Mazda Mx5

Tem os 2 ? um dele e outro do pai ? mas tenho ideia que defendia um pouco exageradamente o 1,5 !?

Eu tenho um primo com um (1,5) e experimentei e gostei muito, tudo muito genuíno e natural, sem frufrus nem gaitinhas, mas pareceu-me claro que um pouco mais de "musculo" era bem vindo. [;)]

Defendia e defendo o 1.5 contra o 2L 160cv sem sombra de dúvida, porque um vinha com o pedigree o outro era um motor de um utilitário. Tão simples quanto isso.

A partir do momento que o 2L levou o "tratamento" do 1.5L, não teria dúvidas que se fosse agora comprava o 2L.

O mal do 2.0 é custar mais 10 000€ que o 1.5.

Mas como o 2.0 só tem a partir da versão intermédia de equipamento, creio que a diferença real andará nos 8 000€!

Eu iria ficar muito indeciso!

Sei que vou misturar um pouco o conceito automóvel, mas por 37k (preço com desconto do 2.0) já se pode ver usados TT ou SLK com 2 anos!
Um deles, chapa a mais na capota. O outro, cavalos a mais no eixo errado.

Zero e nem estou com muita vontade para não ter ideias

É incontornável! [:D]

Vais acabar a "roubar" o carro ao teu pai, ou trocas esse por um 2L. Até parece que te estou a ver na próxima saída que fizermos com a rapaziada na Serra a apareceres com o laranjinha! Ah e tal, estava lá a encher-se de mofo na garagem!
Escreve aí [:p]

É incontornável! [:D]

Vais acabar a "roubar" o carro ao teu pai, ou trocas esse por um 2L. Até parece que te estou a ver na próxima saída que fizermos com a rapaziada na Serra a apareceres com o laranjinha! Ah e tal, estava lá a encher-se de mofo na garagem!
Escreve aí [:p]

Têm de me pedinchar para conduzir carros de terceiros (normalmente só se o proprietário estiver alcoolizado), mesmo que seja família directa[:cool:]

Um deles, chapa a mais na capota. O outro, cavalos a mais no eixo errado.

Mas olha que se eu perder a cabeça, virá para cá um Mx5 com chapa a mais na capota (RF) [:D] preferencialmente, pago a pronto, até porque...

Na Leaseplan temos Giulia a 399€ mês, séries 1 na mesma ordem de preços, série 5 a 549€.

E depois Mx5 1.5 a > 560€ e 2.0 > 690€... wtf :sh)

Já vos disse que gosto do sacana do carro? [kiss]

Hoje como apanhei bastante transito e não conseguia andar nada de jeito, dei por mim a fazer voltas completas às rotundas...só porque sim! [:D]

Assim que peguei no carro desliguei o controlo de tração e nota-se a diferença na "compostura" do carro.

Já vos disse que gosto do sacana do carro? [kiss]

Hoje como apanhei bastante transito e não conseguia andar nada de jeito, dei por mim a fazer voltas completas às rotundas...só porque sim! [:D]

Assim que peguei no carro desliguei o controlo de tração e nota-se a diferença na "compostura" do carro.

Paixões diferentes, mas eu também dou por mim a fazer coisas impensáveis só porque dá gosto andar com a máquina.

Ontem durante o dia e esta noite choveu muito por aqui, às 1:30 da madrugada pensei: "amanhã os terrenos é que vão estar no ponto para umas brincadeiras"!

E pronto, despartador para as 6 da matina e às 6:30 lá estava eu a desbravar terra e charcos [:D]

Paixões diferentes, mas eu também dou por mim a fazer coisas impensáveis só porque dá gosto andar com a máquina.

Ontem durante o dia e esta noite choveu muito por aqui, às 1:30 da madrugada pensei: "amanhã os terrenos é que vão estar no ponto para umas brincadeiras"!

E pronto, despartador para as 6 da matina e às 6:30 lá estava eu a desbravar terra e charcos [:D]

Eu então é ao contrário, não quero chuva! [:D]

Hoje foi um almoço de aniversário da empresa e ainda por cima coincidiu com o inicio das minhas férias, estavam uns raios de sol, pelo que foi capota para baixo e vamos a isto! Só foi pena o trânsito...[s)]

Têm de me pedinchar para conduzir carros de terceiros (normalmente só se o proprietário estiver alcoolizado), mesmo que seja família directa[:cool:]

Olha eu então sou daqueles que não se faz rogado. Portanto, nunca me ofereças o teu carro para ir dar uma voltinha, que eu aceito logo [:D]

Mas olha que se eu perder a cabeça, virá para cá um Mx5 com chapa a mais na capota (RF) [:D] preferencialmente, pago a pronto, até porque...

Na Leaseplan temos Giulia a 399€ mês, séries 1 na mesma ordem de preços, série 5 a 549€.

E depois Mx5 1.5 a > 560€ e 2.0 > 690€... wtf :sh)

Ora aqui está uma opção que não consigo perceber...já tens dito que gostavas de um MX-5 para 3º carro e em vez de comprares um soft top que seria a experiência completa irias comprar um RF, que não passa de um carro com um tecto de abrir gigante?!

Eu consigo perceber o RF para quem quer um coupe divertido de conduzir, ou para quem não tem garagem e tenha que deixar o carro à mercê dos elementos e que custe deixar um carro com capota de lona 24 horas por dia a “sofrer” na rua, mas para quem quer um descapotável para curtir, a experiência do RF nunca será tão satisfatória como a do soft top.
Eu pelo menos senti isso quando fiz o test drive a um RF, não fiquei com a sensação que estava a conduzir um “verdadeiro” descapotável, até acho que se decidisse que não podia ter um descapotável com capota em lona preferia comprar outro descapotável, tipo um SLK usado do que um RF. Ficava a perder na diversão de condução mas ganharia na experiência de andar descapotável.
Outras vantagens que vejo no Soft-top: mais barato [:D], mais rápido de baixar e subir a capota, menos um mecanismo para avariar, não tem o ruído do vento atrás da cabeça a andar sem capota que o RF tem devido ao “arco” que fica sempre atrás de nós no RF.

O soft top obviamente que não é só coisas boas: o meu carro ficou ontem na rua quase todo o dia e o raio de um gato deve ter achado piada ao quente da capota preta escarrapachada ao Sol, que tenho a capota toda cheia de pelos amarelos brilhantes.:sh)[:D]

Última edição:
Olha aqui uma boa solução para, o Sol, e os gatinhos

15ac8bb347c2fea218a18d244806e9f4.jpg

Na marina de Vilamoura vi uma solução parecida mas num Porsche.

Tb gosto das jantes e da lista do carro da foto.

Está rebaixado ou é impressão?

Na marina de Vilamoura vi uma solução parecida mas num Porsche.

Tb gosto das jantes e da lista do carro da foto.

Está rebaixado ou é impressão?

Aquela lista no meu branco era capaz de ficar bem...mas agora tirando a pintura dos espelhos em preto que estou há meses para o fazer, não vou gastar mais dinheiro no MX-5 e alterações estéticas.

Vamos lá dar uma abada nos Porsches, BMWs e Mustangs! [:D]

Agora mais a sério, eu gostei da tabela que puseram com os consumos em AE com e sem a capota aberta.
Apesar de eles no MX-5 terem eles terem escrito que no MX-5 a variação é de 5,4% e eu não perceber como, pois se fizermos as contas com os números que puseram dá cerca de 8%, esses 5 % acabam por ser as diferenças que eu noto no meu a andar sem capota a velocidades a rondar os 100 km/h, onde com a capota fechada ando a rondar os 5,5 l/100 e com ela aberta anda alí pelos 5,8 l/100.

Voltar
Superior