Mazda Mx5

Num palavra: inadmissível!

Não dá para entender este comportamento da Mazda. Deixar um Cliente tanto tempo à espera sem dar uma justificação é obra! Se calhar é por estas e outras que vendem tão pouco aqui em Portugal (para além de uma gama de produtos desajustada da nossa carga fiscal). Podiam e deviam fazer (muito) melhor. A atenção para com o Cliente é (quase) nula.
E este não é o tópico da Cx-3 ..............

Pois apenas falo do que me foi dito no concessionário, no site da Mazda nada encontro sobre isto, mas por ex. no site da Jaguar Portugal encontro: "Em 2020, os novos valores de teste de WLTP e RDE serão comunicados por toda a UE e nos outros países que aderirem à nova norma." https://www.jaguarportugal.pt/ownership/wltp.html

Opá eu digo isto, porque de toda a informação que vejo online....a Mazda saiu a ganhar com o WLTP:confused:

Para além destas, as motorizações SKYACTIV-G 1.5 l e 2.0 l receberam importantes melhorias ao nível da combustão, aceleração e sonoridade. Destaque para o bloco maior que vê um incremento de potência de 24 cv, atingindo assim os 184 cv.

O Mazda MX-5 viu o seu preço baixar ligeiramente com a introdução do WLTP. A versão soft-top começa nos 25 302 euros e o RF (hard-top) começa nos 29 908 euros, ambos com o motor 1.5 l e 132 cv. O 2.0 l de 184 cv começa nos 39 667 euros ou 42 192 euros, soft-top ou hard-top respetivamente.

Embora até agora as actualizações tenham sido meros pormenores, foi nas motorizações onde o fabricante nipónico mais teve que se empenhar, como forma de cumprir as mais exigentes normas WLTP, e garantir o cumprimento das emissões Euro 6d Temp. Com estas alterações, o pequeno SKYACTIV-G 1.5 conseguiu ver o seu desempenho melhorado, com o nível de potência a subir dos anteriores 131 para 132 cavalos, tal como o valor de binário máximo, de 150 para 152 Nm às 4.500 rpm. Igualmente importante foi o facto de os consumos terem reduzido ligeiramente, bem como as emissões, permitindo assim tirar partido das alterações na atribuição do Imposto Único de Circulação, permitindo ao MX-5 que desceu de escalão.

E a verdade é que, como já discutido lá atrás, em 2019 os preços ainda com o cálculo NDEC (de facto só em 2020 decorre a transição fiscal) baixaram. Andamos a falar de 2L 184cv a 38/39mil € quando há dois anos eram mais 1000/2000€....

parece-me que na pior das hipóteses e de acordo com os números anunciados de emissões no regime NEDC/WLTP, o valor de aquisição volta ao que era....

Foi uma edição limitada a 600 unidades exclusiva do UK, que conta com alguns adereços estéticos de gosto duvidoso na minha opinião. O que vi era o branco/vermelho. É de 2016 e saiu apenas com o 1.5 quando a diferença de preço era de 800£ entre motores.

Foi uma edição limitada a 600 unidades exclusiva do UK, que conta com alguns adereços estéticos de gosto duvidoso na minha opinião. O que vi era o branco/vermelho. É de 2016 e saiu apenas com o 1.5 quando a diferença de preço era de 800£ entre motores.
Ah já recordo...umas saias em vermelho nas versões em preto ou branco...sim gosto duvidoso :D

Não desgosto [:cool:]

icon1.png

mazda-mx-5-miata-icon.jpg

Boa noite,

...mas um dia de más notícias... Segundo o contacto do concessionário hoje, não haverá produção de MX-5's em Dezembro, nem Janeiro, nem Fevereiro.
Quando haverá então? Ninguém sabe, uma questão essencial para o comprador que encomendou o carro no início de 2019, mas para a qual não há resposta.
Depois de ver dezenas de reviews em vídeo, artigos e opiniões sobre o ND 2019... o comprador não tem direito a adquirir o seu modelo escolhido.

Fico um bocado (muito) desiludido com a gestão de concessionários/importador/Mazda Corporation.

Já me foi oferecida a rescisão de contrato de venda. Parece que não vai haver MX-5 para me juntar ao grupo!

O problema foi simplesmente o Pack Sport, neste caso num 1.5, ou seja, os malditos bancos Recaro entraram em ruptura de stock e sabotaram-me a encomenda.

Encomendei a meio do mês de Março. O que mais me choca no âmbito da perda de negócio por parte da Mazda, foi não me terem contactado a avisar que não haveria bancos Recaro, e propondo a versão escolhida sem esse extra. Mas ao menos teria o carro entregue. E a Mazda teria mais uma venda feita. Mas não, a Mazda resolveu ficar silenciosa e ao fim de 5 meses, quando eu me dirigi ao concessionário para saber se já estaria próxima a entrega do carro, aí é que a notícia chegou que o carro não tinha sido produzido.

Confere tudo o que escreveste.

Comigo aconteceu o mesmo. Não sei qual é o teu concessionário, mas comigo aconteceu num de Lisboa e o mesmo onde comprei em 2016 o meu ND 1.5

Em 11 de Março, encomendei um 2.0 184cv com Pack Sport, data de entrega apontada; meados de julho. No inicio de Julho, fui de férias e liguei para o vendedor para fazer um ponto de situação (zero feedback nesse tempo todo), foi-me dito com muito pesar e um filme bem dramático, que a MC ( Mazda Corporation) cancelou todas as encomendas de Pack Sport devido à decissão de prodiuzirem todos os 3000AE´s de forma continua.

Claro que coloquei os pés à parede como tri-cliente de MX5 e bi naquele concessionário, e exigi que a MAZDA MC me desse um novo prazo de entrega, ou cancelaria a encomenda e iria buscar um à Alemanha. Depois de várias peripécias recebi um email da MC em Inglaterra (Logistica para a Europa) dizendo-me que iriam fabricar uma unidade em Setembro excepcionalmente para este cliente.

Recebi este mês o VIN e numero de Motor do carro que foi produzido no final de Setembro, e que tem data de entrega para dia 08 de Novembro.

Tenho dificuldade em perceber quem falhou, se o concessionário se o importador em PT. O certo é que ludibriaram-nos, escondendo-nos o calendário de produção para os Pack Sport, e não acredito que tenham sido os Japoneses, para quem estas questões de compromisso são sagradas.

PS. Facilmente encontrarás na Alemanha um 1.5 de 2019 com pack sport. Se tiver mais que 6 meses, pouparás entre 3 e 4000€

Last edited:
Confere tudo o que escreveste.

Comigo aconteceu o mesmo. Não sei qual é o teu concessionário, mas comigo aconteceu num de Lisboa e o mesmo onde comprei em 2016 o meu ND 1.5

Em 11 de Março, encomendei um 2.0 184cv com Pack Sport, data de entrega apontada; meados de julho. No inicio de Julho, fui de férias e liguei para o vendedor para fazer um ponto de situação (zero feedback nesse tempo todo), foi-me dito com muito pesar e um filme bem dramático, que a MC ( Mazda Corporation) cancelou todas as encomendas de Pack Sport devido à decissão de prodiuzirem todos os 3000AE´s de forma continua.

Claro que coloquei os pés à parede como tri-cliente de MX5 e bi naquele concessionário, e exigi que a MAZDA MC me desse um novo prazo de entrega, ou cancelaria a encomenda e iria buscar um à Alemanha. Depois de várias peripécias recebi um email da MC em Inglaterra (Logistica para a Europa) dizendo-me que iriam fabricar uma unidade em Setembro excepcionalmente para este cliente.

Recebi este mês o VIN e numero de Motor do carro que foi produzido no final de Setembro, e que tem data de entrega para dia 08 de Novembro.

Tenho dificuldade em perceber quem falhou, se o concessionário se o importador em PT. O certo é que ludibriaram-nos, escondendo-nos o calendário de produção para os Pack Sport, e não acredito que tenham sido os Japoneses, para quem estas questões de compromisso são sagradas.

PS. Facilmente encontrarás na Alemanha um 1.5 de 2019 com pack sport. Se tiver mais que 6 meses, pouparás entre 3 e 4000€

Meu Deus, é mesmo o drama e o horror o que estes agentes Mazda nos têm feito passar. Conseguiste aí uma rara excepção, parabéns!! Mas até 8 de Novembro... nunca se sabe. Mas espero que o recebas o quanto antes.

Eu deste lado já não sei bem o que fazer. Contactei por email alguns representantes da Mazda Europe e deixa lá ver o que me dirão.

Já não quero pack sport nenhum. Criei um ódio a esse pack, que ridiculamente é apenas 2 bancos Recaro no 1.5! Curiosamente por 1.450€, com o mesmo valor, no 2.0 recebes os amortecedores Bilstein e a barra anti-aproximação "grátis". Vá-se lá perceber as contas que esta gente faz.

Agora já fiz uma simplicação, quero um Excellence navi RF de série, motor 2.0. Não sei quais são as minhas opções de o conseguir obter, agora tudo depende das respostas que me irão dar.

Já suei para conseguir comprar veículos "raros" no mercado de usados, mas nunca pensei que para ter um carro novo, com decisão tomada no início do ano e dinheiro em cima da mesa, fosse tão dramático... [8b]

Meu Deus, é mesmo o drama e o horror o que estes agentes Mazda nos têm feito passar. Conseguiste aí uma rara excepção, parabéns!! Mas até 8 de Novembro... nunca se sabe. Mas espero que o recebas o quanto antes.

Eu deste lado já não sei bem o que fazer. Contactei por email alguns representantes da Mazda Europe e deixa lá ver o que me dirão.

Já não quero pack sport nenhum. Criei um ódio a esse pack, que ridiculamente é apenas 2 bancos Recaro no 1.5! Curiosamente por 1.450€, com o mesmo valor, no 2.0 recebes os amortecedores Bilstein e a barra anti-aproximação "grátis". Vá-se lá perceber as contas que esta gente faz.

Agora já fiz uma simplicação, quero um Excellence navi RF de série, motor 2.0. Não sei quais são as minhas opções de o conseguir obter, agora tudo depende das respostas que me irão dar.

Já suei para conseguir comprar veículos "raros" no mercado de usados, mas nunca pensei que para ter um carro novo, com decisão tomada no início do ano e dinheiro em cima da mesa, fosse tão dramático... [8b]

É verdade, mas já me enviaram o numero de Encomenda com o VIN, Numero de Motor e dat de entrega. Espero que cumpram

Chato e comprar usado não é a mesma coisa.

Gosto daquelas 2/3 primeiras semanas dos carros em que parece que os conduzimos com as pontinhas dos dedos.

Que filmes por parte da Mazda é dos stands e eu a pensar que o filme que tive quando comprei o meu era caso isolado, se bem que aí a culpa recaia toda em cima do stand, pois o carro já lá estava.
Mas funcionam mesmo mal, não sei se recordam mas quando levei o carro à revisão disse aqui que eles iam por um cinto novo no lugar do condutor e já passou mais de um mês e ainda ninguém me contactou, bem que podiam aprender muita coisa com a malta da Toyota de que por enquanto só posso falar bem.
Acho que já descobri porque chamam à Mazda a Alfa Romeo japonesa. [:)][:D]

Já agora o meu MX-5 lá vai satisfazendo o seu propósito, vinha eu no regresso a casa depois de um dia “cão”, pelo percurso habitual de AE, quando de repente me deu na gana e saí na primeira saída que me apareceu à frente e vim para casa pela Nacional “mais longa”, maravilha! Basta dizer que cheguei a casa com um consumo bem acima dos 8,0 litros, um sorriso nos lábios e super bem disposto! [kiss]

Mas o sacana do carito já não era puxado há uns tempos e de início parecia preguiçoso a subir de rotação mas depois lá se acostumou. [:D] Houve uma altura que a 2ª Velocidade pareceu-me chegar ali aos 100km/h, será possível ou vi mal? Tenho que reparar melhor para a próxima...

Que filmes por parte da Mazda é dos stands e eu a pensar que o filme que tive quando comprei o meu era caso isolado, se bem que aí a culpa recaia toda em cima do stand, pois o carro já lá estava.
Mas funcionam mesmo mal, não sei se recordam mas quando levei o carro à revisão disse aqui que eles iam por um cinto novo no lugar do condutor e já passou mais de um mês e ainda ninguém me contactou, bem que podiam aprender muita coisa com a malta da Toyota de que por enquanto só posso falar bem.
Acho que já descobri porque chamam à Mazda a Alfa Romeo japonesa. [:)][:D]

O problema parece-me acima de tudo do fraco poder de negociação do importador face à casa mãe. E por outro lado muito pouco rigor e profissionalismo, que é no geral o problema das empresas de gestão à portuguesa.

Por exemplo. não dar feedback, não atender telefones e não responder a telefonemas, ou a e-mails é uma característica deste importador, e como consequência dos concessionários, porque estes ficam sem resposta para dar aos clientes.

Um roll over de ineficiência

O problema parece-me acima de tudo do fraco poder de negociação do importador face à casa mãe. E por outro lado muito pouco rigor e profissionalismo, que é no geral o problema das empresas de gestão à portuguesa.

Por exemplo. não dar feedback, não atender telefones e não responder a telefonemas, ou a e-mails é uma característica deste importador, e como consequência dos concessionários, porque estes ficam sem resposta para dar aos clientes.

Um roll over de ineficiência

Eu acrescentaria uma péssima supervisão da casa mãe na implementação das mais elementares políticas comerciais de gestão de cliente pelo importador. Não acredito que em mercados como o norte-americano tenham essa postura (e não só pela dimensão, mas sobretudo pelos elevados níveis de concorrência).

Só isso já é suficiente para afastar muitos potenciais compradores. A sorte deles é que têm uma legião de fãs que "aguentam" tudo. Um pouco como a Alfa. [:D]

A propósito dessa dicotomia (casa mãe - importador), vou acompanhar com curiosidade os efeitos da entrada em PT da Porsche Austria em substituição da SIVA.

Eu acrescentaria uma péssima supervisão da casa mãe na implementação das mais elementares políticas comerciais de gestão de cliente pelo importador. Não acredito que em mercados como o norte-americano tenham essa postura (e não só pela dimensão, mas sobretudo pelos elevados níveis de concorrência).

Só isso já é suficiente para afastar muitos potenciais compradores. A sorte deles é que têm uma legião de fãs que "aguentam" tudo. Um pouco como a Alfa. [:D]

A propósito dessa dicotomia (casa mãe - importador), vou acompanhar com curiosidade os efeitos da entrada em PT da Porsche Austria em substituição da SIVA.

Ora aí está, eu aguentei um bocado a coisa porque queria um MX-5 e queria aquele carro de serviço que comprei porque achei um negócio muito atractivo para mim.
Se estivesse para comprar um Mazda CX-3 ou 3, com as confusões e falta de interesse geral pelo cliente na venda de carro, de certeza que ia comprar um carro da concorrência, até porque nem sou grande fã da Mazda.
Na Toyota estou a sentir um pouco o inverso, era uma marca que não me dizia nada e face ao bom atendimento geral que tive e em particular do stand onde comprei o carro, e o carro comprado até estar a superar as expectativas era uma marca que se tivesse para comprar agora um carro, ia olhar para ela com outros olhos, ou talvez até a Lexus que tem fama de ter um atendimento ao cliente ainda superior.

Deixa-me advinhar: edição mega-especial, limitada a 50 unidades, só para os habitantes das Canárias. Ou da Ilha da Man.

Este é precisamente o tipo de possibilidades de personalização que eu acho que atrairiam ainda mais clientes para o MX5. E deviam ser acessíveis a todos.

Deixa-me advinhar: edição mega-especial, limitada a 50 unidades, só para os habitantes das Canárias. Ou da Ilha da Man.

Este é precisamente o tipo de possibilidades de personalização que eu acho que atrairiam ainda mais clientes para o MX5. E deviam ser acessíveis a todos.

Só agora reparei que não coloquei o link. Japão

fica aqui

Back