Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não sei, não conheço o termo...
O que tu chamas "convergência" é o mesmo que o pH88 chama de "Toe"?
Em relação às relações que colocaste do MX-5 1.5 quero apenas referir que apesar da relação da 6ª ser aparentemente curta (tem um fator 1.000) a verdade é que sendo a relação final da caixa de apenas 2,866 isso faz com que a 6ª seja uma relação longa. Segundo uns cálculos que vi a velocidade máxima teórica do MX-5 1.5 (pneus 195/50x16 e regime de potência máxima às 7.000 rpm) é de 276,9 Km/h.
O MX-5 1.5 atingirá a velocidade máxima em 5ª, provavelmente muito próximo das 7.000 rpm (a este regime dá uma velocidade teórica de 215,3Km/h). Os entendidos na matéria, leia-se proprietários do 1.5, se quiserem podem deixar aqui os seus dados reais.
NOTA: Com a cx de origem (5 vel.) e pneus de origem (215/45x17), a velocidade máxima teórica do ATR era 228,7 Km/h (em 5ª às 7.200 rpm, que era o regime de potência máxima).
Sim, são a mesma coisa.
Convergência = Toe In
Divergência = Toe Out
Caster a 7 graus? Isso não faz o carro descer 1 ou 2 cm?
Há duas semanas a Mazda cedeu-me um e outro durante dois dias para que eu pudesse conhecer em detalhe as diferenças. O que retirei para mim é que o de 184cv canta como o meu 1.5. O de 160cv não canta, e não me encantou []
O teu 1.5 tem 62500km?
O teu 1.5 tem 62500km?

+50mil km por aqui e não tem mais porque há 3 meses que ando de EV
Mas a amostra de 1.5's com + 50mil km em Portugal, já começa a ser longa[]
Há duas semanas a Mazda cedeu-me um e outro durante dois dias para que eu pudesse conhecer em detalhe as diferenças. O que retirei para mim é que o de 184cv canta como o meu 1.5. O de 160cv não canta, e não me encantou []
Notaste muitas diferenças nas prestações? ou só em altas?
O motor 2L de 184cv é claramente de outro campeonato. Repara que nas diversas medições já feitas ele faz sempre mais de 190cv, e respira até às 7500rpm
Desde as 1000rpm percebes logo que estás noutra liga, e nas médias (em quarta ou quinta) sentes sempre que tens binário para pisar a fundo. É claramente o melhor motor que o MX5 alguma vez teve