Mazda Mx5

Liguei para o vendedor... Infelizmente tens razão... [s)]

Só acho mal é que no configurador da Mazda, nas opções, a segunda foto do Pack Navi apresenta a imagem do Apple CarPlay... é enganoso !

Eu bem dizia que não se podia confiar nas imagens, o que conta é a descrição dos equipamentos e mesmo assim...o site da Mazda é do pior que existe por aí.

Têm a certeza que o preço é de 250€ + IVA?
É que eu montei na Mazda e o preço total ficou por cerca de 220€ já com o IVA incluido...

Última edição:
Pessoal, algumas recomendações sobre como cuidar da capota ?

Tenho ouvido dizer que as capotas vêm de fábrica com um tratamento repelente e que não convém utilizar determinados produtos, porque pode manchar...

O que fazer quando começarem a cair os primeiros "mísseis" (dejetos dos pássaros) ? Utilizar apenas água será suficiente ?

Recomendo Renovo

https://www.standvirtual.com/anuncio/mazda-mx-5-ID8MZdz4.html#c489c09133

Ora, saia um RF para mim :sh)
O pto fraco do Mx5 parece ser mesmo a proteção em caso de capotamente. No ND espero que tenham melhorado.

111225418_;slot=1;filename=eyJmbiI6Ijk4MWpzNTdqMzQxbjEtU1REVlRMUFQiLCJ3IjpbeyJmbiI6IjZtZ2p3bHA3a2dkYjItU1REVlRMUFQiLCJzIjoiMTYiLCJwIjoiMTAsLTEwIiwiYSI6IjAifV19.kNuRXBxy4b7r0jt6nyqWV+VTMZWoSXJCAevrDN44ToE_rev001.jpg

111225418_;slot=6;filename=eyJmbiI6ImMzdnFyNGxtZmQ4djItU1REVlRMUFQiLCJ3IjpbeyJmbiI6IjZtZ2p3bHA3a2dkYjItU1REVlRMUFQiLCJzIjoiMTYiLCJwIjoiMTAsLTEwIiwiYSI6IjAifV19.DRKQQ3sLoIYMW9W1seQaGwVnNpJyqhNhAI1HmTOyrbU_rev001.jpg

Eu bem dizia que não se podia confiar nas imagens, o que conta é a descrição dos equipamentos e mesmo assim...o site da Mazda é do pior que existe por aí.

Têm a certeza que o preço é de 250€ + IVA?
É que eu montei na Mazda e o preço total ficou por cerca de 220€ já com o IVA incluido...

O sistema de navegação não tem nada a ver com o sistema carplay/android auto, que apenas depende da ficha USB e do sistema instalado.

É estúpido que não seja de série no MX-5, porque é em todos os outros modelos (menos no 2 que ainda não sofreu actualização):

https://www.apple.com/ca/ios/carplay/available-models/

• 2018 - 2019 Mazda6
  • 2019 CX-5
  • 2019 CX-8
  • 2019 CX-9
  • 2019 Mazda3
  • 2020 CX30

Tentativa frustrada de subida à Torre na Serra da Estrela...acabou o alcatrão! :)
Isto de escolher as estradas mais retorcidas por vezes dá nisto...pelo menos deu para uma foto engraçada.

69270022d0d8cd364a967b79bb4d3d5e.jpg

Parabéns. Parece estar impecável.

Salvo erro tinhas postado por aqui que estavas interessado em comprar um ND e trazer para Portugal, alguma razão especial para teres ido para o NB?

Depois de um fim de semana de passei com o MX-5 em que este se portou muito bem e que cheguei à conclusão que a colocação das swaybars foi uma excelente opção, pois fiz muita estrada de serra e mesmo sem ser numa condução empenhada o facto do carro não adornar para alem de aumentar a sensação de segurança para mim também aumenta o conforto na viagem e o aumento da rigidez também não prejudicou por aí além o conforto, pois fiz muito km de seguida, também cheguei à conclusão que é capaz de ser melhor comprar aquelas malas desenhadas para aproveitar todo o espaço da bagageira do MX-5 pois com as minhas malas e sacos existe muito desperdício de espaço e que não consigo aproveitar.

Alguém por aqui já comprou essas malas? Acham que valeu a pena?
Gostava de saber como são em termos de espaço de arrumação pois parecem-me pouco altas.
Já agora aconselham algum site para comprar? Pelo que andei a ver quando comprei o MX-5 andavam por volta dos 200€ depois os portes é que estragavam um bocado a conta...

Vamos lá falar da experiência MX5

É tão bom conduzir este carro!!!! Faz-me pegar nele mesmo que seja pra ir a lado nenhum, só andar por aí...sem destino!que maravilha! A caixa é fenomenal e o peso está muito bem distribuido. Os travões param bem o bicho,os pedais estão bem posicinados para o ponta tacão e o motor gosta de rotação. O motor não sendo potente enquadra-se bem na filosofia MX5, e ajuda num dos pontos mais positivos do carro que é ter diversão assegurada sem que nunca vá muito rápido. Vou no entanto resalvar que para mim qualquer versão abaixo desta seria curta a nível de motor ( se bem que a de 140 deve ser quase igual).

O carro teve apenas 2 donos e o TD demorou 5 minutos apenas. Mal liguei o caro parecia que já o conduzia à anos, senti-me em casa. Senti que estava tudo bem, perguntei se o travão de mão funcionava [:D] e fechamos negócio. 1300£ com 3/4 de depósito.

O miata vai ter pouco uso uma vez que não passo muito tempo no uk e na realidade nem preciso de carro, mas como sou petrolhead de coração e adoro conduzir lá veio para casa. Está bom a nível mecânico e com a ferrugem habitual nas cavas das rodas, mas nada que me preocupe. Apenas me quero divertir com ele e demorar 1hr a fazer trabalho casa quando a pé demoro 5 minutos[:)]

Ontem sai ás 5 da manha e lá fui para uma B Road de capota aberta, ar quente para os pés e aquecimento dos bancos ligado. Até deu pra parar junto a um lago para tirar umas fotos.

Se o vou manter por muito tempo não sei, até porque tenho uma lista de carros que quero experimentar/ter e como não quero ficar muito mais tempo no UK tenho de me apressar.

PS-Alguém confirma se esta versão tem LSD? Não me pareceu pelas minhas tentativas, mas pode ser falta de jeito...

MSantos - mais logo já falo sobre o ND

A versão NB 2.5 1.8 Sport 146cv tem LSD. Pelo menos as que foram vendidas aqui em Portugal. Como essa é uma versão ICON e inglesa, não posso afirmar com certeza se terá o LSD.

Sei bem o que é pegar no carro par ira a lado nenhum, ou demorar 1h para chegar a um local a que se pode chegar em 15 minutos, mas que é muito melhor ir pelo percurso mais longo.[kiss]
Basta ver que tenho o MX-5 há 9 meses e já fez mais km neste período do que a média anual que o meu Mini fez e agora tenho a scooter que tira uns que teria que fazer com o MX-5 e que não tinha quando tinha o Mini.

O carro é muito agradável de conduzir e ser cabrio é a cereja no topo do bolo.

Por norma os seguros são caros mas é preciso ver que todos são "Danos Próprios", não se usa a opção de "contra terceiros" como temos em PT. Os carros são categorizados por grupo de seguro( 1 a 50) e quanto mais alto mais pagas. O MX5 cai num grupo intermédio e pago cerca de 650£ ano contra todos os riscos.

Qundo vinha da minha volta matinal passei pelo stand da Suzuki e estavão lá 3 Sports, 2 amarelos como o teu e um vermelho. Boas máquinas[;)]

Vim pra PT hoje e só volto a pegar no brinquedo daqui a 3 semanas. Já tenho saudades [;)]

Voltar
Superior