Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Obrigado pelas boas vindas ! []
Será um Soft-Top. A motorização é a 2.0 184 CV na versão Excellence (acho que a única disponível por terras lusitanas na motorização 2.0).
Quanto à cor... uiii... não foi nada fácil ! O carro é tão lindo praticamente em todas... acabei por escolher o Crystal Soul Red ! [kiss]
A capota será em preto, assim como os bancos... não consigo gostar da combinação do castanho com o Crystal Soul Red. Já se fosse em branco, acho que o castanho ficaria fantástico.
Ainda ponderei o pack sport com os bancos Recaro, os bilstein e as barras, mas tive receio de algum desconforto em viagens mais longas... não tanto por mim, mas principalmente a pensar em quem viaja comigo.
Adquiri também a extensão de garantia +2 anos. Acho que vou manter este carro por muuuito tempo ! Nada percebo de mecânica, mas pelo que li, Motor 2.0 atmosférico 184 CV (sem turbo), talvez um dos últimos carros de produção a ter um motor assim ! apr![]()
Nada percebo de mecânica, mas pelo que li, Motor 2.0 atmosférico 184 CV (sem turbo), talvez um dos últimos carros de produção a ter um motor assim ! apr![]()
msantos, o pequeno roadster de dois lugares tem um lugar consagrado no mercado automóvel.. não te preocupes
aliás, o MX-5 é provavelmente uma das razões pelas quais alguma da concorrência está em vias de abandonar o segmento (SLK/SLC pode deixar de ser produzido)
msantos, o pequeno roadster de dois lugares tem um lugar consagrado no mercado automóvel.. não te preocupes
aliás, o MX-5 é provavelmente uma das razões pelas quais alguma da concorrência está em vias de abandonar o segmento (SLK/SLC pode deixar de ser produzido)
Os roadster de 2 lugares têm lugar consagrado no mundo automóvel, no mercado automóvel já é outra questão...
Aliás tu ao dizer que a concorrência SLC/SLK apenas acabas por me dar razão. []
não sei... possivelmente o SLK não terá substituto tão cedo, mas o roadster SL vai parece que continuar (e partilhar chassis com o novo AMG GT.. lol). O que vai ser descontinuado vai ser as variantes coupe e cabrio do S, que passará a ter só a versão sedan longa, enquanto que os C e E vão subir de patamar. E no entretanto a BMW lançou um novo Z4.. o roadster vai continuar.. pode é encarecer lol
Mas já viste que a BMW lança o Z4 porque tem uma pareceria com a Toyota que lança o Supra?
O E não acredito que o problema do SLK não vender o suficiente seja a existência do MX-5, quem equaciona um MX-5 acho que muito dificilmente equacionaria um SLK e vice-versa e até em termos de preço são carros que não têm nada a ver um com o outro.
Hoje fiz o ensaio ao MX-5 1.5 RF.
Já tinha conduzido o roadster, mas desta vez tive oportunidade de o testar mais tempo.
Gosto do conceito do carro. É qb, nem muito desportivo, nem muito pão sem sal. É equilibrado.
Proporciona bons momentos de diversão, especialmente em curvas de montanha, onde o consegui espremer mais um bocado. O carro é “estranho”. Em curva adorna um pouco mais daquilo que eu imaginava, mas curva bem. Dá bastantes sacudidelas de traseira, às vezes imprevisíveis. Isto com o controlo tracção desligado. Por vezes atacava a curva mais rápido e já no fim ele lá fugia de traseira. É um carro “maroto”.
Falta-lhe um pouco de binário e potência, mas isso já não é novidade. É um carro que faz muita rotação e só acorda bem lá em cima. Mas em estrada de montanha, curva e contracurva, trabalhando juntamente com aquela fantástica caixa de 6, deixa-nos com um sorriso na cara.
Video brevemente no canal do costume.
![]()
Pode, não. Vai. Este ano o SLC desaparece.
Mais preocupante é até a Porsche ainda não saber o que fazer com os 718. Deveriam ser substituídos para o ano, mas já empurraram para 2023. Ainda não arranjaram forma de justificar o investimento para uma nova geração.
Dá para prolongar a carreira do MX-5 por 8-9 anos, pelo que a Mazda ainda tem tempo para encontrar uma solução para o sucessor. Ou criar base que dê para mais modelos — roadster, coupé ou coupé 2+2 — ou então tem que encontrar um parceiro.
E por muito que gostasse de ver a FCA manter a parceria com a Mazda, não sei se acontecerá.
Agora que a Toyota também tem parte da Mazda, talvez pudessem estreitar a relação e desenvolver em conjunto uma nova geração de MX-5 e algo que tomasse o lugar de MR2 (apesar de, provavelmente, não poder ser um mid-engine.)
Hoje passei 3 ou 4 vezes em frente de um MX-5 com o novo tom de vermelho, igual ao que está no foto mais acima, o anterior era das minhas cores favoritas no MX-5 esta nova tonalidade não consigo gostar.