Vamos lá falar da experiência MX5
É tão bom conduzir este carro!!!! Faz-me pegar nele mesmo que seja pra ir a lado nenhum, só andar por aí...sem destino!que maravilha! A caixa é fenomenal e o peso está muito bem distribuido. Os travões param bem o bicho,os pedais estão bem posicinados para o ponta tacão e o motor gosta de rotação. O motor não sendo potente enquadra-se bem na filosofia MX5, e ajuda num dos pontos mais positivos do carro que é ter diversão assegurada sem que nunca vá muito rápido. Vou no entanto resalvar que para mim qualquer versão abaixo desta seria curta a nível de motor ( se bem que a de 140 deve ser quase igual).
O carro teve apenas 2 donos e o TD demorou 5 minutos apenas. Mal liguei o caro parecia que já o conduzia à anos, senti-me em casa. Senti que estava tudo bem, perguntei se o travão de mão funcionava [

] e fechamos negócio. 1300£ com 3/4 de depósito.
O miata vai ter pouco uso uma vez que não passo muito tempo no uk e na realidade nem preciso de carro, mas como sou petrolhead de coração e adoro conduzir lá veio para casa. Está bom a nível mecânico e com a ferrugem habitual nas cavas das rodas, mas nada que me preocupe. Apenas me quero divertir com ele e demorar 1hr a fazer trabalho casa quando a pé demoro 5 minutos[

]
Ontem sai ás 5 da manha e lá fui para uma B Road de capota aberta, ar quente para os pés e aquecimento dos bancos ligado. Até deu pra parar junto a um lago para tirar umas fotos.
Se o vou manter por muito tempo não sei, até porque tenho uma lista de carros que quero experimentar/ter e como não quero ficar muito mais tempo no UK tenho de me apressar.
PS-Alguém confirma se esta versão tem LSD? Não me pareceu pelas minhas tentativas, mas pode ser falta de jeito...
MSantos - mais logo já falo sobre o ND