Mazda Mx5

Sim é um Clube destinado ao mercado Inglês, é uma Edição especial

Lê.

Limited edition model headed to the U.K.

O das fotos colocadas acima neste tópico é um Club Americano normal com pack BBS/Recaro. Tem reflectores laterais, barbatana e luzes de marcha atrás spec-EUA. O carro como está nem sequer seria legal na Europa, pois as luzes de marcha-atrás não têm homologação Europeia (já as vi ao pormenor ao vivo).

Meu caro Mshumacher, o âmbito era e mantém-se.

Uma versão destinada ao UK, sem barbatanas e luzes refletoras (um pormenor) mas com jantes BBS e Red Cheery top e uma Limited Special Edition [;)]

Seja como for, fica aqui um alerta. A Mazda PT informou hoje de tarde o meu concessionário que a encomenda que coloquei coma capota Red Cherry não está disponível para os mercados da Europa do Sul, e que terei que escolher entre a Brown e a Black (!)

to be continued..

Seja como for, fica aqui um alerta. A Mazda PT informou hoje de tarde o meu concessionário que a encomenda que coloquei coma capota Red Cherry não está disponível para os mercados da Europa do Sul, e que terei que escolher entre a Brown e a Black (!)

to be continued..
Que política mais incompreensível...

Já agora, falaste em entrega em Junho. Encomendaste agora há pouco? Ou seja, cerca de 3 meses de espera? Ou já encomendaste faz tempo?

to be continued..

As marcas asiáticas têm coisas mesmo parvas...:sh)

Vê o lado positivo, é a tua hipótese de encomendar em azul com a capota brown. [:D]

Encomendei a semana passada, e hoje quando a encomenda foi colocada no importador, e que informaram o concessionario (!)

4 meses é a estimativa.

As marcas asiáticas têm coisas mesmo parvas...:sh)

Vê o lado positivo, é a tua hipótese de encomendar em azul com a capota brown. [:D]

Não gosto dessa combinação.
O plano B é vir com a capota preta e um dia substitui-la pela bordeaux, quando estiver ca disponível

O plano B é vir com a capota preta e um dia substitui-la pela bordeaux, quando estiver ca disponível

Pois, era o que eu temia.

Devias ter colocado isso como condição do negócio: a concessão em PT que encomende a capota a uma concessão que a tenha disponível e que te venda o carro assim.

A alternativa seria tu próprio obteres a referencia da capota, encomendares de um país UE onde esteja disponível e a concessão em PT montar a capota.

Se ainda assim não der tentar tratar da compra e montagem da capota através de uma concessão comercialmente mais agressiva em Espanha.

Isso para mim era um show stopper. Preferia mudar de cor (ia para o azul). O carro em cinzento com capota preta fica muito "cinzentao". Esse carro pede distinção visual.

Parece um bom plano, mas a capota comprado à posterior deve ser bem cara, não?

Nao gostas de vermelho com a capota brown?

Outra cor engraçada e pouco vista é o ceramic, este talvez acabe por ser demasiado parecido com o branco e talvez já estejas farto dessa cor?

Esse 2.0 tem o pack que vem com bancos recaro? Se sim, quais as diferenças que notas em termos de apoio e conforto?

Eu antes de comprar o carro não equacionava os bancos Recaro, até me sentar neles. A partir desse momento a minha opinião mudou e acabei por comprar o carro com os Recaro.
Os bancos são algo bastante pessoal, pelo que depende da fisionomia de cada um, e o que é bom para uns nem sempre é bom para os outros.
Para mim a grande diferença, para além do aspecto deles, tem que ver com o uso de alcântara (não gosto de bancos em pele), têm mais apoio lateral e acabas por te sentir mais "encaixado" no carro. O facto de serem em alcântara e terem mais apoio lateral, ajuda a agarrar mais o corpo aos bancos, especialmente quando se decide conduzir de forma mais "espirituosa" [kiss].
Em termos de conforto em longas viagens não consigo comparar, pois não passei tempo suficiente com os bancos de origem. No entanto posso dizer que as minhas costas não têm sofrido em longas viagens [:D]

Eu antes de comprar o carro não equacionava os bancos Recaro, até me sentar neles. A partir desse momento a minha opinião mudou e acabei por comprar o carro com os Recaro.
Os bancos são algo bastante pessoal, pelo que depende da fisionomia de cada um, e o que é bom para uns nem sempre é bom para os outros.
Para mim a grande diferença, para além do aspecto deles, tem que ver com o uso de alcântara (não gosto de bancos em pele), têm mais apoio lateral e acabas por te sentir mais "encaixado" no carro. O facto de serem em alcântara e terem mais apoio lateral, ajuda a agarrar mais o corpo aos bancos, especialmente quando se decide conduzir de forma mais "espirituosa" [kiss].
Em termos de conforto em longas viagens não consigo comparar, pois não passei tempo suficiente com os bancos de origem. No entanto posso dizer que as minhas costas não têm sofrido em longas viagens [:D]

Obrigado pelo feedback. Eu sou bastante "esquisito" com bancos: gosto do melhor de 2 mundos (conforto e bom apoio lateral para condução mais, como dizes e bem, "espirituosa").

Num cabrio até normalmente prefiro estofos em tecido por causa do aquecimento do sol. Pele preta é de facto o menos aconselhável. Quanto à alcântara o meu único medo seria o desgaste precoce da exposição solar.

Num MX5 e tendo em conta o preço razoável desse pack, eu escolheria certamente os bancos recaro.

Os bancos Recaro são aquecidos?

No meu caso acho que os bancos de série têm bom apoio e sinto-me confortável neles, e também desconfio que nesses Recaro a minha mulher não ia querer dar grandes voltas no MX-5 por causa das costas.
Outra questão é que tal como tu tens preferência pela alcântara eu tenho preferência pela pele e a questão que puseram sobre o aquecimento da pele com o carro ao Sol, por norma não tenho esse problema pois tenho o hábito de sempre que deixo o carro ao Sol ponho uma cortina no para-brisas e resulta muito bem. Tenho carros com bancos em pele há 7 anos e nunca me escaldei em nenhum [:D]

150 kg ? E agora ? Dás cabo da relação peso/potência do carro [:D]

Tenho um colega com 1,90 e 139 kg e já é uma massa considerável.

Eu só tenho 1,74m por isso imagina...:sh)[:D]

Agora estou "magrinho", "só" peso 101 kg [:)]

A dieta é só para ver se o MX-5 é mais rápido dos 0 aos 100! [:D]

Por acaso é engraçado: apesar de ser uma bestinha bem tratada gosto mais de andar em carros pequenos, primeiro o Mini e agora o MX-5 e faço grande contraste com a minha mulher que gosta de carros grandes, agora anda enamorada pelo novo RAV4 e eu já lhe disse que não quero andar com um autocarro daqueles, mas estou a a ver que daqui a 4 ou 5 anos não me safo de ser motorista de pesados de vez em quando.

Os bancos Recaro são aquecidos?

No meu caso acho que os bancos de série têm bom apoio e sinto-me confortável neles, e também desconfio que nesses Recaro a minha mulher não ia querer dar grandes voltas no MX-5 por causa das costas.
Outra questão é que tal como tu tens preferência pela alcântara eu tenho preferência pela pele e a questão que puseram sobre o aquecimento da pele com o carro ao Sol, por norma não tenho esse problema pois tenho o hábito de sempre que deixo o carro ao Sol ponho uma cortina no para-brisas e resulta muito bem. Tenho carros com bancos em pele há 7 anos e nunca me escaldei em nenhum [:D]

Sim também são aquecidos. O meu problema com a pele não é só o facto de ser quente quando bate o sol, mas também de ser gelada nos dias frios e de escorregar mais.
O apoio extra dos Recaro para os normais não é gritante, mas claramente sente-se mais aconchegado nos Recaro. Pessoas mais larguinhas não se sentem tão confortáveis neles, por exemplo.

Eu também ia dizer que LATMGB está a passar muito tempo neste tópico...se calhar alguém está com ideias de trocar um MG por um MX-5...[kiss]

Nada disso; só o gosto por automóveis. [;)]

Lá para o final do ano e dependendo de uma série de evoluções pessoais e profissionais já saberei.

Eu só tenho 1,74m por isso imagina...:sh)[:D]

Agora estou "magrinho", "só" peso 101 kg [:)]

A dieta é só para ver se o MX-5 é mais rápido dos 0 aos 100! [:D]

Por acaso é engraçado: apesar de ser uma bestinha bem tratada gosto mais de andar em carros pequenos, primeiro o Mini e agora o MX-5 e faço grande contraste com a minha mulher que gosta de carros grandes, agora anda enamorada pelo novo RAV4 e eu já lhe disse que não quero andar com um autocarro daqueles, mas estou a a ver que daqui a 4 ou 5 anos não me safo de ser motorista de pesados de vez em quando.

Num track day o teu carro é mais lento 1s por volta que o meu! [:p]

Voltar
Superior