Mazda Mx5

e com essa afinação não te ficou a fugir um pouco mais de frente? ou ainda não comparaste o limite nas duas configurações?
para soltar mais a traseira tornas a estabilizadora mais rija. das duas uma, ou mudas os pendurais de furo ou apertas um pouco mais os pendurais mantendo o furo. mas é como dizes, convém ter em mente que no piso molhado a coisa pode tornar-se comportável apenas para os masterhiyperdriftking.

Para ser sincero, mesmo antes da alteração nunca senti o carro a fugir de frente e agora depois de alterado, muito menos, o carro é como eu disse, parece uma lapa a agarrar-se à estrada, faço as curvas com mais confiança do que dantes, ou seja curvo mais rápido do que antes.
Apesar de não sentir o carro a fugir, com o adornar da carroceria ficava sempre com um pé atrás a curvar com mais velocidade, e agora não, gosto mesmo muito da maneira como o carro ficou numa condução empenhada, para ser sincero não esperava que ficasse tão bom.

olha que isso de fazer a traseira deslizar convém treinar em lugar seguro antes de te meteres em aventuras... já desliguei o controle de tração uma vez ou duas, só para experimentar, e aquilo precisa mesmo de espaço porque nem sempre faz o que estás à espera. A tua sorte é que o MX5 será certamente mais fácil de controlar do que o meu [:D]

O teu nem merece esse tratamento [:D] é um cruiser por excelência com o suave V6.

olha que isso de fazer a traseira deslizar convém treinar em lugar seguro antes de te meteres em aventuras... já desliguei o controle de tração uma vez ou duas, só para experimentar, e aquilo precisa mesmo de espaço porque nem sempre faz o que estás à espera. A tua sorte é que o MX5 será certamente mais fácil de controlar do que o meu [:D]

Sim, os cavalos do Mx-5 devem ser mais fáceis de domar do que os do SL. [:D]

Eu só desliguei o controlo de tração 2 ou 3 vezes, mais para ver as diferenças do que para tentar desfrutar dele numa condução rápida e quando tento soltar a traseira é sempre em estradas que conheço bem ou rotundas e verifico sempre que não há trânsito.

Acho que toda a gente já percebeu que eu não ando por norma não ando a conduzir o carro nos limites nem foi para isso que comprei o MX-5 e também sei bem quais são as minha limitações enquanto "piloto", mas a verdade é que quando me decidi pela compra do MX-5 o facto de ter tracção traseira e o divertimento da condução também pesou bastante na escolha e não me arrependo nada, mas mesmo nada, o carro apesar de pouco potente preenche-me completamente na alegria da condução e se fosse para ser 100% racional teria ido para a minha primeira escolha que era o Mini Cabrio a Diesel, poupava uns trocos a andar com o carro no dia a dia, mas tenho a certeza que não me divertia tanto. [:cool:]

Há alguns anos meti uma barra estabilizadora num carro que, por acaso, não a tinha. O que notei foi que ficou a adornar um bom bocado menos mas em termos de conforto não notei nenhuma perda. Também era um Rover 400 1.6 de 1999, tinha um pisar bastante suave (e sim, adornava um bocado).

Por isso tenho ideia que essa modificação terá um efeito muito maior no minimizar do adornar do que no conforto. E é uma maneira de evitar a maior firmeza de mexer na suspensão ou aumentar jante e reduzir pneu. Acredito é que no limite fique um pouco menos previsível.

Também fiquei com a ideia que as Sway bars eram a melhor maneira de tirar um pouco o adornar do carro sem o tornar muito desconfortável, não me estava mesmo a ver colocar jantes maiores ou uma suspensão mais baixa/dura no MX-5 pois aí tenho a certeza que o conforto que tanto prezo se ia embora...

O MX-5 já tem barras estabilizadoras à frente e atrás, só que estas são bem mais grossas, têm 5 e 7 mm a mais de espessura, a da frente até é oca para não acrescentar tanto peso.
Eu sabia que algum conforto tinha que perder, pois só o aumento da espessura das barras, por si só já ia dar mais rigidez ao conjunto, eu só não queria era que o carro ficasse uma "tábua" e para ser sincero até não me importava que o carro adornasse mais um pouco do que adorna agora se isso trouxesse em troca um pouco mais de conforto, mas isso é uma das coisas que gosto deste set-up, posso ainda regular as barras e os drop-links para tentar afinar o carro de maneira a ficar mais ao meu gosto.
O unica questão é que para fazer isso tenho que ir à oficina pois para além de eu perceber e ter pouco jeito para a mecânica também não tenho ferramentas nem meios para elevar o carro, o que vale é que arranjei um mecâncio porreiro e no outro dia até me ligou a perguntar como estava a sentir o carro e se gostei de como ficou.

Sabem se é possivel arranjar um manual de serviço/manutenção, algo oficial que inclua o plano de troca de peças por uso/tempo?

Já agora, algum dispositivo obd2 que recomendem?

Era para eventual leitura de erros, não que esteja já preocupado, mas se um dia precisar, já tenho à mão. [:cool:]
Se também fizesse algumas leituras de valores que me permitissem fazer uma manutenção preventiva era bom, mas aí já tinha que ter mais conhecimento, talvez com a ajuda de um manual de manutenção e umas pesquisas na net...
Há tantas opções, umas bluetooth, outras com tudo integrado, nem sei que escolha.

Ontem foi dia de dar um mergulho

6237626738130e2f16f897cedab53025.jpg

Passaste hoje por volta das 8.20h no IC21 não passaste?

Boas! Os conhecedores do mazda MX5 NA sabem me dizer se um tipo com 1,85m como eu tem uma boa posição de condução lá dentro? :sh)

Eu tenho 1,83 e vou lá bem.
No entanto não depende apenas da altura propriamente dita, depende da fisionomia do indivíduo.
O meu conselho é mesmo sentar e experimentar como se sente.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Eu tenho 1,83 e vou lá bem.
No entanto não depende apenas da altura propriamente dita, depende da fisionomia do indivíduo.
O meu conselho é mesmo sentar e experimentar como se sente.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Grato pela resposta a minha duvida.
Gosto conduzir sentado com costas direitas pernas e braços ligeiramente esticados.
Tenho um jipe e um carro comercial que tive que mexer nas calhas do estofo para ir mais para trás
Problema do mx5 que o estofo puxar tudo para trás fica encostado estrutura do carro.
Em ultimo caso so experimentando mas nao estou com boas expectativas

So tenho experiência com um NB, mas acho que 1,85 deve estar mesmo no limite do que é viável.
Vais ter mesmo de experimentar...

Amantes do MX5: já deram uma vista de olhos no novo configurador? De repente apareceram muitos opcionais que não existiam. O próprio pack sport parece que já está disponível para o 1.5 e há também um kit para rebaixar suspensão. Nota mais também para a disponibilização de um escape desportivo.

De acordo com o configurador, o pack sport para o 2.0 e para o 1.5 têm o mesmo preço (1.464,50 €). Mas o 1,5 só inclui os Bancos Recaro. O 2.0 trás adicionalmente os Amortecedores Bilstein e Barra Anti-aproximação... um bocado estranho... :confused:

Amantes do MX5: já deram uma vista de olhos no novo configurador? De repente apareceram muitos opcionais que não existiam. O próprio pack sport parece que já está disponível para o 1.5 e há também um kit para rebaixar suspensão. Nota mais também para a disponibilização de um escape desportivo.

Esses "opcionais" já existiam [;)] Não estavam era no configurador, mas estavam na lista de acessórios do modelo. Eu queria era poder configurar um evolve com AC automático, ou sensores de chuva sem ter que levar com outros equipamentos desnecessários... coisa que continua a não se poder :sh)

Voltar
Superior