330i
Well-known member
Sabes quanto é que o MX-5 pesa a mais com este novo 2.0?
O mesmo que com o de 160cv. 1030kgs
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Sabes quanto é que o MX-5 pesa a mais com este novo 2.0?
O mesmo que com o de 160cv. 1030kgs
Pesa mais 44 Kg que o 1.5, a maior parte na frente do carro (pior para o equilíbrio). Tem o I-eloop que exige uma bateria super cara, e montes de equipamento inútil tipo lane warning, custa mais, paga mais IUC.
Sinceramente quem tem o 1.5 não tem motivo para se sentir triste. É meter um LSD e está bom.
Acho que estão a exagerar. Não é assim tão linear. Cada um tem os seus prós e contras. Já guiei ambos e não achei a diferença assim tão grande. O que notei mais nem foi o motor, foi a travagem. A somar os contras e o preço em PT, não acho assim tão claro.Quem tem um MX-5 dificilmente se sente triste []
Mas o 2.0 de 184cv é de outra liga! Desde que haja capacidade financeira, é o MX-5 a ter na garagem.
Acho que estão a exagerar. Não é assim tão linear. Cada um tem os seus prós e contras. Já guiei ambos e não achei a diferença assim tão grande. O que notei mais nem foi o motor, foi a travagem. A somar os contras e o preço em PT, não acho assim tão claro.
O problema da travagem é o facto do 1.5 ter discos de menor dimensão (No Japão são iguais ao de 2l). Na Mazda pedem mais de 1000€ para colocar os mesmos que vêm equipados no 2L (discos, pinças, etc.).
Alguém sabe de adaptadores para as pinças de forma a poder usar discos maiores? Já andei à procura e não encontro nada...
Quem tem um MX-5 dificilmente se sente triste []
Mas o 2.0 de 184cv é de outra liga! Desde que haja capacidade financeira, é o MX-5 a ter na garagem.
Ora bem, depois de ler as vossa dicas estou a pensar em fazer o seguinte alinhamento às 4 rodas:
Camber: -1
Toe: 0
Caster: 8º (julgo que é o máximo que dá, estou correcto?)
Tenho a suspensão stock e a ideia é ter um compromisso que melhor a condução mas que não me rebente com os pneus a cada 20.000km []
Parece-vos bem para um carro que é daily driver e só pontualmente é que anda com a faca nos dentes?
Parece-me bem!Então amigos, o que acham da afinação que coloquei mais acima?
Acho que estão a exagerar. Não é assim tão linear. Cada um tem os seus prós e contras. Já guiei ambos e não achei a diferença assim tão grande. O que notei mais nem foi o motor, foi a travagem. A somar os contras e o preço em PT, não acho assim tão claro.
A percepção de melhor e mais travagem é imediata, sim. Mas não notaste a diferença de motor?
Guiaste o de 160 ou o de 184cv?
184 cv. Notei diferença, mas não achei que fosse assim tão marcada. Foi uma volta pequena, no entanto.
Acredito, se o compraste foi porque achaste que valia a pena!Ok, estou convencido que mudarias de opinião se o tivesses mais tempo. []
Tive-o dois dias, e utilizei-o nas mesmas estradas e percursos onde habitualmente utilizo o meu 1.5, e onde durante quatro dias utilizei um de 160cv (ambos cedidos pela Mazda) Com um amigo, comparamos tempos e velocidades de passagem nesses locais com uma App (speedometer) os resultados são esclarecedores.
O 2.0 de 184cv esmaga literalmente os tempos do 1.5 e em menor diferença também os de 160cv. Nas acelarções e recuperações então é sem qualquer exagero, outro campeonato.
Digo-te apenas que estou danadinho que o meu chegue, e sim será para ficar muitos anos cá em casa. Tantos como ficou o meu saudoso NB 1.8is Icon. Uma fantástica máquina de 2002 com LSD e caixa de 6v. []
Ok, estou convencido que mudarias de opinião se o tivesses mais tempo. []
Tive-o dois dias, e utilizei-o nas mesmas estradas e percursos onde habitualmente utilizo o meu 1.5, e onde durante quatro dias utilizei um de 160cv (ambos cedidos pela Mazda) Com um amigo, comparamos tempos e velocidades de passagem nesses locais com uma App (speedometer) os resultados são esclarecedores.
O 2.0 de 184cv esmaga literalmente os tempos do 1.5 e em menor diferença também os de 160cv. Nas acelarções e recuperações então é sem qualquer exagero, outro campeonato.
Digo-te apenas que estou danadinho que o meu chegue, e sim será para ficar muitos anos cá em casa. Tantos como ficou o meu saudoso NB 1.8is Icon. Uma fantástica máquina de 2002 com LSD e caixa de 6v. []
Mas concordo contigo em que o 1.5 é a melhor e mais racional compra para quem não estiver disposto a passar os 28/30.000€. Foi a minha escolha há 3 anos atrás.
Acredito, se o compraste foi porque achaste que valia a pena!
Para mim o 1.5 chega, pois não sou muito acelera. Gosto mais de manter a velocidade em curva. E por isso lá acabei por encomendar um RF 1.5 azul hoje. [] Fará companhia ao S2000, que apesar de ser uma loucura, é demasiado ruidoso para conseguir viajar nele. Vamos a ver se chega a tempo de ir fazer a rodagem a Nurburgring em Agosto!
A diferença, não compensava para o de 160cv pelo que se perdia em "alma" e se ganhava em prestações.
A malta podia era deixar de falar do novo 2.0!
Até eu que não sou acelera e tenho o 1.5 há meia dúzia de dias já quase que me apetece ir encomendar um 2.0! []
A minha mulher se lesse isto matava-me...[]