Mazda Mx5

A não ser que o ronco do 2.0 seja muito maior do que o do 1.5 vais ver que mesmo com a capota para baixo acima dos 100km/h ainda consegues conversar sem ter que andar em altos berros.

As tuas malas cabem no carro?! Não faz mal, vou à costa alentejana na mesma mostrar-te as minhas. [:D]

Vais ver com a rodagem feita que isso vai desenvolver bem, o tempo oficial dos 0-100 não é na casa dos 6 segundos e qualquer coisa? Já é uma boa aceleração!

Depois de andar séculos em carros diesel também achei uma maravilha ter um redline acima das 7.000RPM, fez-me lembrar os Alfa Romeo que o meu pai teve no fim da década de 80, inicio da década de 90 e que eu comecei a conduzir depois de tirar a carta.

O teu para ser perfeito só faltou ser em azul. [:p][:D]

Sim, boa ideia, podes vir na mesma mostrar as malas...e eu aproveito para te mostrar as minhas... velhas !!! Teno a certeza que vale a viagem !!! [:D] Haja desculpas para andar de MX-5 !!! [:)]

De qualquer forma, se vieres para estes lados, "apita", para os "rapazes", o teu branco e o meu vermelho, se conhecerem !

Primeiras impressões:

- Um bonito ronco quando se liga o carro. Interessante só se houve o ronco de início quando se liga o carro. No trânsito, durante a operação de Start-Stop, quando o motor liga novamente, é "low profile".
- O soul red crystal ao vivo é liiiiiiindoooooo !!! apr:)

- Não estava há espera, mas as malas que costumo utilizar quando vou de viagem (até 1 semana), cabem no carro !!!

- Com a capota posta, a 120 km/h, não achei barulhento. Dá para conversar facilmente.

- Acelera bem e chega perfeitamente, mas como peso pluma que é (pouco mais de 1.000 Kg), estava à espera de um impulso (ainda) mais vigoroso nas acelerações.
- Aquela RED LINE fica mesmo lá nos confins do Universo !!! Acelerar antes de ter de mudar de velocidade... e dura, e dura, e dura... apr:) e ainda dura, e continua a durar... !!! Aquilo não acaba nunca !? [:D] apr:)

Deixa-o soltar-se e vais ver o que ele vale quando esse motor rodar sem as "prisões" normais de um motor novo [;)]

Não parece, mas faz pouco mais que 6 segundos do zero aos 100, e recupera em 3ª, 4ª e 5ª com um pulmão que poucos motores a gasolina se podem orguulhar.

Claro que o peso pluma ajuda, pois ajuda!

Maltaaaaa !!!

Adivinhem lá quem é k também já tem o seu EME XIS CINCO ??? Esta é difícil... conseguem adivinhar ?!?!

LOOOOL !!! [:D] [:D] [:D]
IMG-1225.jpg
[/URL][/IMG]

humn... gosto mais como vinha antigamente com retrovisores em preto.

mas... gosto mais deste novo vermelho que é mais escuro.

Primeiras impressões:

- Um bonito ronco quando se liga o carro. Interessante só se houve o ronco de início quando se liga o carro. No trânsito, durante a operação de Start-Stop, quando o motor liga novamente, é "low profile".

- Não estava há espera, mas as malas que costumo utilizar quando vou de viagem (até 1 semana), cabem no carro !!!

- Com a capota posta, a 120 km/h, não achei barulhento. Dá para conversar facilmente.

- Acelera bem e chega perfeitamente, mas como peso pluma que é (pouco mais de 1.000 Kg), estava à espera de um impulso (ainda) mais vigoroso nas acelerações.
- Aquela RED LINE fica mesmo lá nos confins do Universo !!! Acelerar antes de ter de mudar de velocidade... e dura, e dura, e dura... apr:) e ainda dura, e continua a durar... !!! Aquilo não acaba nunca !? [:D] apr:)
Parabéns! Enjoy :D

Primeiras impressões:

Se é o 2.0 acho estranho dizeres que esperavas mais. Se tivesses o 1.5 então não sei o que dirias! ehe

Que carro conduzias antes? [:D]

Quanto a a lavagem do carro, sou um leigo, pelo que resolvi ligar para a loja do detalhe, para saber que produtos comprar, e aconselharam-me estes, que segundo parece, serão dos melhores, qual a vossa opinião:

1 - Shampoo de lavagem: CarChem Super Suds Shampoo - Shampoo concentrado de luxo (https://www.alojadodetalhe.pt/shamp...ch_query=CarChem+Super+Suds+Shampoo&results=1)
2 - Limpeza capotas de lona: Renovo Fabric Soft Top Cleaner - 500 ml p/ Lona https://www.alojadodetalhe.pt/limpeza-de-capotas/renovo-soft-top-canvas-cleaner-500-ml.html
3 - Impermeabilização da capota: Renovo Ultra Proofer Canvas - 1L p/ Lona https://www.alojadodetalhe.pt/tratamento-das-capotas/renovo-ultra-proofer-canvas-500-ml.html
4 - Jantes: Fictech car lift rims - Cerâmica para jantes. https://www.alojadodetalhe.pt/selan...a-jantes.html?search_query=fictech&results=28

Mas fiquei com estas dúvidas:
1 - O shampoo Carchem Super Suds parece não indica ter cera, será que faz falta ?
2 - Será mesmo necessário a limpeza da capota com um produto específico ? O shampoo de lavagem para o carro não é suficiente ?
3 - Será fundamental impermeabilizar a lona num MX-5 novo, acabado de chegar ? como vem de fábrica não será suficiente para os próximos meses ?
4 - Jantes: A mesma pergunta que fiz para a capota em 3: Será fundamental protegê-las com um selante ? como vem de fábrica não será suficiente para os próximos meses ?

Eu limpei e impermeabilizei logo a minha capota, o mais certo é de fábrica não trazer nada e de certeza que mal não faz.
A impermeabilização ajuda muito na facilidade de tira a sujidade e os dejectos dos pássaros que caiam na capota.
Quando chegar a Outubro de certeza que vou voltar a fazer esse processo.

Mazda Mx5

Se é o 2.0 acho estranho dizeres que esperavas mais. Se tivesses o 1.5 então não sei o que dirias! ehe

Que carro conduzias antes? [:D]

É uma questão de expectativa. :)

Eu quando fiz o primeiro test drive ao 1.5 também fiquei bastante desiludido e no entanto mora lá um na garagem e estou muito mas mesmo muito contente com ele.

Primeiras impressões:

Foi uma das coisas que notei face ao meu NA: não sei se é mas a caixa parece mais longa.

Acho que aqui nem á uma questão de caixa longa, mas sim de a malta estar habituada à ejaculação precoce dos diesel, que às 4.000RPM já deram tudo o que tinham a dar. [:D]

Eu diria que essa mrd dos diesel mais se parecem com um coito interrompido, no momento H... já era! [:p][:D]

Quanto a a lavagem do carro, sou um leigo, pelo que resolvi ligar para a loja do detalhe, para saber que produtos comprar, e aconselharam-me estes, que segundo parece, serão dos melhores, qual a vossa opinião:

1 - Shampoo de lavagem: CarChem Super Suds Shampoo - Shampoo concentrado de luxo (https://www.alojadodetalhe.pt/shamp...ch_query=CarChem+Super+Suds+Shampoo&results=1)
2 - Limpeza capotas de lona: Renovo Fabric Soft Top Cleaner - 500 ml p/ Lona https://www.alojadodetalhe.pt/limpeza-de-capotas/renovo-soft-top-canvas-cleaner-500-ml.html
3 - Impermeabilização da capota: Renovo Ultra Proofer Canvas - 1L p/ Lona https://www.alojadodetalhe.pt/tratamento-das-capotas/renovo-ultra-proofer-canvas-500-ml.html
4 - Jantes: Fictech car lift rims - Cerâmica para jantes. https://www.alojadodetalhe.pt/selan...a-jantes.html?search_query=fictech&results=28

Mas fiquei com estas dúvidas:
1 - O shampoo Carchem Super Suds parece não indica ter cera, será que faz falta ?
2 - Será mesmo necessário a limpeza da capota com um produto específico ? O shampoo de lavagem para o carro não é suficiente ?
3 - Será fundamental impermeabilizar a lona num MX-5 novo, acabado de chegar ? como vem de fábrica não será suficiente para os próximos meses ?
4 - Jantes: A mesma pergunta que fiz para a capota em 3: Será fundamental protegê-las com um selante ? como vem de fábrica não será suficiente para os próximos meses ?

envia-me PM que posso explicar com detalhe o que fiz no meu, e o tipo de cuidados que vou tendo.

Num carro a gasolina atmosférico habitualmente conduzindo normalmente troco de mudança entre as 3 e as 4 (a não ser em motores muito fortes), mas de facto há quem troque de velocidade às 2.000.

Não que os carros não aguentem, que aguentam, mas acabam por ser pouco despachados.

Detesto e comigo nunca acontece o chamado “bater válvulas”

Voltar
Superior