Mazda Mx5

O Pedro Bastos tem umas opiniões muito...inclinadas...vale o que vale...

Faz lembrar as revistas portuguesas e alguns comparativos feitos...como um que colocava o 124 com melhor pontuação na economia...mas era mais caro e consumia mais...... opiniões....

Não conhecia a criatura nem o canal dele, e fui ver o video.

Achei-o um disparate, repleto de adjectivos e redundancias. Termos como "uma loucura associada", "a alma destes carros", "o escape domina toda a experiencia de condução deste carro" "um peso pluma de 1135ks" "meu deus que emoção" " todo ele é paixão", são lenga-lenga de vendedor de feira...

Last edited:
Boa noite,

...mas um dia de más notícias... Segundo o contacto do concessionário hoje, não haverá produção de MX-5's em Dezembro, nem Janeiro, nem Fevereiro.
Quando haverá então? Ninguém sabe, uma questão essencial para o comprador que encomendou o carro no início de 2019, mas para a qual não há resposta.
Depois de ver dezenas de reviews em vídeo, artigos e opiniões sobre o ND 2019... o comprador não tem direito a adquirir o seu modelo escolhido.

Fico um bocado (muito) desiludido com a gestão de concessionários/importador/Mazda Corporation.

Já me foi oferecida a rescisão de contrato de venda. Parece que não vai haver MX-5 para me juntar ao grupo!

Boa noite,

...mas um dia de más notícias... Segundo o contacto do concessionário hoje, não haverá produção de MX-5's em Dezembro, nem Janeiro, nem Fevereiro.
Quando haverá então? Ninguém sabe, uma questão essencial para o comprador que encomendou o carro no início de 2019, mas para a qual não há resposta.
Depois de ver dezenas de reviews em vídeo, artigos e opiniões sobre o ND 2019... o comprador não tem direito a adquirir o seu modelo escolhido.

Fico um bocado (muito) desiludido com a gestão de concessionários/importador/Mazda Corporation.

Já me foi oferecida a rescisão de contrato de venda. Parece que não vai haver MX-5 para me juntar ao grupo!

Encomendaste em início de 2019?? Que configuração para não ter sido ainda entregue?

Encomendei a meio do mês de Março. O que mais me choca no âmbito da perda de negócio por parte da Mazda, foi não me terem contactado a avisar que não haveria bancos Recaro, e propondo a versão escolhida sem esse extra. Mas ao menos teria o carro entregue. E a Mazda teria mais uma venda feita. Mas não, a Mazda resolveu ficar silenciosa e ao fim de 5 meses, quando eu me dirigi ao concessionário para saber se já estaria próxima a entrega do carro, aí é que a notícia chegou que o carro não tinha sido produzido.

Pois, foi tudo para a versão aniversário.. alto fail da Recaro/Mazda.

Não equacionas sem o pack sport?

Equaciono e já desisti dele. Mesmo assim, não têm o que eu quero em stock europeu e não me dão data para haver nova produção. Sendo que até Fevereiro não haverá produções.
Que hipótese é que me resta? Esperar, esperar...sem garantias e em 2020 irá haver aumento no preço dos MX-5 por culpa das novas normas WLTP legisladas, então nem o valor por mim contratado em 2019 será válido para uma nova produção em 2020.

Isto parece um pesadelo para ter um carro novo! Não deveria ser assim a experiência de quem compra o seu MX-5 novo.

Last edited:
Equaciono e já desisti dele. Mesmo assim, não têm o que eu quero em stock europeu e não me dão data para haver nova produção. Sendo que até Fevereiro não haverá produções.
Que hipótese é que me resta? Esperar, esperar...sem garantias e em 2020 irá haver aumento no preço dos MX-5 por culpa das novas normas WLTP legisladas, então nem o valor por mim contratado em 2019 será válido para uma nova produção em 2020.

Isto parece um pesadelo para ter um carro novo! Não deveria ser assim a experiência de quem compra o seu MX-5 novo.

Que eu saiba carros vendidos em 2019 já vêem tabelados segundo o WLTP....algo que pouco ou nada afectou os preços em relação NEDC.

Que eu saiba carros vendidos em 2019 já vêem tabelados segundo o WLTP....algo que pouco ou nada afectou os preços em relação NEDC.

Um vendedor mencionou que o valor ia subir em 2020, ou era para forçar a venda ou então é verdade.

Pois apenas falo do que me foi dito no concessionário, no site da Mazda nada encontro sobre isto, mas por ex. no site da Jaguar Portugal encontro: "Em 2020, os novos valores de teste de WLTP e RDE serão comunicados por toda a UE e nos outros países que aderirem à nova norma." https://www.jaguarportugal.pt/ownership/wltp.html

Pois apenas falo do que me foi dito no concessionário, no site da Mazda nada encontro sobre isto, mas por ex. no site da Jaguar Portugal encontro: "Em 2020, os novos valores de teste de WLTP e RDE serão comunicados por toda a UE e nos outros países que aderirem à nova norma." https://www.jaguarportugal.pt/ownership/wltp.html
A organização da Mazda PT ... é...enfim... são n casos de falta de informação ou informações divulgadas de maneira errada...quantos às concessões hoje em dia parede que tens de andar atrás do carro... literalmente. Se fosse por quem me vendeu o carro ele não teria sido vendido...acredita...mas eu só tinha uma concessão...no teu caso tens outras opções.

Não digo que tentes ir a outro sítio porque se calhar já foste mas não custava nada tentar.

Olha a minha Maria para comprar o Swift, dada a incompetência da concessão local, ligou para todas as concessões de Portugal (sim, Açores também) e lá conseguiu o que queria e como queria....veio de Seia para a Madeira....mas ela conseguiu....

Já era por WLTP em 2019, para os veículos assim homologados. Mas o governo aplicava uma taxa de redução, para ajudar à transição. Se esta medida for descontinuada em 2020, os preços subirão.

Para 2019, como medida temporária, existe uma tabela de redução das emissões de CO2 a aplicar a todos os veículos que tenham sido homologados pela norma WLTP.

Gasolina CO2 (g/km) Gasóleo CO2 (g/km) Redução às emissões
Até 99 Até 79 24%
100 a 115 80 a 95 23%
116 a 145 96 a 120 22%
146 a 175 121 a 140 20%
176 a 195 141 a 160 17%
Mais de 195 Mais de 160 5%
https://impostosobreveiculos.info/isv/imposto-sobre-veiculos-isv-2019/#TabelasISV

Hoje por breves instantes vinha um ICON ND atrás do meu ICON NB, ia tirar foto mas não consegui. Mas tirei a um R34 branco que estava na bomba [:cool:]

Mas o resto, cx, direcção, amortecimento, feeling é igual ? ao mazda ?

Que outro carro tinhas ponderado?

Será para daily ou fds?

O teu é....Envolve... não? Pelo menos é esse o nome do modelo dado pelo vendedor competente...da Kia...que me vendeu o carro.....

[:D]:sh) Não chegou a esse ponto. Mas como já disseste mais atrás, até parece que nós é que estamos a fazer um favor ao ir lá comprar o carro [8b]

Encomendei a meio do mês de Março. O que mais me choca no âmbito da perda de negócio por parte da Mazda, foi não me terem contactado a avisar que não haveria bancos Recaro, e propondo a versão escolhida sem esse extra. Mas ao menos teria o carro entregue. E a Mazda teria mais uma venda feita. Mas não, a Mazda resolveu ficar silenciosa e ao fim de 5 meses, quando eu me dirigi ao concessionário para saber se já estaria próxima a entrega do carro, aí é que a notícia chegou que o carro não tinha sido produzido.

Num palavra: inadmissível!

Não dá para entender este comportamento da Mazda. Deixar um Cliente tanto tempo à espera sem dar uma justificação é obra! Se calhar é por estas e outras que vendem tão pouco aqui em Portugal (para além de uma gama de produtos desajustada da nossa carga fiscal). Podiam e deviam fazer (muito) melhor. A atenção para com o Cliente é (quase) nula.

Back