Mazda Mx5

Com tanta conversa sobre picadas de pedras até estou com medo de lavar o meu MX-5 e ver os estragos :sh)

Pelo que já li por aqui o problema do PPF é o preço, não sei se já baixou os preço, mas do que me lembro dava para pintar o carro, quando comprar outro super carro aplico isso [:cool:]

Sim, PPF é bastante caro e não compensa face a pintar de novo.
Sinceramente acho que só vale a pena quando o carro é novo e se quer preservar ao máximo a pintura original.

A solução pode passar mesmo por pintar o carro mas não tenho ideia desses custos.

Relativamente a custos de manutenção acho que me podem ajudar. apr:) Já tiveram que substituir alguma peça por desgaste precoce?

Revisões muito caras? De 20.000 em 20.000 km?

a minha primeira revisão ficou ai pelos 120-130 euros (mas paguei menos porque usei o voucher de 40€ que a mazda dá nos mazda days)

a nível de desgaste o que já se falou foi os tapetes originais :P
desde o dia 1 que ando com os ode borracha e não tenho esse problema ;)

vais ter igualmente pessoal a falar de desgaste de pneu.... mas isso estará proporcionalmente relacionado com o nr de rotundas que tens até chegar a casa

Pois, não faço ideia dos custos do PPF mas talvez seja melhor equacionar antes pintar o carro passado uns anitos... [:p] ...será que é fácil as oficinas de pintura auto obterem o "Eternal Blue", "Soul Red Crystal", "Snowflake white pearl", "Machine Grey"... ?

Tenho ideias do vendedor me ter falado menos do que esses 500€ para fazer a extensão de garantia, mas já não tenho ideia do preço que me falaram.
Para mim vai depender de 2 factores para fazer a extensão de garantia, se o carro se revelar fiável nestes 2 anos não faço e depende também do numero de km anuais que faça, se fizer bastantes km faço a extensão, se fizer menos que 15.000km/ano não faço.

Na segunda-feira atestei mais um depósito, deu 5,9 l/100 de média os percursos foram AE entre os 120-130 km/h e Nacionais entre os 80-100km/h desta vez não tive muitas viagens curtas nem grandes brincadeiras com o carro, pois foi sempre a rolar de um lado para o outro.
Nesse dia andei muito dentro de Lisboa e apanhei hora de ponta para sair e os consumos enquanto não saí da cidade não baixaram dos 7,4 l/100.

Já fez mais de 5.000km nas minhas mãos e continuo muito satisfeito com a compra do MX-5. [:cool:]

Na segunda-feira atestei mais um depósito, deu 5,9 l/100 de média os percursos foram AE entre os 120-130 km/h e Nacionais entre os 80-100km/h desta vez não tive muitas viagens curtas nem grandes brincadeiras com o carro, pois foi sempre a rolar de um lado para o outro.

No dia do encontro do clube, fiz o depósito com média mais baixa: 5,8. Quando atestei a autonomia dava para 699km. Na viagem para casa deu 5,2l/100. Média geral continua nos 6,9 l/100 km.

Ah sim! Banal e acessível... [:D]

Significa quase 40.000€ por um 2L, e quase 30.000€ por um 1.5L. e que se vendem menos de 750 nas duas versões por ano

Portugal não conta para coisa nenhuma... A marca tem lá culpa dos nossos baixos salários e dos nossos altos impostos.

O que eu queria dizer é que se percebe mais facilmente quem gaste 2000 a 5000€ num PPF num carro mais exclusivo (Alfa Romeo 4C, por ex) do que num carro mais banal e acessível cuja repintura integral fica mais barata que a aplicação do PPF.

Última edição:
Portugal conta e muito a partir do momento em que vives lá.

Quem não colocar PPF vai-se arrepender, e bem.

Exi disse:
I've got a 2016, and my hood and front bumper are littered with what must be hundreds of chips. My '96 NA had it's original paint when I bought it in 2009 and it had next to no chips. Same with my '08 NC that I bought in 2013.

These are just an example of what my hood looks like, the bumper is just as bad, if not worse:

Última edição:
No dia do encontro do clube, fiz o depósito com média mais baixa: 5,8. Quando atestei a autonomia dava para 699km. Na viagem para casa deu 5,2l/100. Média geral continua nos 6,9 l/100 km.
Bons consumos no dia do encontro, por acaso nunca vejo a autonomia que o carro tem, quando acende a reserva ou quero aproveitar algum desconto encho o depósito, até agora a vez que fiz mais km foram 624 km entre enchimentos e dessa vez levou 36 litros de gasolina.

Por falar em encontro, mais ninguém põe umas fotos? [br:)]

Não deu para nada, mesmo.. Foi tudo muito rápido. Chegar e fazer o briefing da "prova". Fazer a prova e almoçar. Quando dei por ela, já estava a ir tudo embora. :sh)

Passei pelo antsar na AE, mas depois nem consegui estar com ele :\

Bem se foi assim tão rápido quase que dava para eu ir...fica para a próxima.
Acho estranho é que nem na página do FB do club MX-5 postam umas fotos, gostava de ver tanto MX-5 junto.

Já estive a ver as fotos. Foi realmente muita gente.

Numa das fotos pareceu-me que era do jornalista da SIC que faz o programa Volante, sabem se foi filmado pela SIC para fazer alguma reportagem para o programa?

Voltar
Superior