Mazda Mx5

Estou a ter um problema em casa...na garagem existe um gato que gostou do Mx-5.
O outro dia vi que o capot estava todo arranhado e hoje a capota estava toda cheio de pêlo.

Que posso fazer? É que o sacana do gato ainda vai dar cabo da minha capota....

Comprar uma pressão de ar?! [:D]

A minah capota no outro dia também estava cheio de pelos de gato mas aí não tive hipóteses, o carro tinha ficado todo o dia na rua.

Equipado e pronto...siga para Bingo!

f3aef496ce17f75677fa43172788ed0c.jpg

É impressão minha ou os Mazda MX-5 NA e NB estão caríssimos?!
Volta e meia vou pesquisando, gostava de ainda vir a ter um como 3o carro e pedem balúrdios...

617 km rodados hoje, para terminar o dia em beleza foram duas garrafas de vinho partidas na mala do MX-5...[8b]

Xiça... :(

Estás chateado porque se partiram, ou porque verteu para o fundo da mala do carro?
As duas coisas! [:D][8b]
Tinha 6 garrafas de vinho e partiram 2 na mala do carro, mas eu não dei por ela, quando tirei um saco que era papel e estava ensopado é que reparei que estava uma garrafa partida e uma inteira, o saco como estava ensopado rasgou e a que estava boa partiu ao meus pés.
As outras três estavam lado a lado numa caixa de cartão própria para transporte de vinho e estava uma partida...:sh)
Eu até sei como foi que partiram passei a “voar” por cima de uma linha de comboio em que só a vi quando estava mesmo em cima, nem tive tempo de travar, e o carro deu lá um salto, de certeza que foi aí que dei cabo da mercadoria.
Isto para o meu lado anda numa fase esquisita...já estou como diz o outro: eu não acredito em bruxas mas que as há...há!

Vamos lá ver se não dei cabo do forro da mala, aquilo tem uma esponja por baixo que ensopou uma data de vinho, andei a lavar e depois a espremer mas não sei não...e a mala do carro parecia um aquário de vinho tinto, mas aí acabou por ser fácil de tirar, o pior é o cheiro a vinhaça que está naquele carro e na minha garagem.

como foi o passeio.
vi fotos do laranjinha por lá. cm é ao vivo?

Eu gostei do Laranja ao vivo mas sem duvidas não queria para mim. [;)][:D]

Mas à conta do passei arranjei um nova cor favorita para o ND: o Ceramic! [br:)] Estava lá um RF dessa cor e fiquei "apaixonado"

Gostei muito do passeio, quero repetir mas esteve muito longe de correr bem, houve problemas chatos e na minha opinião graves que apesar de tudo não são 100% culpa da organização, mas como é óbvio são os responsáveis finais.

Vamos às coisas boas:
A parte cultural da visita consistia a visita ao Forte da Graça em Elvas e à Judiaria em Castelo de Vide, foram ambas as visitas muito boas e os guias foram espectaculares tinham muito conhecimento e eram divertidos, pondo a malta toda bem disposta.
A recepção em Elvas correu muito bem e estava bem organizada e soube bem o café e os bolos pois já levava 3 horas a conduzir. [:cool:]
Não conhecia ninguém de lado algo, mas toda a gente que chegava era simpática e bem disposta e lá fomos metendo conversa com alguns, depois no Breifing veio a primeira coisa estranha: o organizador diz que tal como sabem o almoço foi alterado, mas vão gostar da melhoria e vamos almoçar è escola de hotelaria de Portalegre e a mim ninguém me disse nada nem recebi nenhum email com essa alteração, mas também não me chateou muito isso pois o importante é o convivio.
O pior é que quando chegou o almoço este foi um verdadeiro fiasco, foi muito mal organizado era tipo bufet, mas sem condições para isso, houve filas enormes para tudo e a comida do prato principal que era bacalhau confitado com batatas a murro, para além de demorar imenso tempo a ser reposto, acabou o bacalhau sem toda a gente ter comido! A minha mulher por exemplo não comeu o balcalhau...a sobremesa era sericaia com ameixa de Elvas e acabaram as ameixas! Muito mau mesmo, para ir beber café a seguir ao almoço estive mais de 15 minutos na fila para buscar 2 cafés, só tinha um tipo a servir e não dava vazão.
Foi tão mau que almoço acabou com o pessoal da organização a pedir desculpas pois nunca tinha ocorrido nada assim e só aí é que explicaram para todos que o sitio onde era previsto irmos almoçar tinha estado em obras, não as concluíram a tempo e só na semana passada é que informaram que não iam poder servir o almoço, pelo que tiveram que arranjar outro local, mas nada faria pensar que ia correr tão mal.
Todo o pessoal desvalorizou a coisa, mas como é obvio é sempre um pouco chato, até porque depois atrasou o programa todo e aí veio uma coisa que também não achei muita piada, como iamos atrasados, no caminho de Castelo de Vide para a Herdade do Gamito onde ia acabar o evento nitidamente tentaram recuperar tempo e dei por mim a andar entre os 120-140 km em IP para manter o ritmo da caravana, para além da transgressão acho que não espirito de um passeio ir a acelerar pela estrada fora...
Só para verem qual era o atraso, o Evento era para terminar às 18:15 e eram 18:20 ainda estávamos nós a chegar à Hedade do Gamito...só saí de lá já passava das 20h e deu-me cabo de uns planos que já tinha feito para o regresso a casa.
Já agora também não gostei muito de ter que andar 3 km em terra batida para chegar à Herdade mas lá teve que ser e essa parte também correu muito bem, fizemos uma prova de vinhos muito boa e o enólogo residente da Herdade era 5 estrelas, foi mesmo muito bom.

Só não devia era ter trazido tanto vinho que a minha casa agora cheira a Adega graças às garrafas partidas. [:D]

Tal como disse relatei apesar dos percalços a mim não me demovem de repetir a experiência pois os pontos positivos também foram muito bons.

Pelos vistos vão organizar outro passeio no dia 7 de Dezembro, ainda não sabem onde mas talvez para a zona da Nazaré pois querem fazer numa zona mais central, se eu tiver disponibilidade estou la batido novamente.

Apesar de uma ou outra coisa parece ter sido giro.

Eu há uns anos fiz vários passeios do género, normalmente os 2 dias do fim de semana e tenho boas recordações. No caso do Porsche Clube havia sempre uma actividade de condução, fosse um slalon, uma ída a pista ou um rally de regularidade o que ajudava muito a condimentar a coisa.

Quanto ao episódio de se atrasarem diria que num grupo grande é muito difícil não haver um atraso ou outro, poderem ir em caravana a abrir parece-me bem [:D]

Num encontro do PCP no Algarve uma vez com um grande atraso, foi a polícia a abrir a estrada na Via do Infante a 180/200 com o pirilampo ligado e 50 porsches atrás [:D] isto explica-se porque a GNR brigada das estradas tem um porsche 356 e eram sempre convidados sem pagar para estes eventos. Nesse encontro não tinham o 356 disponível e foram da Nissam Primera.

Apesar de uma ou outra coisa parece ter sido giro.

Eu há uns anos fiz vários passeios do género, normalmente os 2 dias do fim de semana e tenho boas recordações. No caso do Porsche Clube havia sempre uma actividade de condução, fosse um slalon, uma ída a pista ou um rally de regularidade o que ajudava muito a condimentar a coisa.

Quanto ao episódio de se atrasarem diria que num grupo grande é muito difícil não haver um atraso ou outro, poderem ir em caravana a abrir parece-me bem [:D]

Num encontro do PCP no Algarve uma vez com um grande atraso, foi a polícia a abrir a estrada na Via do Infante a 180/200 com o pirilampo ligado e 50 porsches atrás [:D] isto explica-se porque a GNR brigada das estradas tem um porsche 356 e eram sempre convidados sem pagar para estes eventos. Nesse encontro não tinham o 356 disponível e foram da Nissam Primera.

Foi giro sim senhor.

Eu também acho expectável haver atrasos numa coisa destas, só que os atrasos não foram provocados por haver muita gente mas sim por muitos problemas da tal escola de hotelaria, para mim não beliscou a experiência mas conheço muito pessoal que depois daquilo já não punha mais os pés num evento organizado por aquele club.

Eu não sou nenhum anjinho, ando muitas vezes em Nacionais e IPs mais depressa até do que ando em AE, até porque dá mais gozo, mas naquele contexto não me pareceu muito bem, até porque há toso o género de condutores, e alguns podem não se sentir à vontade de andar aquelas velocidades nem estarem pré-dispostos a transgredir o código da estrada daquele modo.

As duas coisas! [:D][8b]
Tinha 6 garrafas de vinho e partiram 2 na mala do carro, mas eu não dei por ela, quando tirei um saco que era papel e estava ensopado é que reparei que estava uma garrafa partida e uma inteira, o saco como estava ensopado rasgou e a que estava boa partiu ao meus pés.
As outras três estavam lado a lado numa caixa de cartão própria para transporte de vinho e estava uma partida...:sh)
Eu até sei como foi que partiram passei a “voar” por cima de uma linha de comboio em que só a vi quando estava mesmo em cima, nem tive tempo de travar, e o carro deu lá um salto, de certeza que foi aí que dei cabo da mercadoria.
Isto para o meu lado anda numa fase esquisita...já estou como diz o outro: eu não acredito em bruxas mas que as há...há!

Vamos lá ver se não dei cabo do forro da mala, aquilo tem uma esponja por baixo que ensopou uma data de vinho, andei a lavar e depois a espremer mas não sei não...e a mala do carro parecia um aquário de vinho tinto, mas aí acabou por ser fácil de tirar, o pior é o cheiro a vinhaça que está naquele carro e na minha garagem.

O vidro que usam em muitas garrafas de vinho cada vez é mais fraco !

Diria que a "culpa" de se partirem as garrafas, não é tua...
No ano passado, comprei vinho para oferecer a amigos pelo Natal. Quando cheguei a casa com o vinho, pousei (talvez um pouco rápido), uma das embalagens no chão (3 garrafas dentro de caixa de cartão canelado), e partiu-se logo uma.
No dia seguinte, dei uma das embalagens a um amigo. Ele colocou a embalagem no chão mas esta, simplesmente tombou e foi o suficiente para se partirem duas das garrafas !!!

Hoje em dia falsificam tudo cada vez mais... dantes era só as rolhas, agora é também o vidro que não presta... a seguir será o vinho... bahhhh !!! [:vm)]

Já agora também não gostei muito de ter que andar 3 km em terra batida para chegar à Herdade mas lá teve que ser e essa parte também correu muito bem, fizemos uma prova de vinhos muito boa e o enólogo residente da Herdade era 5 estrelas, foi mesmo muito bom.

É pá, ainda bem que não pude ir...o meu bebé com 1 mês e pico em aventuras TT !!! :sh) Nem posso pensar !!! Dava-me uma coisinha má !!! [:vm)]

A organização deveria avisar antecipadamente que havia terra batida... tal como o meu, de certeza que há por aí muitos a quererem ir aos passeios mas que ainda não atingiram a maioridade para esse tipo de aventuras !

Classe!

É pá, ainda bem que não pude ir...o meu bebé com 1 mês e pico em aventuras TT !!! :sh) Nem posso pensar !!! Dava-me uma coisinha má !!! [:vm)]

A organização deveria avisar antecipadamente que havia terra batida... tal como o meu, de certeza que há por aí muitos a quererem ir aos passeios mas que ainda não atingiram a maioridade para esse tipo de aventuras !
O meu pobre coitado já está habituado que há 15 dias apanhou pior.[:D]
Ia para Ílhavo e decidi sair em Buarcos e ir por umas estradas que no Google Maps diziam
Estrada da floresta ou algo do género, aquilo era pior do que a estrada de terra batida que andei ontem fiz uns 7 ou 8 km que não passei da 1ª e 2ª velocidade :sh) No princípio ainda pensei em voltar para trás mas andava mais um bocado e dizia à minha mulher: ali à frente parece-me que a estrada já está melhor, só que nunca estava! [:)] Foi uma (má) aventura. [:D]

Ah e mais uma vez, como tinha o carro lavado obviamente que choveu, ficou lindo com a chuva em cima da poeira toda que já tinha apanhado no tal caminho.
Os agricultores quando precisarem de chuva, que me paguem uma lavagem do MX-5, é certo que de seguida chove! [:D]

Depende do estado da estrada. 3kms em terra batida para ir provar vinhos a uma quinta é perfeitamente normal. O carro não se estraga por esse motivo, não te preocupes.

Back