Mazda Mx5

Podes explicar como consigo voltar a andar devagar? [:cool:]
:D ...e deixa que ganhe calor.

Não sei a questão de cavalos e isto e aquilo até porque salvo casos muito raros acredito em ganhos com um mero escape...mas que aumenta significativamente o prazer de conduzir o carro lá isso aumenta...e tendo em conta o preço... não há muito que pensar...

Ao vivo é melhor que em vídeos não é? :D

Não sei a questão de cavalos e isto e aquilo até porque salvo casos muito raros acredito em ganhos com um mero escape...mas que aumenta significativamente o prazer de conduzir o carro lá isso aumenta...e tendo em conta o preço... não há muito que pensar...

Sem comparação [:cool:]

Fica melhor a traseira e tudo, tenho que colocar umas fotos.

Podes explicar como consigo voltar a andar devagar? [:cool:]

Eu só quero saber duas coisas:
- Isso afinal de contas faz ou não pipocas?!
- A velocidades estabilizadas faz mais ou menos o mesmo barulho do escape de série?!

[br:)][br:)]

- A velocidades estabilizadas faz mais ou menos o mesmo barulho do escape de série?!

Faz esporadicamente... não é aquela coisa artificial de muitos escapes com aquelas válvulas que de 40 para 20 km/h parece um arraial...

Existe um ponto... quiçá entre as 2000 e 3000 rpm que parece fazer mais ou até no ralenti da manhã...mas acho que não é algo insuportável a velocidade de cruzeiro (o teu ainda tem mais isolamento acústico que o meu) ...agora como já disse para fazer todos os dias Lx- Porto não claro que não...

Agora existe mais malta com o escape vamos ver que dizem...eu sinceramente nem uso o radio quando ando no Mx-5... então nos túneis :D

Nos primeiros 1350km

5e379dee49938f626ab37060450fd7e0.jpg

Em cruzeiro é pacifico (para mim), porque assim que aceleras um pouco notas logo a diferença no som. Se tiveres uma condução de ir carregando a cada passo, poderá ser algo desconfortável no caso de capota aberta.

Não é o meu daily, quando pego nele poucas são as vezes para pisar ovos, por isso esta perfeito [:D]

Faz esporadicamente... não é aquela coisa artificial de muitos escapes com aquelas válvulas que de 40 para 20 km/h parece um arraial...

Existe um ponto... quiçá entre as 2000 e 3000 rpm que parece fazer mais ou até no ralenti da manhã...mas acho que não é algo insuportável a velocidade de cruzeiro (o teu ainda tem mais isolamento acústico que o meu) ...agora como já disse para fazer todos os dias Lx- Porto não claro que não...

Agora existe mais malta com o escape vamos ver que dizem...eu sinceramente nem uso o radio quando ando no Mx-5... então nos túneis :D

Mas lá está eu não faço LX-Porto todos os dias mas quero continuar a usar o carro para passear e para fazer na boa muitos km de seguida sem um barulho incomodativo, ainda este verão em 5 dias foram quase 2000km e foi na boa...
E no meu dia a dia também são 60 km/dia em IP e AE com velocidades entre os 90-120 km/h e não convem ficar com uma dor de cabeça à conta do carro. [:D]

Esses tuneis na Madeira com esse escape nem quero pensar...[br:)][br:)][br:)]

Em cruzeiro é pacifico (para mim), porque assim que aceleras um pouco notas logo a diferença no som. Se tiveres uma condução de ir carregando a cada passo, poderá ser algo desconfortável no caso de capota aberta.

Não é o meu daily, quando pego nele poucas são as vezes para pisar ovos, por isso esta perfeito [:D]

Se o meu não fosse daily e não quisesse passear no carro com a minha mulher, já estava esse escape no carrinho de compras há séculos. [:D]
Depois na inspecção logo se via como era...:confused:

Acho que o meu ND vai viver muitos aninhos [:cool:]

Também já disse isso no grupo, electrificar ou tornar híbrido o MX-5 é meio caminho andado para "mata-lo"

Parece-me que o meu também vai durar cá por casa muito tempo, ou então terá que dar lugar a outro MX-5 "igual" mas com o 2.0...[:D]

Mas lá está eu não faço LX-Porto todos os dias mas quero continuar a usar o carro para passear e para fazer na boa muitos km de seguida sem um barulho incomodativo, ainda este verão em 5 dias foram quase 2000km e foi na boa...
E no meu dia a dia também são 60 km/dia em IP e AE com velocidades entre os 90-120 km/h e não convem ficar com uma dor de cabeça à conta do carro. [:D]

Esses tuneis na Madeira com esse escape nem quero pensar...[br:)][br:)][br:)]
Não digo mais nada :)...o ideal é ouvires ao vivo....o som não é para ser relatado...fala um homem da rádio :D

Não digo mais nada :)...o ideal é ouvires ao vivo....o som não é para ser relatado...fala um homem da rádio :D
Concordo plenamente contigo semilha!
O som nos vídeos ou a fazer fé nos relatos dos proprietários nunca será a mesma coisa do que ouvir e ver ao vivo, mas não tenho ninguém ao pé de mim com isso montado...

Isso dá uma diferença de quanto face ao teu antigo 1.5?
0,5 l/100 a mais?

Pensava que nos novos esse manómetro onde estão os consumos estava diferente, diziam que ia ser igual ao RF, mas pelos vistos está igual?

O meu anterior 1,5 estava completamente rodado nos seus 64.000km e fazia 6,5/6.4 (a abrir fazia 7.L)

Este ainda não sei o que consome a ritmos elevados, mas a fazer fé em dados de utilizadores noutros países onde este motor já tem mais de um ano, este motor consome mais 6 a 7% que o 1.5L do ND1

O actual 1.5 no ND2 (132cv) também está mais eficiente

Isso dá uma diferença de quanto face ao teu antigo 1.5?
0,5 l/100 a mais?

Pensava que nos novos esse manómetro onde estão os consumos estava diferente, diziam que ia ser igual ao RF, mas pelos vistos está igual?

Também eu, mas pelos vistos o quadrante é monocromático (apesar de tom diferente face ao ND1) para todos os ST

Voltar
Superior