Mazda Mx5

Pois, é mito porque o mx5 tem pouca potência. Só faz derivas com golpe de volante. Agora experimenta num S2k, M3 E36, etc, levantar pé numa curva e já foste.

Um conselho para condução mais viva, numa deixar o carro entrar em apoio desengatado. Reduzir sempre antes. Aqui o ponta tacão ajuda muito, mas não é fáci
l

[:D][:D]

À primeira parte. Tens algum MX5, ou tiveste? É que parece que não.

O meu 1.5 em primeira ou segunda faz as derivas que eu quiser em aceleração pura

Á segunda: Isto é um conselho para quem acabou de tirar a carta, não?

Last edited:
Com 195 de origem, ou com 205 PS4 com qualquer tipo de uso, com qualquer tipo de piso.

A potência só interessa para derivas em carros pesados. Sendo o mx-5 leve e ainda por cima com uma distância entre eixos pequena, mesmo sem autoblocante roda

[:D][:D]

À primeira parte. Tens algum MX5, ou tiveste? É que parece que não.

O meu 1.5 em primeira ou segunda faz as derivas que eu quiser em aceleração pura

Á segunda: Isto é um conselho para quem acabou de tirar a carta, não?

[:)][:D]

Que conselhos virão a seguir?! [:D]

Vocês acham falso de traseira, agora imaginem o NB 1.8 sem autoblocante

Ou pior, o S2000

O meu NB 1.8 não tem autoblocante e à chuva basta fazer a curva um bocado mais fechada que o necessário para a traseira descolar. Se bem que os Hankook também já estão a precisar de serem trocados.

O que achei estranho foi o ESP ser tão permissivo, só me acendeu a luz amarela no tablier uma vez apesar de ele andar aos S de um lado para o outro, nessas quatro vezes, não sei se isso é bom ou mau, para nabos da condução como eu pode dar mau resultado.

A andar à chuva sem me meter em avarias nunca sinto o carro a fugir, mas agora ainda mais do no principio de ter o carro, ando com cuidados redobrados quando a estrada está molhada.

No sábado passado apanhei um sustozito no meu MX-5 com a chuva... Passei numa portagem via verde da A12 a 40 km/h e logo a seguir acelerei a fundo (só porque sim [:D]), mas por causa da chuva, o carro deu uma guinada para a esquerda que não estava à espera... ainda pensei que batia naqueles rails em betão (não sei o nome daquilo), livra !

E isto, foi a acelerar apenas em linha reta, sem qualquer desvio do volante, da minha parte. Sim, a partir daí cuidados redobrados com a chuva !!!

Se há coisa que não me vejo a fazer, são "brincadeiras" destas na estrada com o controlo de tração desligado com chuva então !

Mas em ambiente controlado, se gostava de experimentar um curso de drift, lá isso gostava. Mas não faço ideia onde.

No sábado passado apanhei um sustozito no meu MX-5 com a chuva... Passei numa portagem via verde da A12 a 40 km/h e logo a seguir acelerei a fundo (só porque sim [:D]), mas por causa da chuva, o carro deu uma guinada para a esquerda que não estava à espera... ainda pensei que batia naqueles rails em betão (não sei o nome daquilo), livra !

E isto, foi a acelerar apenas em linha reta, sem qualquer desvio do volante, da minha parte. Sim, a partir daí cuidados redobrados com a chuva !!!

Se há coisa que não me vejo a fazer, são "brincadeiras" destas na estrada com o controlo de tração desligado com chuva então !

Mas em ambiente controlado, se gostava de experimentar um curso de drift, lá isso gostava. Mas não faço ideia onde.

Se bem me lembro o teu é o 2.0 de 184cv, certo?
Isso a acelerar a fundo numa mudança baixa já deve dar um belo coice, sim senhor...[br:)]
Como descrevi, até o meu com os parcos 131 cv em segunda com a estrada molhada e o piso irregular também começou aos "S", mas lá está, eu já estava à espera que ele reagisse assim pelo que susto não foi na verdade um susto.
A andar normalmente ainda não senti nenhuma reação estranha do carro por a estrada estar molhada, mas eu sempre adequei a minha condução às condições da estrada, não o faço apenas por ser de tracção traseira, pelo que espero não ter nenhum azar, mas obviamente pode acontecer.
O fim de semana passado, andei mesmo o procar o carro preciamente para ter uma noção de quais os limites do carro, os meus já sei quais são. [:D]

Eu vi um curso de Drift em Gaia não faço ideia dos preços, o 330i postou mais atrás o preço daquele curso que fez, mas aia é muito fora de mão para mim.

Se for para Gaia para andar a espremer o carro, a minha mulher já vai começar a dizer que prefiro passar mais tempo com o carro do que com ela...[:)]

Para isso acontecer, mesmo em recta, às vezes basta um muito ligeiro ângulo de volante, ainda que imperceptível. E se calhar a zona exacta onde calcaste tinha algum tipo de junta metálica ou detrito.

"RWD" e "chuva" sempre foi uma combinação que me inspirou o maior respeito. Brincadeiras só em ambientes o mais controlados possível (quando era mais miúdo fazíamos umas brincadeiras em parques de estacionamento vazios em que uma perda de controlo dificilmente resultaria num qualquer dano). Estradas ou rotundas, só muito amplas para uma grande margem de segurança.

Eu concordo com o LGBT é preciso cuidado com piso molhado ou partes escorregadias com carros RWD, quando já vamos preparados é uma coisa, outra é quando somos surpreendidos.

Se estiveres interessado eu envio-te o link da escola onde fiz os meus dois curso

Claro exemplo que na altura certa (e imprópria pelo menos para a Madeira) as jantes stock ficam muito bem no rasteirinho. Cheira-me que os espaçadores de...3 metros... também ajudaram.

Parado está bonito... já a funcionalidade a andar ...

264dbe14e63d887cc3062622a147c9b4.jpg

Claro exemplo que na altura certa (e imprópria pelo menos para a Madeira) as jantes stock ficam muito bem no rasteirinho. Cheira-me que os espaçadores de...3 metros... também ajudaram.

Lindo!

Quando comprei as 6UL, tinha decidido vender as jantes que vêm com o meu ND2 (estas), e apesar de ter lá no grupo já quem as queria, decidi não vender. Vou ficar com elas, exactamente por esta razão [;)]

Ps. Já agora posso dizer que o meu pópó chega no dia 18 [:cool:]

Isso também parece melhor porque a cor ajuda...Ehehehehe

Lindo!

Quando comprei as 6UL, tinha decidido vender as jantes que vêm com o meu ND2 (estas), e apesar de ter lá no grupo já quem as queria, decidi não vender. Vou ficar com elas, exactamente por esta razão [;)]

Ps. Já agora posso dizer que o meu pópó chega no dia 18 [:cool:]

Finalmente!
Será que os bancos ainda chegaram para o teu?! [:p]

Back