Mazda Mx5

Tenho lido que a frente do carro fica "picada" de pedras por a tinta ser muito fina. Alguém reporta este problema? Soluções?

Em termos de impermeabilização de capota recomendam? Melhora a durabilidade da mesma?

Parabéns pela compra ! [kiss]
Tenho tb andado a ponderar o 2.0 (184 CV).
Já estive a fazer uma “sondagem” em 2 concessionários e os valores iniciais que me deram, em ambos, foram 40.000 € (Excellence Navi), ao que acresce 1.680 € para o pack Sport !

Ainda não negociei com eles para saber o minimo que fazem, mas comparado ao valor que te fizeram, parece-me que tens um desconto muito bom !

hehe, lá terei de pedir mais umas propostas noutros concessionários, estou a ver que aqueles onde fui estão-se a esticar à larga. [:p]

Obrigado!!

Sim, aperta com eles porque a tendência é esticarem a corda!

Vou trocar o meu 1.5L pelo novo 2.0L. Para o ST 2.0 Excellence com Pack Sport tenho uma proposta (em bruto) do concessionário onde comprei o meu 1.5L, por 39.000, pelo que acho que fizeste uma boa compra em valor.

Não tenho ainda o negócio confirmado porque depende se entrego o meu 1.5 como retoma, ou se o vendo eu no mercado particular, mas quando fechar, deixo aqui a referencia.

Parabéns Dontuga!

Espero que consigas um bom negócio.

Normalmente vender no mercado particular tem vantagem monetária mas mais chatice claro.

Tenho lido que a frente do carro fica "picada" de pedras por a tinta ser muito fina. Alguém reporta este problema? Soluções?

Em termos de impermeabilização de capota recomendam? Melhora a durabilidade da mesma?
É normal, infelizmente, em tintas com base de água (obrigado amantes das árvores) e carros baixos.

Aplicar PPF na frente toda é a única protecção eficaz.

Já tinha estado a pensar na situação da pintura... Estive a ler num site sobre uma empresa em Lisboa que instala películas protetoras (Paint Protection Film)... mas não conheço ninguém que tenha colocado, se recomenda, nem valores...

O trabalho deles num Ford Mustang: https://www.overlay.pt/featured_item/ford-mustang/
O trabalho deles num Ferrari 812: https://www.overlay.pt/featured_item/ferrari-812-superfast/

Sobra película, diz no site:
Camada de acabamento transparente que auto regenera quando riscado, descoloração e manchas
Garantia de 5 ou 10 anos do fabricante contra fissuras, bolhas e descoloração
Praticamente invisível a olho nu
Protege contra as pedras, detritos na estrada e areias durante todo o ano.

Já pensei em ligar para lá e saber se a película também se aplica à capota.

Alguém com experiência deste tipo de películas ? Recomendam ?

Fizeste no teu? Se sim, em que zonas aplicaste? É o ppf extra de fábrica ou levaste a quem perceba do assunto?

No meu "não MX-5" não apliquei...e arrependo-me.
Se fosse hoje, era na frente completa e nas laterais. Com orçamento disponível, carro todo mesmo.

PPF é para ser aplicado por quem sabe e com películas de qualidade e com características auto-regenerativas, tipo Xpel, Llumar, Suntek.

frente, vidro frontal, borracha à volta do vidro, espelhos retrovisores fica tudo picado (50mil km).

A tinta é quase nula em espessura, é certo, mas tenho nacos de borracha arrancados sem pintura à mistura.....e ando bem afastado dos carros que seguem à minha frente.

frente, vidro frontal, borracha à volta do vidro, espelhos retrovisores fica tudo picado (50mil km).

A tinta é quase nula em espessura, é certo, mas tenho nacos de borracha arrancados sem pintura à mistura.....e ando bem afastado dos carros que seguem à minha frente.
Weight reduction!

Só espero que os outros japoneses não tenham seguido a mesma receita para isso ...

No meu "não MX-5" não apliquei...e arrependo-me.
Se fosse hoje, era na frente completa e nas laterais. Com orçamento disponível, carro todo mesmo.

PPF é para ser aplicado por quem sabe e com películas de qualidade e com características auto-regenerativas, tipo Xpel, Llumar, Suntek.

E a pintura actualmente está estragada ao ponto de não compensar por o PPF agora?

Weight reduction!

Só espero que os outros japoneses não tenham seguido a mesma receita para isso ...

As borrachas que rematam os vidros são iguais a todas as outras...o problema é o carro ser baixo e como qualquer carro baixo, apanha mais porrada dos detritos acima do parachoques.

Por exemplo há uma zona notória onde as picadas das pedras "se acumulam". Ínicio do capô, no seguimento dos faróis.

Vou trocar o meu 1.5L pelo novo 2.0L. Para o ST 2.0 Excellence com Pack Sport tenho uma proposta (em bruto) do concessionário onde comprei o meu 1.5L, por 39.000, pelo que acho que fizeste uma boa compra em valor.

Não tenho ainda o negócio confirmado porque depende se entrego o meu 1.5 como retoma, ou se o vendo eu no mercado particular, mas quando fechar, deixo aqui a referencia.

Parabéns Dontuga!

Mau! Queres ver que não vamos a tempo de fazer a sessão fotográfica aos Pearl White? :)

Voltar
Superior