como foi o passeio.
vi fotos do laranjinha por lá. cm é ao vivo?
Eu gostei do Laranja ao vivo mas sem duvidas não queria para mim. [

][

]
Mas à conta do passei arranjei um nova cor favorita para o ND: o Ceramic! [br

] Estava lá um RF dessa cor e fiquei "apaixonado"
Gostei muito do passeio, quero repetir mas esteve muito longe de correr bem, houve problemas chatos e na minha opinião graves que apesar de tudo não são 100% culpa da organização, mas como é óbvio são os responsáveis finais.
Vamos às coisas boas:
A parte cultural da visita consistia a visita ao Forte da Graça em Elvas e à Judiaria em Castelo de Vide, foram ambas as visitas muito boas e os guias foram espectaculares tinham muito conhecimento e eram divertidos, pondo a malta toda bem disposta.
A recepção em Elvas correu muito bem e estava bem organizada e soube bem o café e os bolos pois já levava 3 horas a conduzir. [

]
Não conhecia ninguém de lado algo, mas toda a gente que chegava era simpática e bem disposta e lá fomos metendo conversa com alguns, depois no Breifing veio a primeira coisa estranha: o organizador diz que tal como sabem o almoço foi alterado, mas vão gostar da melhoria e vamos almoçar è escola de hotelaria de Portalegre e a mim ninguém me disse nada nem recebi nenhum email com essa alteração, mas também não me chateou muito isso pois o importante é o convivio.
O pior é que quando chegou o almoço este foi um verdadeiro fiasco, foi muito mal organizado era tipo bufet, mas sem condições para isso, houve filas enormes para tudo e a comida do prato principal que era bacalhau confitado com batatas a murro, para além de demorar imenso tempo a ser reposto, acabou o bacalhau sem toda a gente ter comido! A minha mulher por exemplo não comeu o balcalhau...a sobremesa era sericaia com ameixa de Elvas e acabaram as ameixas! Muito mau mesmo, para ir beber café a seguir ao almoço estive mais de 15 minutos na fila para buscar 2 cafés, só tinha um tipo a servir e não dava vazão.
Foi tão mau que almoço acabou com o pessoal da organização a pedir desculpas pois nunca tinha ocorrido nada assim e só aí é que explicaram para todos que o sitio onde era previsto irmos almoçar tinha estado em obras, não as concluíram a tempo e só na semana passada é que informaram que não iam poder servir o almoço, pelo que tiveram que arranjar outro local, mas nada faria pensar que ia correr tão mal.
Todo o pessoal desvalorizou a coisa, mas como é obvio é sempre um pouco chato, até porque depois atrasou o programa todo e aí veio uma coisa que também não achei muita piada, como iamos atrasados, no caminho de Castelo de Vide para a Herdade do Gamito onde ia acabar o evento nitidamente tentaram recuperar tempo e dei por mim a andar entre os 120-140 km em IP para manter o ritmo da caravana, para além da transgressão acho que não espirito de um passeio ir a acelerar pela estrada fora...
Só para verem qual era o atraso, o Evento era para terminar às 18:15 e eram 18:20 ainda estávamos nós a chegar à Hedade do Gamito...só saí de lá já passava das 20h e deu-me cabo de uns planos que já tinha feito para o regresso a casa.
Já agora também não gostei muito de ter que andar 3 km em terra batida para chegar à Herdade mas lá teve que ser e essa parte também correu muito bem, fizemos uma prova de vinhos muito boa e o enólogo residente da Herdade era 5 estrelas, foi mesmo muito bom.
Só não devia era ter trazido tanto vinho que a minha casa agora cheira a Adega graças às garrafas partidas. [

]
Tal como disse relatei apesar dos percalços a mim não me demovem de repetir a experiência pois os pontos positivos também foram muito bons.
Pelos vistos vão organizar outro passeio no dia 7 de Dezembro, ainda não sabem onde mas talvez para a zona da Nazaré pois querem fazer numa zona mais central, se eu tiver disponibilidade estou la batido novamente.