Mazda Mx5

Amantes do MX5: já deram uma vista de olhos no novo configurador? De repente apareceram muitos opcionais que não existiam. O próprio pack sport parece que já está disponível para o 1.5 e há também um kit para rebaixar suspensão. Nota mais também para a disponibilização de um escape desportivo.

Não estavam no configurador, mas estavam disponíveis ;)

De acordo com o configurador, o pack sport para o 2.0 e para o 1.5 têm o mesmo preço (1.464,50 €). Mas o 1,5 só inclui os Bancos Recaro. O 2.0 trás adicionalmente os Amortecedores Bilstein e Barra Anti-aproximação... um bocado estranho... :confused:

creio que possa ser um erro... o preço do pack Sport no 2.0 deve andar em torno dos 1900€.

Esses "opcionais" já existiam [;)] Não estavam era no configurador, mas estavam na lista de acessórios do modelo. Eu queria era poder configurar um evolve com AC automático, ou sensores de chuva sem ter que levar com outros equipamentos desnecessários... coisa que continua a não se poder :sh)

Ou configurares um soft top em red cherry

[:)][:)]

Onde é que viste isso do cabo e do arnês?

No site da Mazda! :)

313a89d3f8f575c8c462aeae70cac04c.jpg

eb239fa3f6cb155f460a717aa1e6fb6d.jpg

Entretanto hoje já vou em 263 km de MX-5 e passei finalmente a marca dos 10.000km, para pouco mais de 6 meses nas minhas mãos não tem andado mal.[:cool:]

Entretanto hoje apanhei chuva torrencial e o carro comportou-se bem, não ficou prejudicado com as swaybars.

Até agora o único arrependimento acerca do MX-5 é não ter comprado um há mais tempo. [:D]

Entretanto hoje já vou em 263 km de MX-5 e passei finalmente a marca dos 10.000km, para pouco mais de 6 meses nas minhas mãos não tem andado mal.[:cool:]

Entretanto hoje apanhei chuva torrencial e o carro comportou-se bem, não ficou prejudicado com as swaybars.

Até agora o único arrependimento acerca do MX-5 é não ter comprado um há mais tempo. [:D]

Essas swaybars são menos "permissivas" em piso molhado, take care [;)]

Ps A menos que tenhas um excelente grip de borrachas

Essas swaybars são menos "permissivas" em piso molhado, take care [;)]

Ps A menos que tenhas um excelente grip de borrachas

Obrigado pelo aviso!

Eu com chuva tento andar com calma e com atenção redobrada, hoje por exemplo não passei dos 130km/h e quando apanhei a chuva torrencial baixei para os 110km/h.

As borracha ainda devem estar boas com os tais 10.000km.

Obrigado pelo aviso!

Eu com chuva tento andar com calma e com atenção redobrada, hoje por exemplo não passei dos 130km/h e quando apanhei a chuva torrencial baixei para os 110km/h.

As borracha ainda devem estar boas com os tais 10.000km.

O que se passa é que com a maior rigidez dessas barras quando ele perde aderência e começa a escorregar este fenómeno é menos progressivo que em seco, e tens menos "feeling"

Com uns PS3 possivelmente isto não acontece ou acontece a velocidades mais elevadas

Não tens queixa dos Yokohama originais?

Durar, pelos visto duram bem.

Não tens queixa dos Yokohama originais?

Durar, pelos visto duram bem.

Tal como disse em chuva, modero bastante os andamentos e felizmente até não tenho andado muito com ele nessas condições pelo que nunca tive nenhum problema com os pneus.
A conduzir a ritmos normais também não, a conduxzir de forma mais empenhada dá para perceber que não são grande espingarda, mas como venho de um Mini onde o concssionário fez o favor de por 2 pneus novos no eixo da Frente da Uniroyal que eram uma miséria numa condução mais desportiva, já estou vacinado para maus pneus. [:D]

O que se passa é que com a maior rigidez dessas barras quando ele perde aderência e começa a escorregar este fenómeno é menos progressivo que em seco, e tens menos "feeling"

Com uns PS3 possivelmente isto não acontece ou acontece a velocidades mais elevadas

Pois, tenho que andar mesmo com cuidado nessas condições, ainda hoje na A8 passei por um carro de pernas para o ar e um gajo fica logo sem vontade de acelerar. :sh)

Outro ponto a favor do MX-5: os consumos, hoje foi encher o depósito, 616km feitos a uma velocidade média de 78km/h e deu 5,65 l/100.
Só achei estranho o CB marcar 6,0 l/100. Por acaso costuma marcar sempre a mais do que o real, mas não me costuma a dar diferenças tão grandes, mas desconfio que ele devia estar prestes a marcar 5,9 l/100.
Outro ponto a favor do MX-5: sair da AE numa curva apertada, espetar-lhe uma terceira e espremer até às 7.500RPM. [br:)][:D]

Bom mesmo é levar e ouvir o motor ate as 7500 em 3, depois em 4 e em 5

É mesmo, é pena que o trânsito nos percursos que faço diariamente também não permitir andar com devaneios desses.
Cada vez que decido regressar a casa pela Nacional, apanho uma quantidade de carros, autocarros, tractores, etc...que a meio da viagem já quase que me arrependi da opção tomada.

Falando de conforto, hoje ando à boleia de um Opel Corsa de 2014, o carro tem jante de 15 ou seja não é nada desportivo e consegue ser mais desconfortável do que o meu MX-5 com as sway-bars!
Sem dúvidas que o conforto do MX-5 de série é mesmo fora de série...

Pessoal dos MX-5, digam lá se o meu está com defeito ou se isto é (mau) feitio dos MX-5:

Hoje andei sempre com a ventilação na posição de desembaciar o vidro da frente que é algo que não costumo fazer e também com mais "velocidade de ventoinha" do que é costume e reparei que a ventilação do tablier do lado do condutor junto à porta estava a mandar ar quente para dentro do habitáculo!
Ora tendo eu apenas aquilo regulado para o para-brisas não devia sair ar por mais lado nenhum, os centrais não estavam a mandar ar, o do lado do pendura não chegava lá para ver e quando estacionei o carro, não me lembrei de ir ver se também estava a deixar passar ar.

Não acho este comportamento nada normal, até porque é o primeiro carro que tenho que me faz isso...ainda por cima eu não queria mesmo ter ar quente a ir na minha direcção.
Fazem todos isso ou o meu está avariado nalguma coisa?

Voltar
Superior