Mazda Mx5

Sim mas quando um carro tem ruídos parasitasnão quer dizer que seja pouco sólido ou mal montado

Hein?? Quer dizer exactamente isso! Que está mal montado e que falta solidez (não de chassis).
A qualidade dos plásticos pouco tem a ver com a solidez do conjunto ou com a qualidade da montagem.

Tu tens noção do que tens escrito? É que parece que entraste numa espiral da qual não consegues sair. Escreves....contradizes-te....voltas a escrever...e a contradizer-te.

Pára e respira fundo.

O pior é quando tiveres que ir com o carro à inspeção, certo? Esse cobalt não tem homologação, pois não?
Eu no meu gostava de investir numa válvula de escape, ou la como isso se chama, para só fazer barulho quando eu quisesse, pois tenho medo de perder o conforto acústico a rolar em AE se puser outro escape, mas isso também não é legal, por isso acho que o meu vai ficar de origem :(
Porque se algo sabemos é que nas inspeções eles são muito constantes e sempre verificam tudo o que têm que verificar...e da mesma maneira.

Já agora...qual é o escape homologado ? O Sport que vende a Mazda na lista de acessórios? LoL

Essa questão de escapes homologados....se não é o que vem no carro para mim é treta...e se eles querem pegar....pegam e pronto....

Por isso não me vou preocupar por isso...o HKS supostamente é homologado...quero ver....o GPR da mota também (com o DB killer como está na 07) por isso...

Ainda hoje um vizinho que tem um Fiat Punto disse-me que comprou um carro faz 3 anos e como já tinha mais de 10 anos vai à IPO todos os anos...e só este ano verificaram que os pneus de um eixo e do outro são diferentes (ele também não tinha reparado nisso)......

Porque se algo sabemos é que nas inspeções eles são muito constantes e sempre verificam tudo o que têm que verificar...e da mesma maneira.

Já agora...qual é o escape homologado ? O Sport que vende a Mazda na lista de acessórios? LoL

Essa questão de escapes homologados....se não é o que vem no carro para mim é treta...e se eles querem pegar....pegam e pronto....

Por isso não me vou preocupar por isso...o HKS supostamente é homologado...quero ver....o GPR da mota também (com o DB killer como está na 07) por isso...

Ainda hoje um vizinho que tem um Fiat Punto disse-me que comprou um carro faz 3 anos e como já tinha mais de 10 anos vai à IPO todos os anos...e só este ano verificaram que os pneus de um eixo e do outro são diferentes (ele também não tinha reparado nisso)......

Pois, se as IPO são consistentes ou não, nem vou discutir isso aqui, mas eu sei que não vou investir o meu dinheiro, numa quantia que ainda é elevada, num escape em que se começarem a implicar vou ter que tirar fora, mas como é óbvio não tenho nada contra quem o faça. [:cool:]
Eu também tenho película ligeiramente escurecida nos farolins traseiros do meu MX-5, apenas para tirar um pouco do brilho do vermelho e acho que fica bem com as restantes aplicações pretas que o carro tem, e sei que são ilegais, mas aí o investimento foi pouco e se tiver que as tirar fora, faço isso em 5 minutos e para ser sincero acho que como não são daquelas "pretas" que os gajos do tunning têm o hábito de pôr, os tipos da inspecção nem vão dar por ela.

A esmagadora maioria dos ruídos vem da zona posterior aos bancos, devido à vibração natural de um open top aliado aos inúmeros plásticos.

Aliás é a crítica maior que faço ao carro, porque tirava metade dos plásticos (como por exemplo num Z3) deixando a secção do meio e estendia a "carpete" do chão até quase ao nível dos ombros.....menos peso, menos painéis plásticos à bulha.

Pois, se as IPO são consistentes ou não, nem vou discutir isso aqui, mas eu sei que não vou investir o meu dinheiro, numa quantia que ainda é elevada, num escape em que se começarem a implicar vou ter que tirar fora, mas como é óbvio não tenho nada contra quem o faça. [:cool:]
Eu também tenho película ligeiramente escurecida nos farolins traseiros do meu MX-5, apenas para tirar um pouco do brilho do vermelho e acho que fica bem com as restantes aplicações pretas que o carro tem, e sei que são ilegais, mas aí o investimento foi pouco e se tiver que as tirar fora, faço isso em 5 minutos e para ser sincero acho que como não são daquelas "pretas" que os gajos do tunning têm o hábito de pôr, os tipos da inspecção nem vão dar por ela.
O investimento hoje é ainda menor do que quando eu fiz... 210 libras?...ora se vale a pena...um escape de mota do chinês quase que vale isso :D

Solidez é solidez não é só aparência.

O actual é mx5 é pequeno, baixo, leve, elegante, ágil e no entanto parece-me bastante sólido.

Avariar ou não avariar é outro departamento. Referes imensas vezes este tema, embirras um bocadinho com a forma de fazer carros dos alemães, está mais do que claro e estás no teu direito, mas têm coisas muito boas e outras menos.

Preocupam-se bastante em conseguir passar uma forte percepção de qualidade ? Sim ! Que depois nem sempre é acompanhada em termos de fiabilidade ou desempenho ? Sim ! São por isso uma porcaria ? Não !

Um carro é constituído por centenas de peças. Tu não podes avaliar a solidez de um carro com base em alguns plásticos de menor qualidade. Os ruídos parasitas acontecem devido a alguns plásticos, nada têm a ver com a solidez estrutural do carro em si.

A minha "embirração" acontece porque gosto da verdade e são sempre os fãs de carros alemães que vêm com estas conversa da "solidez". Todos os carros modernos são muito sólidos, até um Dacia, ruídos parasitas e plásticos nada tem com a solidez geral de um carro. Os carros alemães têm uma maior "sensação de solidez" mas uma coisa é uma sensação outra é a realidade, os alemães são reis na imagem e na aparência. UM BMW Z4 não é mais sólido do que um Mazda MX-5, o BMW tem apenas um interior com materiais mais caros que dá essa sensação de superioridade.

Não faz sentido falar-se em falta de solidez hoje em dia porque isso não existe nos carros modernos vendidos na Europa. Acontecia sim nos tempos dos Citroen Visa ou dos Lada Samara.

Última edição:
O investimento hoje é ainda menor do que quando eu fiz... 210 libras?...ora se vale a pena...um escape de mota do chinês quase que vale isso :D

250€ colocado cá em Portugal?
Isso realmente está quase dado [:D] mas a mim continua a não convencer-me [:p] mas se fosse carro só de fim de semana, já era capaz de estar montado [:D] o pior é que o MX-5 não tem cinzeiro para deixar a nota no dia da inspecção. [:)]

Já tenho mais de 2 anos com o Cobalt e acho que entre as dicas e os vídeos que tenho por aí a Moss Europe já me devia ter dado uma comissão :D ...agora a sério... relação bom som / custo é imbatível... é apenas uma ponteira não uma linha completa...(muito menos coletores)...mas pelo preço (sub 400€ em casa na altura que comprei) não encontras melhor.

O HKS da Suzuki (sim é uma linha completa mas...) foram quase 1000€....e embora não se pode comparar o som de um turbinado de um atmosférico.... mas o Cobalt é outra coisa...

Bastante interessante! Seria possível partilhares um link ou alguns detalhes dessa ponteira Cobalt?
Parece um bom upgrade para "um dia" quando a Mazda me resolver entregar o carro...

Cumps

Para ti é assim tão dificil de perceber que um plástico nada tem a ver com a solidez estrutural de um carro?

Estrutural ? Estava a falar de solidez genérica.

Por exemplo um Seat Arona parece um carro sólido quando se conduz, tudo no carro é bem montado e têm um feeling que sugere isso. O Mazda 3 anterior não ! Parece frágil.

já que há alguns posts se falou em ruídos parasitas, aqui deixo um video fresquinho.

https://photos.app.goo.gl/LPkmeT3sdZR5dNgh9
isto foi filmado com o carro ao relantin. Podem ver que basta emcostar o dedo para acabr com a vibracao da tampa. Nem sempre faz isto, mas hoje andei por estradas de paralelo e um pouco em pior estado e tampa da gasolina ficou mais “solta”.

alguem em situacao semelhante?

Bastante interessante! Seria possível partilhares um link ou alguns detalhes dessa ponteira Cobalt?
Parece um bom upgrade para "um dia" quando a Mazda me resolver entregar o carro...

Cumps
É este...pelo que comentou o lm4real parece estar esgotado....

https://www.moss-europe.co.uk/silencer-exhaust-cobalt-dual-tip-stainless-steel-910-620.html

Por acaso sei de alguém que acaba de pedir um...
O Cobalt também tem umas ponteiras diferente, tens fotos disso ou são iguais ao de fábrica?
Tens links dos teus vídeos com o Cobalt?
Para o ND acho que é só esse...

https://youtu.be/jD00J4Bi1Ag

https://youtu.be/lVJo9XoR_jU

https://youtu.be/NVgS-6wKXMw

Entre outros....

Estrutural ? Estava a falar de solidez genérica.

Por exemplo um Seat Arona parece um carro sólido quando se conduz, tudo no carro é bem montado e têm um feeling que sugere isso. O Mazda 3 anterior não ! Parece frágil.

Parece, dizes bem, é apenas uma sensação, uma perceção, não corresponde à realidade. O Mazda 3 não é menos sólido do que o Seat Arona. Um habitáculo com qualidade é importante mas não é apenas o habitáculo que define a qualidade geral de um carro, como o user mdbc teima em fazer isso é um absurdo porque a mecânica não tem qualquer relação com a qualidade dos plásticos. Isto é uma discussão interessante porque é porventura um dos maiores erros cometidos neste fórum e não só.

O MX-5 é um carro perfeito tendo em conta o que custa, é um carro icónico, um carro de culto com todo o mérito.

Nos EUA felizmente há uma grande legião de fãs deste icónico carro Japonês, eles valorizam muito a relação fiabilidade/performance.

Última edição:
já que há alguns posts se falou em ruídos parasitas, aqui deixo um video fresquinho.

https://photos.app.goo.gl/LPkmeT3sdZR5dNgh9
isto foi filmado com o carro ao relantin. Podem ver que basta emcostar o dedo para acabr com a vibracao da tampa. Nem sempre faz isto, mas hoje andei por estradas de paralelo e um pouco em pior estado e tampa da gasolina ficou mais “solta”.

alguem em situacao semelhante?

Sim, já me aconteceu o mesmo. Pensava que o barulho vinha dos travões traseiros, mas acabaram por encontrar e arranjar no stand.

É este...pelo que comentou o lm4real parece estar esgotado....

https://www.moss-europe.co.uk/silencer-exhaust-cobalt-dual-tip-stainless-steel-910-620.html

Por acaso sei de alguém que acaba de pedir um...Para o ND acho que é só esse...

https://youtu.be/jD00J4Bi1Ag

https://youtu.be/lVJo9XoR_jU

https://youtu.be/NVgS-6wKXMw

Entre outros....

Nem deu tempo para pensar [:D]

Vou dar prioridade a alteração dos escapes da mota (comprei uns originais extra para alterar [:p])

Voltar
Superior