Mazda Mx5

Há aqui alguma confusão.

1.5 com ron 95 » ~130cv
1.5 com ron 98 » ~140cv

Do 2L não se conhecem valores, mas deduzo que seja a mesma coisa com alteração de combustível, uma vez que a tecnologia é igual. Por isso a diferença para o mesmo combustível será sempre 30cv[;)]

Para os cépticos da alteração da ECU/ganho de cavalos num NA continuem....não é um, nem dois, nem três são mesmo vários (então quando fazem +200 sessões de dyno com certas unidades até mete dó)[:p]

E o 2L NA já vai nos 200cv (colectores/linha+ECU), o turbo a 0.2bar é melhor não falar senão eles vão aqui cair todos[:D]

Há aqui alguma confusão.

1.5 com ron 95 » ~130cv
1.5 com ron 98 » ~140cv

Do 2L não se conhecem valores, mas deduzo que seja a mesma coisa com alteração de combustível, uma vez que a tecnologia é igual. Por isso a diferença para o mesmo combustível será sempre 30cv[;)]

Para os cépticos da alteração da ECU/ganho de cavalos num NA continuem....não é um, nem dois, nem três são mesmo vários (então quando fazem +200 sessões de dyno com certas unidades até mete dó)[:p]

E o 2L NA já vai nos 200cv (colectores/linha+ECU), o turbo a 0.2bar é melhor não falar senão eles vão aqui cair todos[:D]

Pois, isto já é outra história... O que eu tinha percebido pelo anuncio deles (admito que o erro fosse meu) é que conseguiam os 155/160cv no 1.5 e 190cv no 2.0 apenas com alteração da centralina. Se formos também aos colectores/linha, sem dúvida que esses valores são palusíveis.

Comparativo: 2017 Fiat 124 Spider Abarth vs. 2016 Mazda MX-5 Miata Club

Save our Sports Cars!

2017-Fiat-Spider-Abarth-vs-2016-Mazda-MX-5-Miata-Club-lead.jpg

2017-Fiat-Spider-Abarth-vs-2016-Mazda-MX-5-Miata-Club-25.jpg

2017-Fiat-Spider-Abarth-vs-2016-Mazda-MX-5-Miata-Club-31.jpg

Pois, isto já é outra história... O que eu tinha percebido pelo anuncio deles (admito que o erro fosse meu) é que conseguiam os 155/160cv no 1.5 e 190cv no 2.0 apenas com alteração da centralina. Se formos também aos colectores/linha, sem dúvida que esses valores são palusíveis.

E pelos vistos conseguem....já estou a falar de +200cv NA no 2L com essas alterações, no 1.5 o pessoal anda quase só a alterar ECU porque a restrição da linha de origem é muito inferior à do 2L[;)]

EDIT: A verdade é que uma leitura atenta pelo miata.net e outros forúns, dá para perceber que não é mito.

Como já disse anteriormente gostava de ver testes com E85 por exemplo[:cool:]

Última edição:
"Aquele que eu comprei tem mais potência que a declarada, o 2.0 que eu não comprei não sabemos. Logo, a diferença de potência entre ambos é de menos 10cv". Desculpem-me, mas parece discurso de quem procura justificar ainda mais a sua decisão de compra [;)].

Vocês até podem ter razão, mas duvido que apenas uma das motorizações tenha mais potência que a declarada, acho que as 2 devem ter.
Acho isso desde que apareceram aqueles kits da BBR em que supostamente sem alterações de hardware, passavam a potência do 1.5 para perto dos 160cv e a do 2.0 para cerca de 190cv. Achei que eram valores demasiado optimistas, e que a justificação deveria estar em parte no facto dos carros serem ligeiramente mais potentes de origem que o declarado.
Eu não preciso justificar a minha decisão de compra...era o carro que queria e o dinheiro que estava disposto a dispender por ele... não por isso vou dizer que o que tenho é melhor que este ou aquele...

Basta ver a diferença do 1.5 para o 2.0 noutros mercados para reparar que aqui em Portugal (mesmo sendo 8000€ a diferença é grosseira).

Eu não preciso justificar a minha decisão de compra...era o carro que queria e o dinheiro que estava disposto a dispender por ele... não por isso vou dizer que o que tenho é melhor que este ou aquele...

Basta ver a diferença do 1.5 para o 2.0 noutros mercados para reparar que aqui em Portugal (mesmo sendo 8000€ a diferença é grosseira).

Eu sei Semilha, nada do que foi escrito foi feito de maneira "ofensiva", apenas achei que estarias a enaltecer em demasia "a tua dama" [;)]. No teu lugar teria feito o mesmo (possivelmente o evolve).

E sim, este tema já foi mais que debatido, a diferença de preços entre o 1.5 e o 2.0 é estupidamente excessiva em solo nacional.

Descontando o autoblocante, mesmo que o preço fosse igual era capaz de preferir o 1.5. Pareceu-me andar muito bem e não ser referencial em termos de cremosidade. O 2 litros vai ser pior a esse nível, mais vibrações, menos facilidade em fazer rotação, etc. Para além de ser mais pesado. E para não falar de como os 2.0 estão a partir caixas como se não houvesse amanhã. Eu gostava é do 1.5 NR-A Japonês...

Última edição:
a diferença de preços entre o 1.5 e o 2.0 é estupidamente excessiva em solo nacional.

É uma faca nas costas (a fiscalidade) dos apreciadores de automóveis desde que me lembro neste nosso Portugal! :sh)

Ainda me lembro dos 2000 (ou mais) terem que usar no vidro um selo ridículo "Luxo 40.000$00" :sh)

É uma faca nas costas (a fiscalidade) dos apreciadores de automóveis desde que me lembro neste nosso Portugal! :sh)

Ainda me lembro dos 2000 (ou mais) terem que usar no vidro um selo ridículo "Luxo 40.000$00" :sh)

Ei, que tristeza... Não fazia ideia. Foi logo a seguir ao 25 de Abril isso ou não está minimamente relacionado?

Eu sei Semilha, nada do que foi escrito foi feito de maneira "ofensiva", apenas achei que estarias a enaltecer em demasia "a tua dama" [;)]. No teu lugar teria feito o mesmo (possivelmente o evolve).

E sim, este tema já foi mais que debatido, a diferença de preços entre o 1.5 e o 2.0 é estupidamente excessiva em solo nacional.
Sim eu entendo... é que para mim como já disse por menos de 25k é uma oferta...porque está quase ao mesmo preço de um utilitário... já aos 40 e acima já tem concorrência.

Pesquisei bem antes de comprar...e além do Swift Sport, Ibiza Cupra e do antes chamado 500 Abarth por estes valores não existia nada, e são carros diferentes (não estou a dizer que são piores ou que o Mazda é mais rápido).

Já por mais de 40... já existem mais ofertas...e as diferenças de andamento são ainda maiores.

E é ai onde a Mazda perde mercado...e não tenho problemas em admitir que se fosse para pagar mais de 40 era melhor o 124 Abarth ou o Mx-5 RF ...isto pela exclusividade (e valorização a longo prazo?) dos modelos.

Sim eu entendo... é que para mim como já disse por menos de 25k é uma oferta...porque está quase ao mesmo preço de um utilitário... já aos 40 e acima já tem concorrência.

Pesquisei bem antes de comprar...e além do Swift Sport, Ibiza Cupra e do antes chamado 500 Abarth por estes valores não existia nada, e são carros diferentes (não estou a dizer que são piores ou que o Mazda é mais rápido).

Já por mais de 40... já existem mais ofertas...e as diferenças de andamento são ainda maiores.

E é ai onde a Mazda perde mercado...e não tenho problemas em admitir que se fosse para pagar mais de 40 era melhor o 124 Abarth ou o Mx-5 RF ...isto pela exclusividade (e valorização a longo prazo?) dos modelos.

Tenha as minhas dúvidas, teoricamente não são "especiais o suficiente" para valorizarem. Possivelmente ainda sairá uma versão ou outra do 124 Abarth numerada, veremos.

Não posso deixar de elogiar o sistema manual da capota....permite ao condutor com descontracção e uma gargalhada desconcertante fechar o casulo antes dos comboios a carvão resolverem enfeitar uma avenida com 100m de fumo[:D]

Sou um potencial comprador do 1.5 mas só quando vier com autocolante. O RF parece me ainda mais bem conseguido, ainda que seja um targa. Ideal para quem não tem garagem.

🍻

Voltar
Superior