excepção em que admitia subir de tamanho de jante/pneu é só uma e não é a estética com toda a certeza[:cool:]
Tenho de concordar. Se calhar com outras molas...fica mais "colado ao pneu" e esse efeito na cava não se nota tanto...mas eu deixava como está.

Não! ainda não vendi o meu NB, e preciso de o vender primeiro.[s)]
Tens à venda nalgum site? Se tiveres manda-me uma PM com o link, eu tenho um orçamento curto mas é superior ao que o Stand te ofereceu :)
Fiquei um bocado arrependido de não ter ido ver um 1.8 que estava por 7.500€ mas não gostei muito do aspecto interior, não vou muito à bola com o volante e manete de madeira...

Ele agora só tem tempo para o carro. Passa a vida a subir e a descer o Paul da Serra! [:p][:)]
Por acaso ainda não fui para esses lados...mas irei....claro que vou :D

Hoje foi mais usar o carro numa utilização normal dia-a-dia... confortável, fácil de conduzir é um rouba sorrisos...de quem está a conduzir e olhares na rua.

Eu faria o mesmo! Não ganhava para a gasolina! :)

Ele é poupado! :D

Back